sexta-feira, novembro 20, 2009

Tcheco se despede.




Entendo que Tcheco tenha seus motivos para querer sair. Contudo, não compreendo as razões que levaram a diretoria a não demonstrar o menor esforço para garantir sua permanência.



Minha postura pode parecer incoerente, mas explico:



Tcheco vem sendo perseguido por boa parte da torcida e imprensa. Um exemplo disso foi o que fez Maurício Saraiva no último domingo. Ainda tem aquela postura, que eu julgo completamente irracional e pouco responsável, de querer atribuir exclusivamente ao capitão a culpa por todo e qualquer insucesso do Grêmio.



Assim, acho justo que Tcheco queira procurar novos ares, um clube onde possa jogar seu bom futebol de forma mais tranquila, longe de histéricas polêmicas.



Tcheco não é santo, tem seus defeitos, mas é inegavelmente um grande jogador, de raras características. Acho que será difícil a reposição. Isso sem levar em conta a identificação, o engajamento do jogador com o clube.



Assim, salvo engano, me parece que a direção pouco se empenhou em tentar a renovação com o camisa 10. Espero que já tenham algum acerto com um substituto à altura.



Independente do acerto ou não na saída do Tcheco, há de se reconhecer que a direção procedeu com enorme respeito pelo jogador. O mesmo respeito que Tcheco sempre demonstrou ter pela camisa e torcida que representava.


8 comentários:

Unknown disse...

não sejamos "viúvas" do Tcheco também, é inegável que ele é um ótimo jogador, cheio de qualidades, mas o Grêmio é maior que ele, e com certeza buscará um substituto à altura, como foi feito em 2008 com a contratação do Roger. Talvez até o próprio Roger possa retornar para ocupar essa vaga, seria um substituto à altura do clube. Bola pra frente, a vida continua pro clube.

Anônimo disse...

Capitão tem a obrigação de assumir a responsabilidade pelo time dentro de campo!e não adianta nada beijar a camisa e dizer que é gremista,se não faz seu serviço em campo (o que é fato,o tcheco tem se arrastado em campo) se duvidar saiu soh p que nao eh mais capitão..

Marcelo disse...

Muita gente diz que o Tcheco se arrastou em campo esse ano. É verdade, mas não foi o único. E mesmo se arrastando, poucos contribuiram tanto para o time quanto ele.
Espero que a direção busque alguém com essa dedicação, que não seja fominha e individualista como Souza, Roger, e afins (que enganam a torcida, mas que somem quando o time precisa deles).

Márcio C. M. disse...

Que bosta de direção!

E certamente vou ter q aguentar o monte de estrume chamado Souza enganando mais um ano!

Blogremistas disse...

André, acho que já estava na hora do Tcheco sair do Grêmio. Foi um baita jogador, mas já estava na hora de mudar de ares.

Estou mais preocupado com os critérios da direção nas contratações. É de se imaginar que eles já tenham o nome do substituto do Tcheco encaminhado.

Além disso, hoje eu li que o Meira quer estar com o grupo fechado até o dia 08/12. Como assim, se não temos treinador definido? Quem indicou os nomes dos contratados? É a lista do Autuori ainda?

Já temos larga experiência de insucessos quando os vices de futebol saem contratando a esmo com base em DVDs de empresários. Ainda mais quando se trata do Meira e do Duda K. que já deram claros sinais de entender de futebol, como eu de astronomia.

Os nomes que pintam na imprensa são de arrepiar. Edinho e Chiquinho? São literalmente de AMARGAR.

heraldo disse...

e souza, comentando,que seu baixo rendimento, é que a bola do vitor não chega como deveria.Então é o vitor seu bosta de souza ,que voce quer que a torcida se volte contra?
Sera que o queridinho,aquele mesmo que no primeiro jogo do el tanque, já começou criar confusão e fofoca.

Márcio C. M. disse...

A minha lembrança eu garanti: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120110226-grmio-10-tcheco-libertadores-2009-de-jogo-_JM

Obrigado meu capitão.

Lucas Bianco Antunes Zanrosso disse...

Triste despedia de quem marcou uma era no time.. eterno Capitao!