sexta-feira, setembro 14, 2007

Camisas - Uniforme genérico - Tricolor 2005


Juro que não quero pegar no pé da Puma, mas navegando pelo Mercado Livre me deparei com algo que achei que nunca mais veria, os uniformes genéricos do Grêmio em 2005. As camisas estão a venda por R$ 150,00 e R$ 220,00. Pra quem não lembra, o Grêmio assinou com a Puma no final de 2004, mas as camisas só ficaram prontas em Março de 2005. Nesse meio tempo o Grêmio usou um fardamento "genérico", sem ter o fornecedor estampado. A camisa era basicamente uma cópia do modelo da Kappa de 2004, com algumas pequenas diferenças. As mangas e as laterais era todas azuis, com um detalhe branco no "sovaco" e o números estavam por cima das listras, sem o tradicional quadrado em volta. O uniforme da puma só foi estreado na vitória de 1x0 do Grêmio sobre o Bahia pelo segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil. Em 2006 o Cruzeiro teve experiência parecida com a Puma.


Ficam as perguntas: Quem será que fabricou esse uniforme pro Grêmio? Será que chegou a se fazer um uniforme reserva?


Acima as fotos do primeiro jogo contra o Bahia, pela copa do Brasil ( 2x1 na fonte nova). Contra o Brasil-Pel pela primeira fase do gauchão, e Grêmio e São Gabriel pelo gauchão ( perdemos de 4x3 no Olímpico). Como viram a camisa não trás boas recordações, mas peço pra que quem tiver uma foto melhor , por favor me mande.


6 comentários:

ottosporteman disse...

Ainda procuro aquela camisa da Kappa da transição pro Banrisul.... A tricolor com várias listras menores, como esse modelo que está nas fotos...

Essa camisa transitória é muito parecida com o modelo Puma 2003/2004, de alguns times do campeonato italiano, mais pelo formato do que pelas listras (já que só no brasil existem tricolores com as listras brancas intercalando as outras cores: ex.: grêmio, flu, sp, bahia)

Se alguém tiver aquela camisa sem patrocínio, só Kappa, entra em contato!! Uma tricolor só com o fornecedor do material esportivo é o que há!

Valeu!!

P.s.: Essa transitória ainda é mais bonita que a atual... Mas das da Puma, a de 2005 ainda é a mais bela!

Márcio C. M. disse...

Não tenho como provar nem tenho certeza, mas na época li que o fornecedor deste material "genérico" era a Topper, mesmo fornecedor do Inter, na época. Mais bonito que o atual, sem dúvida. FORA PUMA!

DJ Aldebaran disse...

Essa informação eu puxei da memória, do que eu ouvi na época: este uniforme teria sido fabricado pela Filon, mesma empresa que faz a camisa da Puma no Brasil. E teria sido encomendado pela própria Puma enquanto a sua camisa definitiva não estaria pronta.

Ahn, e a camisa "transitória" pro Banrisul não foi uma que o GRÊMIO usou na final da Copa do Brasil 2001? Eu tenho esta camiseta. Mas não me desfaço dela de jeito nenhum!!

André Kruse disse...

eu só me lembro de ter ouvido essa historia da Topper, mas a da Filon é mais coerente.

Também não me desfaço da minha camisa da copa do brasil 2001

Bernardo Amorim disse...

tinha um modelo reserva sim, se eu não me engano era branco com detalhes em azul. cara, tinha pra vender no mercado livre até.

El Gusta disse...

olha
consegui essa camisa com um amigo que é amigo do roupeiro do gremio. na etiqueta da camisa só há um cnpj, que é o mesmo que vem nas camisas da puma, provavelmente o cnpj da filon...

acho que isso conclui o csao