terça-feira, abril 24, 2012

Victor e a análise da crítica


Eu já afirmei aqui no blog e reitero: Victor vem sendo tratado de forma injusta pela imprensa. E isso fica evidente quando confrontamos a análise feita sobre atuações do arqueiro gremista com análise feita sobre outros goleiros.

A Zero Hora publicou hoje mais uma parcial com a média das notas dadas aos jogadores da dupla grenal. Muriel e Victor fizeram os mesmos 23 jogos, mas o colorado tem uma média superior em 0,2.

Será que é justa essa diferença? Será que a análise feita foi criteriosa?

Um exemplo. Uma falha em um gol anulado: conta ou não conta?

- Once Caldas 2x2 Inter. Muriel soltou uma bola nos pés de um avante colombiano que marcou o gol. O juiz marcou impedimento. O jornal não mencionou o lance como falha e deu nota 8 para o goleiro colorado, mesmo tendo sofrido dois gols.



- Grêmio 3x0 Ipatinga. Victor recebeu nota 6, mesmo com o zero do seu lado do marcador. Uma suposta falha sua, ocorrida em lance igualmente anulado pela arbitragem foi citada na avaliação feita pelo jornal.




Os critérios adotados nas análises são os mesmos? Se são diferentes, isso não implica em um injustiça?

Pra mim, parece claro que o tratamento é injusto.

3 comentários:

Anônimo disse...

CRUZES GRÊMISTAS QUE INVEJA HEM,ISSO MATA!

Anônimo disse...

Concordo. Os fatos falam por si. Tenho visto ja de algum tempo que ate a propria torcida vem fazendo avaliacoes equivocadas sobre o elenco. Me parece que o poder de mobilizacao da torcida co-irma tem influenciado a imprensa e esta parcela de torcedores que se deixaram levar por opinioes repletas de segundas intencoes. E necessario que nos unamos em prol da defesa de nossos atletas. Aqui nao entra a visao de cada um quanto a qualidade, mas sim mover-se por um bem maior que e a defesa da instituicao. abracos cordiais.

mvfm disse...

É até redundante dizer "A Zero Hora publicou hoje mais uma parcial (...)". Imparcialidade não é com eles, por motivos já expostos por gremistas e colorados (vide http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2010/11/suposto-ataque-de-candidato-imprensa-esquenta-eleicoes-do-inter.html ).