segunda-feira, abril 02, 2012

Meias listradas


O Zini Pires foi agraciado com a divulgação, em primeira mão, dos novos calções e meias do Grêmio. Sobre a divulgação eu, por enquanto, não farei maiores comentários.

Os dois calções e a meia branca são, no máximo, cumpridores, parecendo um tanto sem graça.

A grande novidade é a meia listrada, algo que em geral eu sempre gostei.

No Grêmio, tal peça foi bastante usada nas décadas de 1950 e 1960 (conforme comprovam as imagens abaixo).

Eu acho interessante esse retorno. Com a breve exceção do quarto uniforme de 1996, o Grêmio vinha adotando somente meias de um só tom nas últimas décadas.

Penso que seria interessante fazer a meia listrada somente com preto e azul, ou mesmo com o padrão que foi adotado em 1962.

Grêmio entrando em campo na inauguração do Olímpico, em 1954.


Zunino enfrentando o Força e Luz na Timbaúva em agosto de 1954


Juarez e Sérgio em Rostov, na União Soviética, em 1962, na partida contra o SKA.


Ortunho, Sérgio e Mourão no vestiário do Olímpico após a vitória sobre Metropol, pela Taça da Legalidade em 1962.

2 comentários:

Eduardo disse...

Também acho legal meia listrada. Essa de 96 azul e branca ainda tenho e uso no inverno...
Fardamento desse ano não da pra especular muito, já que a Topper nao tem template "padrao" tipo outras marcas maiores. To levando fé pra logo mais.

Anônimo disse...

As meias tão bem boas, mas os calçôes são parecidos com os da época de 54 também? Estão com um ar de calção pirata, parecem mal feitos.