quinta-feira, novembro 19, 2009

Brasileirão 2009 - Grêmio 2 x 0 Palmeiras


Rospide manteve o esquema que deu certo no Mineirão, promovendo a entrada de Maylson no meio campo e fixando Douglas Costa no ataque, bem aberto pela esquerda. Muricy, por sua vez, optou por um 4-4-2 mais clássico, com Diego Souza de meia e Obina e Ortigoza no ataque.

Como não poderia deixar de ser, Diego Souza era a principal esperança palmeirense, e ameaçava ao forçar a jogada pela ponta esquerda, em cima de Thiego. No Grêmio, Souza estava apagado e o meio campo pouco encostava no ataque, que ainda assim dava conta do recado. Douglas e Maxi incomodaram bastante a defesa adversária. O Grêmio teve mais volume e gol de Rafael Marques, no rebote da jogada de Maxi, fez justiça no placar.

Na saída para o vestiário, Maurício e Obina trocaram socos. Heber disse que iria ao vestiário tomar uma água e na volta teria uma decisão. Dito e feito, voltou e expulsou os dois.

A partir daí era de se imaginar que o jogo perderia a graça. Não só perdeu a graça como também virou modorrento, uma vez que o Grêmio não soube aproveitar a vantagem númerica. Diego Souza tentou um empate heróico, mas aos 25, Maxi acreditou na jogada, venceu a zaga verde, driblou marcos e decretou o placar final.

Assim como o Minwer, eu não gostei da escolha de Rochemback para capitão,
mas aparentemente a braçadeira lhe fez bem.

Se saúda a manutenção da invencibilidade em casa e o retorno de Willian Magrão.

Se lamenta o fato de que um time como o Palmeiras ainda esteja na briga pela Libertadores enquanto o Grêmio não tem mais nada pra fazer no campeonato.

Fotos: Grêmio.net e ClicRBS

Grêmio 2 x 0 Palmeiras
Rafael Marques 45'
Maxi Lopez 70'

GRÊMIO : Marcelo Grohe; Thiego (William Magrão, 28'/2ºT), Rafael Marques, Réver e Lúcio (Bruno Collaço, 37'/2ºT); Adilson, Fábio Rochemback, Souza e Maylson (Herrera, 9'/2ºT); Douglas Costa e Maxi López.
Técnico: Marcelo Rospide.

PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Maurício, Danilo e Armero; Pierre, Sandro Silva, Deyvid Sacconi e Diego Souza, Ortigoza (Marcão, intervalo) e Obina.
Técnico: Muricy Ramalho.

36ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2009
Data: 18 de novembro de 2009, quarta-feira, 21h50min
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Público: 14.521 (12.233 pagantes)
Renda: R$ 331.233,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Lúcio (GRE); Maurício, Armero, Pierre (PAL)
Cartões vermelhos: Maurício, intervalo (PAL); Obina, intervalo (PAL)
Gols: Rafael Marques aos 45 do 1ºT e Maxi López 25 do 2ºT

10 comentários:

heraldo disse...

Justiça,pois acho o Tcheco um jogador limitado, superando, quando da sua identidade e amor pelo nosso IMORTAL.Quando varios torcedores, visitam e comentam em varios blogs, que já vai tarde,velho,amarelão e etc..., assistindo ao jogo de ontem, com oque, que o souza amarelou.
Justiça,pois para mim, tudo que foi ,é e sera cobrado com o tcheco, deveria tambem ser cobrado do chinelinho do souza.
André, que coloradasso um tal de capu.

Gustavo disse...

Pra mim, tanto o Tcheco como o Souza poderiam ir embora, são dois podres. Ontem o Souza mereceu tomar vaia quando ficou firulando e perdeu uma bola fácil no meio-campo.

Não acho que o Rochemback jogou bem, apenas um pouco melhor do que os outros jogos. Mesmo assim, continuava errando passes de 1 ou 2 metros.

Douglas finalmente começou a brilhar. Que beleza!

Concordo com a tua última frase: é uma lástima que o Grêmio esteja sem chances e o Palmeiras ainda as tenha, com o futebol que está apresentando.

Acho dificílimo o Inter não ficar entre os 4, com os próximos jogos que lhe restam e os enfrentamentos dos adversários diretos.

Torço pelo título do Flamengo, para calar a boca dos bambis. Ou do Atlético Mineiro.

Eduardo Doria disse...

Fica é a esperança no Douglas. Lucio cresceu muito ao lado dele.

Adílson distribui jogo melhor que o Souza. Não vejo armador algum no Gremio, exceto o Tcheco mesmo.
Rochemback tenta aparentar classe, mas ta sempre dando bago em cima do companheiro que está a 4metros dele. Magrão vai disputar vaga com ele se a coisa continuar assim. Ao menos até o Magrão estar 100%, quando isso ocorrer Rcbk é banco mesmo.
Uma pena, pois ta tudo levando a crer que foi um dinheiro realmente mal investido pelo Gremio.

Me irritei com a falta de qualidade pro Gremio furar bloqueio de um time com 2 a menos. Falta aquele cara que os torcedores adversários digam "esse é perigoso". Tomara que o Douglas seja o primeiro de 2 ou 3 que precisamos.

Sancho disse...

O Grêmio não fez mais porque NÃO QUIS! O adversário estava rendido. O jogo acabara com as expulsões. Golear seria bater em bêbado, uma covardia desnecessária.

Fez bem.

P.S.: Rochemback deveria ser o PRIMEIRO a ir embora.

Nanee disse...

Pode ser viagem minha, mas gosto do Rospide no comando do Grêmio, por mim ele podia ficar por aí mesmo mais um tempo, parece que dá uma revitalizada no time... E agora em relação ao título virei "flamenguista desde criancinha". Não vejo a hora do ano acabar, penso que em 2009 muito dinheiro foi gasto à toa em todas as oportunidades que apareceram, jogadores que deixaram a desejar, técnico que deixou a desejar...

André Kruse disse...

Heraldo, concordo contigo. Quem cobra do Tcheco deveria também cobrar do Souza.

Gustavo, Eduardo e Sancho: acho que o Rochemback jogou um pouco melhor ontem, mas nada que justifique a contrataçao, longe disso.

Nanee, também gosto do Rospide, mas não sei se ele teria comando do vestiário e/ou respaldo da direção.

Eduardo Doria disse...

Verdade é que poucas contratações se fizeram valer nesse ano pra nós. Nem sei se alguma incontestável aparece na lista. Desde treinador..dirigente..sobrou até pro Mauro Galvão em 2009.

Algo pra listar outro momento.

cristiano disse...

acho que antes de vaiar os jogadores temos q vaiar mais e mais a direção, essa sim tem sido um desastre, uma vergonha... MAIS UM ANO COM DUDA E MEIRA...

abrass

Márcio C. M. disse...

Até aceito que o Tcheco vá embora, porém que façam alguma coisa para mandar o Souza para bem longe também, pq se não queremos um jogador com a cara de Grêmio, com o coração, imaginem um dinheirista que só fala e não joga NADA! Algo precisa ser feito!!!

Márcio C. M. disse...

Estou lendo os comentários e agora, em DEZEMBRO, começo a ver que ALGUNS abriram os olhos para a MENTIRA SOUZA.