domingo, agosto 23, 2009

Brasileirão - Grêmio 4 x 1 Atlético Mineiro


Domingo de sol, perseguição irracional à Celso Roth e o Grêmio sem alterações de esquema.

No início do jogo o tricolor sofreu um pouco no posicionamento defensivo, o Atlético chegou a ameaçar mas parou na costumeira segurança de Victor. O time gremista tinha dificuldade em sair jogando (Souza e Tcheco não se apresentavam), mas o gol cedo afastou os problemas tricolores e fez surgir os defeitos atleticanos. Aos 7, Tcheco levantou na área e Réver subiu muito para cabecear pro gol. 1x0, torcida a favor e o Grêmio passa a se "encontrar" em campo. No Atlético, o contrário. Faltava articulação, Diego Tardelli lutava sozinho na frente. Os atletas gremistas venciam a maioria das disputas e levavam o time ao ataque.

Aos 23, Túlio e Souza realizaram boa jogada pela ponta direita e Perea recebeu livre dentro da área. Cabeçada no travessão, chão, goleiro, bola ultrapassando a linha e 2x0. Aos 29, falta pela esquerda, Souza bateu por cima da barreira e 3x0 no placar.

Com o jogo resolvido em meia hora, houve uma natural e compreensível displicência. Ainda assim o Grêmio era superior na partida, e ampliou o marcador com Jonas, que ao contrário de outras vezes fez tudo errado na jogada mas marcou o gol. O Atlético não lutou muito mais e acabou fazendo o "de honra" mais pela permissividade da zaga gremista.


Wilson Souza de Mendonça é ruim. Não acho que seja desonesto, apenas ruim mesmo. Pênalti não marcado em Túlio, falta em Perea no início do segundo tempo e jogo perigoso de Thiego no início da jogada do quarto gol gremista. Só não complicou mais o jogo por falta de oportunidade.

Perea, aos poucos, vai retomando o mesmo desempenho dos seus melhores dias no Grêmio.

Bruno Collaço estava muito nervoso. Por sorte acabou não comprometendo.

Tcheco e Souza jogaram bem e trocaram vários passes. Não haverá "crise" no Olímpico nessa semana.

Quem é o titular da lateral-direita?

Mais uma vez Victor fez uma defesa que foi comemorada como se gol fosse.

Eu não tenho receita pronta para transferir o desempenho de casa para fora do Olímpico.

Fotos: ClicRBS, Grêmio.net, Superesportes, Terra

Grêmio 4 x 1 Atlético Mineiro
Réver 7´
Perea 23´
Souza 29´
Jonas 57´
Evandro 78´

GRÊMIO: Victor, Thiego, Mário Fernandes, Réver, Bruno Colaço; Adilson, Túlio, Tcheco, Souza (Makelele, 35'/2T); Perea (Douglas Costa, 35'/2T) e Jonas (Herrera, 26'/2T).
Técnico: Paulo Autuori

ATLÉTICO-MG: Bruno, Marcos Rocha (Evandro, 33'/1T), Welton Felipe, Alex Bruno; Carlos Alberto, Jonilson, Renan, Renan Oliveira (Júnior, 26'/2T), Thiago Feltri; Éder Luís (Rentería, intervalo) e Diego Tardelli.
Técnico: Celso Roth

21ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2009
Data: 23/8/2009, Domingo, 16h00min
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Público total: 22.051 (19.231 pagantes)
Renda: R$ 348.510,00
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Auxiliares: Ângelo Rudimar Bechi (SC) e Kléber Lúcio Gil (SC)
Cartões amarelos: Bruno Colaço (GRE), Jonílson (ATL)
Gols: Réver (8'/1T), Perea (23'/1T), Souza (29'/1T), Jonas (12'/2T), Evandro (33'/2T)

7 comentários:

Gustavo disse...

Wilson Souza de Mendonça conseguiu atrapalhar umas 5 ou 6 jogadas só no primeiro tempo, ficando mal posicionado. É verdadeiramente ruim.

