quarta-feira, abril 04, 2012

Copa do Brasil - Ipatinga 0 x 1 Grêmio


Luxemburgo escalou o Grêmio num cauteloso e inédito 3-5-2 com três volantes no meio de campo. A proposta era de resguardar a defesa e amarrar o jogo no primeiro tempo. Do ponto de vista defensivo, é possível dizer que deu certo, uma vez que o Grêmio pouco errou e saiu de campo sem levar gols. Mas o time também teve poucos acertos na parte ofensiva, mostrando pouca criatividade. Júlio César e Gabriel estavam mais liberados, e ainda assim pouco contribuíram pro jogo. O Grêmio até teve alguns bons momentos enquanto Marcelo Moreno esteve em campo, mas depois disso foi uma equipe burocrática, lenta para jogar e lenta para marcar, cabendo aos volantes carregar o time. Mais uma vez Fernando foi quem mais teve iniciativa, tendo aparecido duas vezes na área para concluir e dando assistência para Léo Gago marcar (num chutaço) o único gol da partida. No final, Marquinhos desperdiçou duas ótimas oportunidades de eliminar o Ipatinga, o que seria uma demasia pelo que se produziu em campo.

Gostei de ver Leandro no ataque. Produziu tanto quanto o Bertoglio.

O resultado foi bom, a atuação nem tanto, mas podemos relevar o desempenho em função dos inúmeros desfalques.

Fotos: Sergio Roberto (Terra) e Wolmer Ezequiel (Correio do Povo)

Ipatinga 0 x 1 Grêmio

IPATINGA: Bruno, Gedeon (Fabinho, 26'2T), Claudio Luiz, Azevedo e Bruninho; Leanderson, Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno (Kaká, 42'2T); Laécio e Jonatas Obina (Moisés, 26'2T)
Técnico: Ney da Matta.

GRÊMIO: Victor, Vilson, Werley e Naldo; Gabriel, Fernando, Souza, Léo Gago e Julio Cesar; Bertoglio (Leandro, 21'2T) e Marcelo Moreno (André Lima 25'2T e depois Marquinhos, aos 36'2/T)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Copa do Brasil 2012 - Segunda Fase - Jogo de ida
Data: 04/04/2012, quarta-feira, 19h30min
Local: Estádio João Lamego Netto (Lamegão), Ipatinga (MG)
Árbitro: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA)
Auxiliares: Diego Pombo Lopez (BA) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Claudio Luiz e Azevedo (IPA)
Gol: Léo Gago, aos 27 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário: