quarta-feira, setembro 19, 2007

Supremacia

Mais uma pesquisa atesta maioria da torcida gremista em relação ao Internacional. Desta vez foi a pesquisa da Datafolha, feita nos dias 14 e 15 de agosto de 2007, foram realizadas 2771 entrevistas em 164 municípios, margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Como vocês podem ver na figura acima, o Grêmio está em 6 lugar no Brasil, com 4% da preferência. Já o co-irmão está 9º, com 2%. Na região sul o Imortal tricolor tem 25% da preferência, contra 13% do colorado. Até aí nenhuma novidade. Leia o que já foi publicado nesse blog sobre pesquisas ( aqui, aqui e aqui).


A novidade da pesquisa é a sobre o jogador mais admirado. Ronaldinho é o primeiro com 22%, contra 10% do segundo que é Kaká. A supresa está no fato de que Ronaldinho tem 44% da preferência dos gremistas, contra 25% de Robinho entre os Santistas e 19% de Rogério Ceni entre os são-paulinos. Entre os colorados Ronaldinho também lidera com 34%.

Não sou especialista em pesquisas, não sou estatístico, mas acho que não podemos levar tão a sério uma pesquisa feita com menos de 3000 entrevistados. De qualquer modo fiquei bastante decepcionado ao saber que um número tão grande de gremistas admira Ronaldinho. Seria falta de memória?

16 comentários:

Museu do Cinema disse...

Olha só, eu sou um dos que admiram Ronaldinho, claro que acho que ele deve pedidos de desculpas a torcida, principalmente àquela de treino que o viu crescer, por ele ter saído pelos fundos.

Acho que um dia isso chegará, mas acho tb que tem muita coisa mau explicada nessa história toda. Que o irmão dele é canalha ninguém duvida, pórem nada é tão simples como se imagina e a vida segue.

Não podemos esquecer que Renato, nosso maior ídolo atual, trocou o Grêmio pela praia carioca e nem por isso deixou de ser admirado!

San Tell d'Euskadi disse...

Eu sou um dos que admiro Ronaldinho. Acho, inclusive, que a saída dele foi cagada total da diretoria da época. Não guardo nenhuma mágoa e acho que ele estava certo em se chatear com o clube.

Matheus disse...

voces são loucos, o Ronaldinho é um merda nunca mais quero ve ele perto do MONUMENTAL, quero que morra

Museu do Cinema disse...

calma, calma, vc deveria direcionar essa raiva a diretoria que fez isso, alias, se não me engano, é a mesma da polêmica com o ISL, e também se não me engano, foi a responsável pela nossa ida a segundona.

Quando penso que o Grêmio já foi rebaixado duas vezes é que vem o instinto de matar alguém.

André K. disse...

Ronaldinho e ISL foram na gestão guerreiro. Rebaixamento foi com o Obino.

Ronaldinho se criou desde criança dentro do Olímpico. Ainda não ouvi uma história que justifique o que ele fez. Ele quis sair sem deixar um tostão para o clube. E no meio tempo mentia para torcida dizendo que no Grêmio jogava até de graça

Paulo Roberto disse...

Pois vamos a história.

Ronaldo efetivamente foi criado no Olímpico. Durante toda a vigência do seus contratos com o clube, jamais se teve notícia de "corpo mole" ou "tirada de pé". Sempre deu 100%.

Ele, como todo prata-da-casa e guri, ganhava relativamente pouco. Quando ele estourou, apareceu na seleção brasileira de novos e coisa e tal, e o Grêmio anunciou que não vendia seus craques, foi a mesma época em que Amato, Astrada, Zinho e cia. aterrirazaram no Olímpico com salários astronômicos.

Ronaldinho, sabendo que seu contrato encerraria em pouco tempo, pediu para renovar com considerável aumento de salário. Queria receber como as estrelas neófitas e como o Danrlei, mas foi solenemente ignorado. A direção contava com o "passe" e, portanto, acreditou que tanto pudesse fazer economia com o salário do Ronaldo como ganhar uma bela bolada com uma futura transferência.

Quando começou o assédio forte sobre o Ronaldinho, o Assis disse que não tinha mais interesse na renovação. Ronaldinho jogou até o último dia do contrato dele, ficou livre e foi receber fortunas no estrangeiro, num clube que efetivamente o valorizava profissionalmente.

Quando o Grêmio se deu conta, já havia perdido o jogador.

Um abraço,
San Tell

P.S.: Otrino pegou um clube quebrado pela perdulária administração Guerreiro. O rebaixamento pode-se colocar em parte na conta da gestão anterior.

