sábado, agosto 01, 2009

Juniores - Taça BH


Inicialmente, sou forçado a confessar que não acompanho o trabalho das categorias de base gremista.

Também, nunca tive a pretensão de dizer que determinado jogador vingaria ou não (salvo um ou outro momento de euforia)

Já tinha visto parte do jogo do time junior do Grêmio contra o Bahia, mas ontem deu para acompanhar mais atentamente a partida contra o Atlético-MG.

Tricolor começou bem organizado, sendo bastante superior e dando um baile no adversário. Aos 26, Pessalli fez boa jogada e abriu o marcador de pé esquerdo. Aos 31, falta bem batida e Spessato fez de cabeça. Com a vantagem o Grêmio seguiu dominando e deixou de matar o jogo ainda no primeiro tempo.

Na ida para os vestiários do intervalo, o autor do primeiro gol, Pessalli, deixou o campo completamente esbaforido, lembrando da seqüência de jogos.

No início do segundo tempo o Grêmio continou o melhor, e teve chances para fazer um fatal 3x0. Mas por volta dos 15 minutos, o time aparentemente cansou. Atlético se aproveitou disso, foi para cima, mais na base da garra e da vontade e consegui empatar o jogo em 5 minutos. Aos, 20 após dois escanteios, o galo diminuiu na cabeçada de Marcos Arthur. Aos 25, indecisão na área gremista e Augusto empatou. O Atlético se contentou com o 2x2 e o Grêmio não tinha mais pernas para buscar a vitória.

Decisão por pênaltis, onde os batedores gremistas foram mal e o goleiro Renan do Atlético foi bem.

Time fez uma excelente campanha na Taça BH, mas que as categorias de base não devem se basear por resultados, e sim na formação.

Fernando, que jogou nos profissionais contra o Sport, não me achou a atenção ontem.

No Twitter, linkei um site de olheiros portugueses que havia destacado o goleiro Busatto e o lateral -esquerdo Bruno Collaço. Busatto não me impressionou, Collaço sobressaiu mais pela liderança.

Mas o grande destaque, apontado inclusive pelo site do Grêmio, foi o meia Pessalli.

Atlético Mineiro 2 x 2 Grêmio


ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Alan (Marion), Sidimar, Márcio e Rômulo (Wanderson); Paulinho (Alex), Diney, Soutto (Gabriel) e Wendel; Marcos Arthur e Augusto (Breno).
TÉCNICO: Rogério Micale

GRÊMIO: Busatto; Sérgio, Spessato, Neuton, Bruno Collaço; Matheus, Felipe, Fernando (Marcus Vinicius), Pessalli; Bérgson (Vinicius), Alex (Sato).
TÉCNICO: Andrey Lopes

3 comentários:

Vicente Fonseca disse...

O Pessalli me chamou a atenção na Copa São Paulo no início do ano.

Minwer disse...

Vi o 1º tempo e sai antes dos gols do Galo. Gostei bastante do Pessalli e acho que a gurizada tem bola. O foda é perceber que em alguns lances os guris pareciam jogar pra empresário ver, se bem que nessa idade todos ja devem ter um.

Lourenço disse...

Saí depois do 2 a 0, já lamentando não poder assistir ao grenal domingo, pois estaria no Olímpico. O jogo estava muito tranquilo mesmo. Uma pena.