Gustavo disse...

Ah, não acho que o Tcheco tenha jogado bem. Foi mais-ou-menos. Já o Souza jogou bem, com a displicência costumeira.

Defesa muito sensacional aquela do Victor. O cara é um monstro.

César disse...

carlos josias menna de oliveira Disse:
24/08/2009 às 19:38

A lista do João de Deus está recheada de erros, em que pese muitos acertos; tem inclusão de conselheiros de outros grupos, um deles inclusive repetido, e falta mais de uma centena de componentes do grupo, até pq necessariamente fazer parte do grupo nao implica ser conselheiro – outro erro crasso. Afora isto existe algumas citações de nomes que eventualmente podem ter votado aqui ou acolá mas que simplesmente não são do grupo. De qualquer forma é intressante este interesse do seu joão pelo gremio imortal, ele deve estar com alguma paixão recolhida …. O mais interessante é que tem alguns que se preocupam mais com os outros grupos do que com o seu próprio. Ele tem a lista dos conselheiros identificados com o G Novo, por exemplo, que não foram na ultima reunião e se tivessem ido teria passado a proposta da queda de cláusula de barreira ? Ele poderia dizer ? Já disse alguns ausentes mas repito:

1. Odone, grande ícone da chapa vicente apoiada pelo GN que há anos ameça ir com candidato próprio e nunca vai …. Se o compromisso da chapa era a redução da cláusula, o grande líder tinha que ir lá honrar o compromisso;
2. O filho do Odone, também engajado na chapa;
3. Tulio Macedo, homem da confiança do Odone, vice dele, engajado na chapa
4. Reinaldo Lopes, por igual, homem da confiança do Odone, entrou na ultima eleição justamente com este compromisso, não foi …
5. Francisco Rocha Santos assessor do Odone, engajado na chpa, vetiu a camisa do gremio novo no dia da eleição, não foi…
6. Carioca, assessor do Odone, nao foi
7. Ricardo Vontobel, homem do Odone para a candidatura a Presidencia, quando ele recusou foi que o vicente entrou, mas fechado com a chapa votou nela…

ATENÇÃO … NO SEXTO NOME ACIMA, A CLAUSULA DE BARREIRA TINHA CAIDO COM A REDUÇÃO PRETENDIDA … Repito, preocupar-se com os outros grupos, quem é quem não e esquecer-se dos seus, é uma coisa surreal. MAS O MAIS SURREAL É O SEGUINTE. NA ULTIMA ELEIÇÃO PARA O CD O GREMIO IMORTAL COM O UNIDO, APRESENTOU UMA CHPA… BASTA OLHAR A LISTAGEM PARA SABER QUEM É QUEM ALI…. QUEM APOIOU ESTAVA NOS PANFLETOS.., Estavam lá o Raul Regis de Freitas LIma, que é do Grupo e o Joao esqueceu .. enfim…. tem JOÃO e joão … este ultimo é aquele que o garrincha driblava e virar joao, e tem o JOÃO ah, são diferentes ….

Luiz Carlos disse...

Por que não cobram do meu xará Luiz Carlos Madeira o candidato à Presidência do Conselho.
Não esteve presenta a nenhuma das sessões do Conselho.

Madeira, Odone, Túlio, filho do Odone, Carioca, Chiquinho e assim por diante.

Cobrem, cobremos de todos. DE TODOS. ESSA DE FICAR ACUSANDO "OS OUTROS" É CRETINICE.

José Alberto disse...

Essa campanha dos guerreiristas e dos néo-guerreiristas contra o Conselho do Grêmio tem por objetivo eliminar os efeitos dos CHEQUES DA ISL, estelionato etc.

Você não concorda? Tem o direito de não concordar, mas não me tire o direito de assim interpretar.

André Kruse disse...

Filho do Odone é suplente.

Quem aqui acusou alguém?

Quem é contra o Conselho do Grêmio?

martina disse...

por uma simples questão de dedução lógica, suponho que seja contra o conselho quem o boicota.