André K. disse...

Obino pegou o time na libertadores e devolveu ele na segunda divisão. Nesse período a administração do clube só piorou.

Ronaldinho cavou um terceiro amarelo para não fazer o último jogo dele no olímpico. Falava publicamente que queria renovar com o Grêmio, e depois ficou se sabendo que ele tinha pré-contrato assinado com o PSG desde a metade do ano 2000.

Essa história de que o Grêmio só valorizava os "figurões" da ISL é maniqueísta. e alem do mais já fazem 6 anos que ouço essa história de um dia "a verdade" virá a tona e etc..., quando tudo mostra que não tem mais nada a ser contado no caso.

A discussão era qual jogador era admirado. para ganhar minha admiração o jogador que tem ter algo além dessa relação de "emprego e salário" com o clube. E futebolisticamente falando, um jogador que jogou a copa do modo que ele jogou, e se omitiu como ele se omitiu no mundial "da fifa" não conta com a minha admiração.

San Tell d'Euskadi disse...

André, o processo-crime sobre a ISL segue rolando.

E te leio e não acho contradições com que falei. O Ronaldinho queria renovar e ignoraram o guri. Apareceram os franceses, e ele deu uma banana para o clube.

Tivessem no começo do ano, assim que ele voltou da seleção olímpica, renovado com ele e o equiparado aos bambambans, nada disso teria ocorrido...

Andre disse...

Acontece que TRAIRAGEM JA VEM DE BERÇO. O Grêmio foi clube muito ingenuo pra nao dizer outra coisa, em relação a esse PILANTRA. Todo mundo sabia que o pseudo ex-idolo Assis, É CASADO COM A FILHA DE UM EX-PRESIDENTE DO s.c.municipal e sabia (nao acredito que nao sabiam) que a familia do PILANTRA é TODA COLORADA, basta ver a mansão dele em Porto Alegre onde os moveis sao tao vermelhos que chegam a ser berrantes. Pra mim esse VAGABUNDO deveria ser RETIRADO de qualquer fotografia que exista dele lá no Olímpico, porque trairagem NAO SE PERDOA. Olhem o que esse SAFADO fez contra o MUNICIPAL? Se ele fosse gremista mesmo, TERIA DADO A VIDA contra eles, nao mostrando habilidade ou tentando dribles, pois ja esta em queda livre ha tempo, MAS SIM CORRENDO, DANDO CARRINHO, PUXANDO CAMISA, RECLAMANDO, LUTANDO.....isso é ser jogador. E não pensem que apenas ele é traira na minha opiniao. Renato, ele mesmo, o que aconteceu em 1984? Sera verdade a historia que HUGO DE LEON queria UM BIXO EXTRA pra ganhar o BI DA LIBERTADORES e convenceu RENATO a tirar o pé contra o Independiente por ter sido negado o tal bixo? E se isso for verdade? É por isso que esses dois pra mim, RENATO E DE LEON, não são 100% idolos, pois se dizem gremistas e deixaram de dar o BI DA AMERICA E O BI DO MUNDO quando todos sabiamos que o Grêmio era melhor que o Independiente e VENCERIA O LIVERPOOL EM TOKIO NO FINAL DO ANO....ja que o Independiente os venceu. Que o Grêmio afaste TODO E QUALQUER PARENTE QUE AINDA ESTEJE JOGANDO NAS CATEGORIAS DE BASE DO CLUBE QUE LEVEM NO SOBRENOME A ALCUNHA DE assis moreira, ou entao.....quem sabe......ele va parar no BARCINHA e DÊ outro titulo "mundial" aos filhos da puta da beira do lago.

André K. disse...

O processo da ISL não vai dar em nada.

O Grêmio tentou renovar o ano inteiro, e mesmo que só tivesse procurado ele na metade do ano isso não justificava ignorar o clube que formou o irmão dele e onde ele se criou desde a infância. Muito menos justificava o fato de ter mentido para torcida.

Essa contratação pelo PSG merecia uma melhor investigação. Na frança se fala muito do "affaire nike-psg". Vale lembrar que Ronaldinho é atleta da Nike desde a adolescencia.

Assis é casado com a filha de Carlos Duran, antigo funcionário do Inter.

Os jogadores de 84 não negam que houve um desentedimento em relação ao bicho da libertadores, mas negam que isso tenha afetado a performance em campo.

Museu do Cinema disse...

Nossa, calma gente!

