Pro meu gosto, da era dos uniformes com patrocínios, este é o mais bonito. Olhando friamente, talvez seja um camisa muita polúida, com patrocínios muito grandes e o quadrado branco para o número, mas gosto da proporção dos elementos e da simetria das listras. Além disso, é praticamente impossível não associar essa camisa com time que vestia ela, num dos períodos mais vencedores do imortal tricolor. Fotos abaixo retiradas do site dos colecionadores Gianfranco e Rlgaggio:
Ano: 1995-1996-1997
Fornecedor: Penalty
Patrocinador: Tintas Renner
A partir daqui repito um post que já tinha feito antes sobre a vendagem dessa camisa:
Muitos gremistas se lembram disso, da notícia que a camisa do tricolor foi a mais vendida no ano de 1996. 410 mil peças vendidas. Não faço idéia de quem tenha vendido mais camisas no mundo em 2006, mas o número deve ser bem superior a esse.
Matéria da Folha de São Paulo de 12 de dezembro de 1996
"Clube vendeu cerca de um milhão de camisetas neste ano e tem 204 produtos licenciados com sua marca
Grêmio triunfa na guerra comercial
LÉO GERCHMANN
free-lance da Agência Folha, em Porto Alegre
Inspirado no Barcelona, da Espanha, o Grêmio incrementou há um ano e meio a venda de produtos com a sua marca e chegou a vender, só neste ano, um milhão de camisetas oficiais.
O clube gaúcho cadastra, por semana, três empresas interessadas em fabricar produtos explorando o nome do Grêmio. O número é muito maior que o da Portuguesa, seu adversário na final do Brasileiro-96 (leia texto abaixo).
Depois de conhecer o trabalho do Barcelona, o vice-presidente de marketing do Grêmio, Wesley Cardia, visitou o Arsenal (Inglaterra) e a Inter de Milão (Itália).
''Sem exagero nenhum, estamos no mesmo nível que eles têm hoje'', afirmou ele.
O presidente do Grêmio, Fábio Koff, disse que o clube não é uma empresa, mas é administrado nos mesmos moldes. O Grêmio tem diretores de marketing, finanças e comercial que ganham entre R$ 5.000 e R$ 6.000, numa estrutura totalmente profissionalizada.
Loja
A loja Grêmio-Mania, cuja matriz fica no estádio Olímpico de Porto Alegre, fatura R$ 400 mil líquidos por mês, devendo abrir filiais em outras cidades do interior.
Em domingo de jogo no Olímpico, a loja chega a faturar R$ 30 mil. Uma camiseta oficial do time é vendida por R$ 50,00.
Ao todo, o Grêmio tem 204 produtos licenciados. Um deles é o chocolate com o nome do time, produzido pela Neugebauer, quarta maior empresa do ramo no país.
Há também bicicletas, calcinhas, cuecas, erva para chimarrão, vinhos, champanhe, balas azedinhas, pirulitos e vinhos.
Desenho tirado de Minhas Camisas
Desenho tirado de FootBall Styling
Desenho tirado de http://erojkit.blogspot.com/
Um comentário:
eu tenho a nº 9 :)
Postar um comentário