domingo, maio 09, 2010

Brasileirão - Atlético Goianiense 0 X 0 Grêmio


Um jogo longo e entediante no início de um campeonato longo e entediante. Os dois times mistos, pensando na Copa do Brasil, se perdiam na imensidão do Serra Dourada. Como visitante, o Grêmio foi mais feliz e eficaz na sua proposta de jogo, conseguindo controlar bem a partida, esbarrando na inoperância do seu setor de ataque (Bergson e Mithyuê faziam partida pouco inspirada). A melhor chance gremista ocorreu aos 17 minutos, quando Edílson tentou o gol Olímpico mas parou no travessão. O Atlético tentava em chutes de fora, os mais ameaçadores foram os de Ramalho e Marcão que passaram ao lado da trave.

No segundo tempo os times mostraram um pouco mais de disposição, o jogo fluía com um pouco mais de velocidade. O Grêmio criava mais pelo lado esquerdo, com Bruno Collaço (que havia ingressado ainda no primeiro tempo) e Hugo. E foi justamente o meia gremista que carimbou o travessão, em chute que desviou na zaga. Pouco depois, Maylson tentou apanhar o rebote mas errou o domínio, perdendo boa chance de abrir o placar. Aos 20, Hugo cruzou da esquerda, Bergson tomou a frente do zagueiro, subiu bem, mas cabeceou para fora. Silas, que já havia colocado Roberson no lugar de Mithyuê, deu sinal que gostava do empate quando trocou Hugo por Rochemback. Aos 26, Elias bateu falta no travessão. O lance animou a torcida e o Dragão foi para cima, conseguindo um lance de pênalti (não marcado) e uma discutível expulsão de Ozeia. Com um a menos, o Grêmio tratou de se segurar (William Magrão virou zagueiro) e mais uma vez Victor mostrou serviço, fazendo ao menos três grandes defesas, nos chutes de Ayrton, Keninha e Marcão, aos 33, 34 e 36 minutos, respectivamente. Aos 37, Maylson ainda teve a oportunidade de fazer o crime, mas chutou rasteiro na saída do goleiro Edson.


Confesso que ainda não consegui determinar se esse 0x0 foi um bom resultado. O jogo certamente não foi, o Grêmio pode render mais. A produção ofensiva foi baixa.

Adílson sobrou em campo. Perfeito no combate do meio do campo.

Aparentemente, Maylson voltou sem nenhuma embocadura.

Ainda que Rodrigo Tiuí tenha valorizado a queda, acho que Ozeia cometeu pênalti no atacante do Dragão, aos 27 do segundo tempo. Curiosamente, o site do Atlético não cita esse lance. O exagero de Tiuí pode ter lhe custado a penalidade, mas rendeu a expulsão do zagueiro gremista segundos mais tarde.

Bergson não vem sabendo aproveitar as oportunidades que recebe.

Não era o Serra Dourada que era conhecido pelo bom gramado? Ontem não era isso que se via.

Fotos: Atlético-GO (Isaildo Santos) e Correio do Povo (Wildes Barbosa)

Atlético Goianiense 0 X 0 Grêmio

ATLÉTICO-GO: Édson; Ayrton, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Ramalho, Pituca (Keninha) e Elias (Robston); Marcão e Juninho (Rodrigo Tiuí).
Técnico: Geninho

GRÊMIO: Victor; Edílson, Ozeia, Rodrigo e Neuton (Bruno Collaço 32 do 1); William Magrão, Adilson, Maílson e Hugo (Fábio Rochemback 20 do 2); Mithyuê (Roberson 15 do 2) e Bérgson.
Técnico: Silas

01ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2010
Data: 08/05/2010, Sábado, 18h30min
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Público: 5.647 (pagantes)
Renda: R$ 94.620,00
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Carlos Augusto Nogueira Júnior (ambos paulistas)
Cartões amarelos: Marcão (A) e Pituca ; Ozeia , Willian Magrão e Maylson (G);
Cartões vermelhos: Ozeia (G)

4 comentários:

Marcelo disse...

Foda é perder o Neuton.

augusto. disse...

pra mim, perdemos dois pontos. com um pouco mais de vontade o grêmio teria conseguido ao menos um golinho. o time misto do atl-go nao mete medo em ninguém, ao contrário do organizado time titular, que vai tirar muitos pontos dos adversários. nem todos vão voltar de lá com um empate, quanto mais com a vitória. foi uma oportunidade perdida.

Eduardo disse...

Se tu pegar uma lista de times que se pode vencer fora de casa para ser campeao, o Atletico ta nela.
Perdemos 2 pontos. Mas nesse caso pre Santos, eu colocaria todo o time de reservas, entao o resultado poderia ser pior.
Nao da pra ficar se queixando.

Só achei errado tirar o Mithyuê mais o Hugo, que eram os caras que poderiam prender mais a bola. Somada a expulsao do Ozeia, ficou quase inviável a vitoria.

Gremio precisa de um atacante reserva mais confiável. Um cara que possa mudar o jogo quando Jonas e Borges nao estiverem correspondendo. Os guris não dão essa segurança. As peças de reposiçao de ataque estão abaixo das dos outros setores.

André Kruse disse...

Eduardo, concordo em parte contigo. Eu não teria tirado o Hugo, mas o Mithyuê não fazia boa partida.

Supostamente o ataque reserva do Grêmio é William e Leandro.

Augusto, eu não tenho essa certeza sobre o time do Atlético. Gostei do que vi contra o Palmeiras, mas ontem me pareceu um time fraco, ainda que tenha usado reservas

Marcelo, perder o Neuton foi foda mesmo.