SEXTA-FEIRA, 07 DE DEZEMBRO DE 2007 - 17h17
Grêmio: R$ 4 mi com produtos
GABRIEL CODAS
Da Máquina do Esporte, São Paulo
O Grêmio vai investir no licenciamento de produtos para elevar as receitas de royalties em 42,8% em 2008, alcançando R$ 4 milhões. Para atingir a meta, o clube vai lançar uma série de itens históricos no próximo ano.
“O primeiro passo foi a camisa comemorativa dos 30 anos da conquista do Campeonato Gaúcho de 77, que em poucos dias vendeu mais de cinco mil unidades e nossa previsão é chegar a 20 mil. Em fevereiro, vamos lançar o DVD dos 25 anos da conquista do título mundial. A meta é vender 100 mil cópias”, afirma Fabiano Veronezi, responsável pelo licenciamento de produtos e lojas do clube gaúcho.
Dentro dos produtos históricos, há a previsão de lançamento de pôsteres de conquistas históricas, flâmulas de partidas, entre outros. Veronezi diz que outra aposta para engordar o caixa será na linha de confecções e produtos de decoração.
“No caso da camisa de 77, fizemos um processo de licenciamento diferenciado, que dá uma margem de lucro maior para o clube. É uma modalidade que vamos utilizar somente para o produtos com maior valor agregado. O que existe hoje, não será modificado”, explica.
O Grêmio conta, atualmente, com cerca de 60 empresas credenciadas que produzem mais de 300 itens com a marca do clube gaúcho. Esses produtos são distribuídos nas 20 lojas licenciadas pelo clube no Rio Grande do Sul, sendo que mais cinco estão para ser inauguradas.
“Estamos mudando aos poucos a forma de acordo com as lojas. Hoje elas são licenciadas pelo clube e a intenção é transformar em um sistema de franquias. Com isso, deveremos elevar nossas receitas nessa área em seis vezes” conta Veronezi.
Ele explica que o torcedor gremista, além de saudosista é bastante fanático e consome os produtos do clube com paixão, sendo que o DVD da Batalha dos Aflitos, que contou a história do título conquistado na Série B, vendeu mais de 45 mil cópias.
Grêmio: R$ 4 mi com produtos
GABRIEL CODAS
Da Máquina do Esporte, São Paulo
O Grêmio vai investir no licenciamento de produtos para elevar as receitas de royalties em 42,8% em 2008, alcançando R$ 4 milhões. Para atingir a meta, o clube vai lançar uma série de itens históricos no próximo ano.
“O primeiro passo foi a camisa comemorativa dos 30 anos da conquista do Campeonato Gaúcho de 77, que em poucos dias vendeu mais de cinco mil unidades e nossa previsão é chegar a 20 mil. Em fevereiro, vamos lançar o DVD dos 25 anos da conquista do título mundial. A meta é vender 100 mil cópias”, afirma Fabiano Veronezi, responsável pelo licenciamento de produtos e lojas do clube gaúcho.
Dentro dos produtos históricos, há a previsão de lançamento de pôsteres de conquistas históricas, flâmulas de partidas, entre outros. Veronezi diz que outra aposta para engordar o caixa será na linha de confecções e produtos de decoração.
“No caso da camisa de 77, fizemos um processo de licenciamento diferenciado, que dá uma margem de lucro maior para o clube. É uma modalidade que vamos utilizar somente para o produtos com maior valor agregado. O que existe hoje, não será modificado”, explica.
O Grêmio conta, atualmente, com cerca de 60 empresas credenciadas que produzem mais de 300 itens com a marca do clube gaúcho. Esses produtos são distribuídos nas 20 lojas licenciadas pelo clube no Rio Grande do Sul, sendo que mais cinco estão para ser inauguradas.
“Estamos mudando aos poucos a forma de acordo com as lojas. Hoje elas são licenciadas pelo clube e a intenção é transformar em um sistema de franquias. Com isso, deveremos elevar nossas receitas nessa área em seis vezes” conta Veronezi.
Ele explica que o torcedor gremista, além de saudosista é bastante fanático e consome os produtos do clube com paixão, sendo que o DVD da Batalha dos Aflitos, que contou a história do título conquistado na Série B, vendeu mais de 45 mil cópias.
2 comentários:
É muito importante o marketing do Grêmio tá trabalhando dessa maneira, pq sempre foi um setor frágil demais do clube. Acho que ele tá diretamente ligado ao aumento da torcida!
Boas notícias. Lamentável apenas que seja o Veronezi o responsável. Que tipinho intragável.
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