segunda-feira, agosto 10, 2009

SÓCIO, VOCÊ ESTÁ CONVOCADO!




Os mais de 300 conselheiros gremistas foram convocados para uma sessão extraordinária do Conselho Deliberativo do Grêmio no dia 12 de agosto, próxima quarta-feira, a ser realizado no Salão Nobre Patrono Fernando Kroeff, no Estádio Olímpico, a partir das 19h30. Na ocasião será votada a proposta de redução de 30% para 20% do percentual mínimo de votos necessários – na Assembleia Geral do Conselho – para eleição proporcional de uma chapa para o Conselho Deliberativo e para o Conselho de Administração do clube.

– O que é? A proposta de redução de 30% para 20% da cláusula de barreira para a escolha do presidente do clube e para a renovação do Conselho Deliberativo busca dar ao torcedor a decisão sobre os rumos do clube. Diminui-se o poder dos conselheiros, que passarão a indicar quem poderá assumir o clube administrativamente e quem representará a torcida no Conselho.

– O que muda? Aprovada a redução, o Conselho Deliberativo ganha em pluralismo, em opiniões diversas. Em vez de no máximo três chapas concorrerem à Presidência ou ao Conselho, poderá chegar-se a quatro grupos distintos. Ainda não é o recomendável, longe disso, mas já é um avanço.

Nas últimas eleições, as chapas que representavam todas as frentes políticas, apresentaram a proposta de redução da cláusula de barreira como promessa eleitoral. Está na hora de sair do discurso e partir para a prática.

Portanto se você conhece algum conselheiro do Grêmio, peça que ele compareça ao Olímpico nessa quarta-feira. E se você você votou na última eleição do Conselho, tem o direito e dever de exigir a presença de todos os integrantes eleitos nessa quarta-feira.

4 comentários:

luís felipe disse...

se quiser, eu tenho os emails de dois conselheiros do Grêmio, que trabalhavam no Conselho de Medicina enquanto eu estava lá. São bem influentes e podem dar uma força nisso.

André Kruse disse...

Quero sim,por favor, seria bem útil.

Sancho disse...

Sou pelo "SIM" para o Conselho (aliás, sou pela redução a 10%), e "NÃO" para a Presidência.

Acho importantíssimo o filtro do Conselho, que uma eventual redução do percentual simpelsmente transformaria em algo “pro forma”.

Atentem, ao menos, ao exemplo do River. Com “n” candidatos e nenhum norte…

A oxigenação do Conselho já resolveria o problema da “democracia” no clube.

André Kruse disse...

Realmente, se o conselho fosse mais representativo a clausula de barreira presidencial seria um problema menor.

Mas a eleição no conselho nao é filtro, e sim eleição em 1º turno.

Pra mim o presidente tem que ser escolhido pelos sócios. Sempre.