Futebol é negocio, quer nós torcedores concordemos ou não. Não é a toa que o SP tá na frente de todos, eles não medem esforços (e ética) para formar um time.

Não existe mais amor ao clube, o que pode existir é respeito ao clube, caso evidente do Sandro Goiano.

Mas existe o outro lado tb, ou vcs esqueceram que a antiga diretoria do Grêmio deu um chute na bunda do ótimo Paulo Paixão?

Nunca saberemos a verdade sobre esses casos, a verdade é que hoje em dia futebol é outra coisa e é melhor "cairmos" nessa realidade, pq foi-se Ronaldinho, foi-se Andershow, foi-se Lucas, foi-se Cadu...

San Tell d'Euskadi disse...

André, só te resta torcer para time de várzea com esses teus conceitos...

Ídolo não erra, nunca. Os seres humanos por trás do ídolo, esse sempre cometeu m*rd*.

A direção do Grêmio errou com o Ronaldinho. Pedir que ele relevasse isso em nome de um gremismo é o mesmo do que tu quereres perdoar o chefe da tua empresa por "amor à camisa".

Por fim, eu tenho roupa vermelha, móvel vermelho em casa, servi na cavalaria (vermelha), uso lenço vermelho nos 20/9. Não sou gremista, então?! Francamente...

André disse...

Prezado San Tell d'Euskadi, porque meu comentario o irritou tanto? Porque tem algo ali que REALMENTE É VERDADE? Sabe porque o Grêmio é rebaixado? Sabe porque nos últimos anos o Grêmio SE TORNOU O INTERNACIONAL e o INTERNACIONAL SE TORNOU O GRÊMIO em quase todos os sentidos? Sabe porque um colorado estava presente em uma reunião do conselho do Grêmio?......Sabe porque o Grêmio queria o ARGH, Fabiano Eller? Porque tem gente que olha, olha, olha e olha, mas não consegue VER nada. Não torço pra time de varzea, apesar de o Grêmio tomar atitudes desse nível DIVERSAS VEZES em um curto período de tempo, mas sabe, eu te garanto uma coisa, na varzea o PILANTRA em questão não joga, porque na varzea SE JOGA COM VONTADE e não pensando aonde vai colocar tantas notas de EUROS. Jose Alberto Guerreiro queria aparecer no Jornal Nacional.....conseguiu, com aquela palhaçada de faixa na frente do estadio dizendo que nao vendia os craques. Eu sinceramente, prefiro ouvir Bonner e Fatima falarem do Grêmio no JN com outros tipos de manchetes: "Grêmio vence o Boca e ergue a Libertadores", "Grêmio é Bi do Mundo"......e adjascências. Se eu trabalhasse na TAL empresa mas estivesse doido pra ir pra uma outra bem mais rentavel (EUROPA) e os meus atuais chefes me sacaneassem, eu iria pessoalmente no gabinete da chefia e pediria demissão ou recisão de contrato pelos seguintes fatos: "Gosto da empresa onde estou, mas não quero mais ficar aqui, voces não me valorizam e quero ir embora para AQUELA empresa melhor, rescindam meu contrato, me transfiram, me demitam, MAS AQUI EU NÃO QUERO MAIS FICAR....", então......é dificil? E você, caro gremista avermelhado, tem o peito de dizer que o Grêmio é o culpado? Foi culpado sim EM NÃO SE DESFAZER DELE LOGO ISSO SIM. Acontece que hoje em dia, só se pensa numa coisa......dinheiro, e sem dinheiro nao se come, MAS ELE PASSAVA FOME AQUI? AAAHH lembrei, ele passava fome sim, não tinha nem onde morar, mas um clube o acolheu, e a toda sua familia (colorada, não se ofenda) também, mas isso já não importava tanto não é mesmo, afinal de contas, quem vive de passado é museu (frase tipicamente colorada, dita em alto e bom som com destino a nós, eternos campeões) É logico que o garoto vendo qualquer perna de pau ficar MILIONARIO na Europa sem nem sequer saber encobrir um goleiro, o deixou desbaratinado. Mas ele sabia que ficaria APENAS mais um ano no Brasil e iria para a Europa logo em seguida, SÓ 12 MÍSEROS MESES para uma carreira cheia de sucesso e glórias, mulheres, mansões, carrões....enfim, tudo ões. Mas pra que esperar não é mesmo, fazer por debaixo do pano DÁ MAIS TESÃO. Mas tudo bem, afinal de contas, estou gastando meus dedos digitando sobre um tema que já se esgotou, estou vivendo de passado, não adianta falar mais dele e dissertar sobre o amor dele pelo Grêmio, aliás, quando ainda estava no Grêmio ele disse que sonhava em jogar no Barça, e quando chegou lá, disse que sempre gostou muito do Barça, mas o gosto dele não se discute quando a FAMÍLIA vem em primeiro lugar não é mesmo, (conheço colorados só pelo cheiro)e é por isso que se viu o que se viu naquele maldito dia 17/12/06, um jogador sem vontade, sem explosão, SEM TESÃO em ver derrotada aquela camisa podre vermelha que ele tanto dizia por aqui que não gostava, mas sim, fazer mais uma vítima, a pobre torcida do Barcelona, que assim como a nossa, foi enganada quando acreditava que seu filho querido, daria o mundo a todos eles, pobres catalãs, mal sabiam eles que quando ESSE ELEMENTO jura amor, ele cruza os dedos e dá risada, aliás, ele lembra bem o Coringa pois está sempre de boca aberta mostrando os dentes.....ah, e também é vilão, lógico. Mas aí você pergunta, porque eu queria tanto que ele desse porrada, lutasse, desse carrinho, fosse até expulso, SE ELE NUNCA FEZ ISSO NA SUA CARREIRA? Bom, se eu, como gremista que sou, jogasse na Europa e ficasse sabendo que no final do ano o MEU adversario no mundial seria por incrivel que pareça o inter, pode crer xará, minha concentração começaria em SETEMBRO, e no dia do jogo eu estaria cuspindo fogo pelas ventas pra lutar até o fim pra impedir o internacional, o colorado, o time do beira-rio e do falcão, de ser CAMPEÃO DO MUNDO, pois como gremista ISSO SERIA UMA TRISTESA EM MINHA VIDA e caso eu perdesse.....não iria ficar de sorrisinhos com o Pato e pegar sua camisa. Mas como eu disse, tem gente que olha.....e olha.....ufa e continua olhando.....e continua sem ver e sem entender muita coisa. Mas alegremo-nos irmãos tricolores VERDADEIROS campeões do mundo, nossa história tem Lara, Yúra, Aírton, Alcindo, Tarciso, Baltazar, Lucas, Anderson, Galato, Danrlei, Dinho, Juarez, Renato (sim, claro que sim ora bolas) De León (idem), Mazaroppi......o que é uma maçã estragada no meio de outras que de tão boas, tantos frutos bons nos derão não é mesmo, um abraço. PS: Sobre o time de varzea ainda, acho que o BARCINHA é, porque só isso explica perder pra um time que tem Welinton Monteiro (nome de cantor sertanejo), R.Cardoso, Alex, Clemer, Indio, Fernandao (com uma érnia de disco, é mole?), ABEL BRAGA......GABIRÚ....porra cansei.

