terça-feira, abril 03, 2012

Camisa Tricolor 2012


Confesso que esperava mais da camisa tricolor de 2012. Não que seja uma camisa feia, mas o Grêmio já teve uniformes mais bonitos.

Algumas considerações:

- Gostei da manga com um "punho" branco, uma pena que isso não se repete na camisa da manga longa.

- Acho muito legal o retorno de uma gola polo, algo que não se via desde 2001.

- Gostei do tom do azul, que pareceu um pouco mais escuro do que o usado em 2011.

- Vi muita gente reclamando do Banrisul em preto. Não me incomodou tanto assim, acho que é questão de costume.

- O corte das listras para a entrada dos patrocinadores poderia ser melhor resolvido, especialmente nas costas, onde são três os patrocínios. E este padrão não é seguido no nome dos jogadores.

- Eu tenho dificuldade em aceitar a manga toda em azul. Na minha concepção, a camisa do Grêmio sempre tem as mangas listradas.

- A listra branca me pareceu muito fina em relação as demais.



Minha expectativa em relação a esta coleção era alta. Esse camisa pouco lembrou a de 1954. Talvez esse seja o maior problema, uma vez que a lembrança essa data tenha sido usada muito mais como discurso do que propriamente na elaboração do atual modelo.

A camisa me lembrou um pouco um mockup que circulou em 2007.



Fotos: Lucas Uebel (Grêmio Oficial) e Leonardo Osmarin (GrêmioFotos)

Um comentário:

Alfredo disse...

Blog e camisas de ótimo gosto ...