segunda-feira, dezembro 03, 2007

Brasileirão - Grêmio 1 x 1 Corintthians

Uma tarde muita estranha no Olímpíco. As chances de Libertadores eram minimas, e francamente ninguém acreditava no América-RN. Quem esteve no campo, esteve para garantir que o Corinthians fosse rebaixado. A musiquinha "Hoje é uma tarde especial, você nao pode perder, Corinthians Série B, Corinthians Série B" . O fato é que havia muitas pessoas que só se deslocaram até a azenha para isso, se esqueceram completamente do Grêmio. A cena mais bizarra aconteceu quando o Grêmio tomou o gol e boa parte da torcida ainda comemorava um gol do goiás.

Sobre o jogo em si, muito pouco a dizer. A primeira meia hora o Grêmio jogou razoavelmente bem e se impôs. Depois acabou se acomodando e irritou a torcida. Não demorou e a notícia sobre o placar de Cruzeiro x América chegou aos ouvidos dos jogadores. A zero hora foi feliz ao captar o momento que Nelsinho manda Vampeta espalhar o resultado (Foto abaixo). Depois disso o Grêmio não quis mais nada, e nem assim deu pro Corinthians. Quem esteve mais perto de marcar o 2º gol sempre foi o tricolor.



Alguns jogadores se esforçaram bastante, como Jonas, Patrício e William. Outros nem tanto. Diego Souza até fez boa partida, mas estava jogando pra ele. Chegou ao cumulo de tentar bater uma falta do meio de campo.

Analisando friamente, o Corinthians por si só, como clube, não merece essa raiva toda. Mas não da pra ignorar o que a mídia sempre fez e faz pelo "Timão". Só na semana, teve treino transmitido ao vivo pelo Sportv e Documentário com narração do Cid Moreira, para ficar apenas em 2 ocorrências. Mas o fato é que parece que essa relação doentia da imprensa com o Cortinhians não vai mudar com a segunda divisão, capaz até de sair fortalecida. A segunda divisão, antes de ser um castigo aos torcedores, é um castigo a essa imprensa claramente identificada com o Corinthians.

Como ficará a Globo? deixará de exibir o Casseta e Planeta nas terças e o Globo Reporter nos domingos? A bandeirantes deve seguir na mesma, já que qualquer treino no parque são jorge é mais importante do que uma final de libertadores. Como ficarão Juca Kfouri e Washington Olivetto, duas das pessoas que menos entendem de futebol mas ainda assim comentam sobre tudo e sobre todos?

A segunda divisão não só pode fazer um bem ao corinthians, como também pode servir para ampliar os horizontes de gente que tem a cabeça muito pequena


Grêmio 1 x 1 Corinthians
Jonas 1´
Clodoaldo 30´



GRÊMIO:Marcelo Grohe; Patrício, Léo, William e Bustos (Anderson Pico - intervalo); Willian Magrão, Ramon (Sandro Goiano intervalo ), Tcheco (Tuta 31/2º ) e Diego Souza; Jonas e Marcel
Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Felipe; Fábio Ferreira, Zelão, Betão, Carlos Alberto e Bruno Octávio (Arce 12/2º); Moradei, Vampeta (Héverton 19/2º), Éverton Ribeiro (Aílton 13/2º), Lulinha e Clodoaldo
Técnico: Nelsinho Baptista

38ªrodada - Campeonato Brasileiro 2007
Data: 2/12/2007
Local:Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Público: 37.571 (34.453 pagantes)
Renda: R$ 658.399,00
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Alessandro Rocha (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Jonas, Tcheco e Willian Magrão (G); Clodoaldo, Bruno Octávio, Zelão e Betão (C).
Cartão vermelho: Héverton (C).
Gols: Jonas, a 1 minuto, e Clodoaldo, aos 30, do primeiro tempo

2 comentários:

Gremista Vigilante disse...

André, que calor tenebroso fazia naquela social...

Gremista Vigilante disse...

Continuando...

Concordo com o que disseste a respeito do jogo e do Corinthians, mas saí meio deprimido do Olímpico.

Como todo mundo, mandei aquela corneta no Galvão e no 'Timão', mas não pude deixar de sentir pena da Fiel.