André disse...

AMIGOS, AMIGOS, esqueci de comentar, já tinha até me esquecido, vejam só. Eu trabalhei com uma pessoa que tem o sobrenome ASSIS e essa pessoa disse que conhece o Ronaldinho e TODA A FAMILIA incluindo o Assis, porque ela é PARENTE DA FAMÍLIA, e ela me contou que são (atenção agora) TODOS COLORADOS e aquele dia fatídico, não torceriam pelo familiar RONALDINHO e sim pelo OUTRO TIME. Então era isso, se havia alguma dúvida com relação ao Ronaldinho TER SE ESFORÇADO TANTO naquele maldito jogo, já não há mais, abraços.

San Tell d'Euskadi disse...

André,
Não é que eu tenha me irritado, talvez o texto tenha dado essa falsa impressão, eu só queria ressaltar que muitos dos teus argumentos eram resultado de pura paixão, desconectados da realidade.

Somos todos muitos gremistas, aqui.

Um abraço.

Anônimo disse...

No jogo do mundial, eu senti muito mais uma arbitragem um pouco tendenciosa a favor dos times sulamericanos. Me deu a impressão de estarem ajudando o time "mais fraco" com o fim de tornar a partida mais equilibrada e, se possível, com a vitória do time sulamericano. Acho que é uma estratégia da FIFA para uma competição, com fins meramente comerciais, em despertar o interesse dos times europeus. Algo do tipo "Olha, os sulamericanos estão vencendo, é melhor vocês jogarem sério!".
O Ronaldinho sofreu dois penaltis, e o juiz deixou de marcar duas faltas claras na intermediaria pro Barcelona, e o restante do time não tinha muita "Gana de jugar", não havia muito o que fazer.