sexta-feira, abril 30, 2010

Copa do Brasil - Fluminense 2 x 3 Grêmio


O mesmo desfalcado de seus principais jogadores, o Fluminense entrou em campo bem animado, o Grêmio era mais cauteloso, parecendo pouco adaptado ao gramado muito molhado e bastante castigado. Assim, os primeiros 15 minutos foram de domínio do tricolor carioca, que abriu o placar aos 12, quando Mariano recebeu em posição duvidosa e fez grande cruzamento para André Lima cabecear sem chance para Victor. O Grêmio teve tranquilidade e soube correr atrás. O time colocou a bola no chão e explorou bem o espaço deixado pelos alas do Fluminense. Aos 19, Jonas recebeu na área, fez uma grande sequência de dribles e cruzou para Douglas, que concluiu duas vezes (na primeira Gum salvou) para empatar o jogo (foto abaixo). Aos 31, Borges serviu Jonas, que teve muita tranquilidade para colocar no canto de Rafael. 2x1. A vantagem no placar se refletia no campo, o Grêmio jogava bem e só era incomodado pelo árbitro, que mostrava cartões a torto e a direito. No final da primeira etapa, Rodrigo fez uma falta comum e levou o segundo amarelo, deixando o time com 10 jogadores.

O time voltou com Hugo e Rafael Marques no lugar de W.Magrão e Leandro. Falou-se em um esquema com 3 zagueiros. Não vi assim, me pareceu que o time estava com uma primeira linha de quatro, seguida por três marcadores, com Douglas solto logo a frente e Borges isolado no ataque. Borges teve papel fundamental ao segurar a bola e prender os zagueiros do adversário. Os demais jogadores marcaram com muita aplicação e correção, e Douglas fez grande jogada individual no terceiro gol. Victor falhou numa bola chata e difícil, que terminou nos pés de EquiGonzalez, que descontou . Os jogadores gremistas falaram num toque de mão que confesso não ter visto. O mesmo Victor fez grande defesa no chute longo de Adeílson, no que foi a melhor chance de empate do Fluminense.


Justa vitória. Belo resultado e a classificação muito bem encaminhada.

Jonas está endiabrado. Fez uma baita jogada no primeiro gol, marcou o segundo, e no 2º tempo, jogou como volante.

Adílson correu demais. É um desafogo para o time. Silas sabiamente o elogiou por "tomar conta do meio campo".

Neuton mais uma vez teve uma atuação discreta e eficiente.

Obviamente, o Grêmio não tem nada que ver com isso, mas os desfalques no Flu ajudaram bastante.

Silas novamente foi feliz no intervalo.

Fraquíssima a arbitragem. Dessa vez deu para passar por cima.

Fotos: Fluminense, Correio do Povo

Fluminense 2 x 3 Grêmio
André Lima 12´
Douglas 19´
Jonas 31´
Douglas 72´
Equi Gonzalez 77´

FLUMINENSE: Rafael; Gum, Digão (Equi González, intervalo) e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Everton, Marquinho e Julio Cesar (Adeílson, 21'/2ºT); Wellington Silva (Willians, 21'/2ºT) e André Lima.
Técnico: Muricy Ramalho.

GRÊMIO: Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Neuton; Adilson, Willian Magrão (Rafael Marques, intervalo), Douglas e Leandro (Hugo, intervalo); Jonas (Fábio Rochemback , 21'/2ºT) e Borges.
Técnico: Silas.

Copa do Brasil 2010 - Quartas de final - Jogo de ida
Data: 29/04/2010, quinta-feira, 21h30min
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 21.410 (15.336 pagantes)
Renda: R$ 329.930,00)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Everton, Digão, Wellington Silva, Mariano, André Lima e Equi Gonzalez (Fluminense). Edilson, Rodrigo, William Magrão, Borges, Jonas e Douglas (Grêmio).
Cartão vermelho: Rodrigo, aos 45 minutos do primeiro tempo (Grêmio).
Gols: André Lima, aos 12 ; Douglas, aos 19; e Jonas, aos 31 minutos do primeiro tempo. Douglas, aos 27 ; e Equi Gonzalez, aos 32 minutos do segundo tempo.

5 comentários:

Alfredo disse...

Quem são os componentes da comissão de arbitragem da madrasta cbf que escalam árbitros caseiros, políticos em jogos nossos, fora do Olímpico????!!!

Kbecinha disse...

Bah, quartas da Copa do Brasil e um árbitro das Alagoas. Que experiência tem um cara desses, clássico CSA x CRB no Rei Pelé? Cantei a pedra, jogaríamos com 1 a menos. Amarelou a zaga do Grêmio já na metade do 2 tempo. Bem, não vou mais reclamar, vou exaltar que o Grêmio voltou a ser o Grêmio e passou por cima de tudo.
Obs: Revi o lance do 1 gol do Flu no site da Globo com pausa no lançamento e não houve impedimento no 1 gol.
Estou curioso p/ ver os comentários da imprensa vermelha depois da choradeira de ontem..

Eduardo disse...

Ontem foi animal. Emocionante mesmo, berrava nos gols, fiquei nervoso e tudo mais.

Jonas jogou muito. Douglas foi maestro e finalmente foi finalizador. Muito bem mesmo ele.

Adilson jogou o que jogou no grenal e até mais.

Preocupa o nro de jogadores suspensos pq vai mexer no sistema defensivo e preocupa principalmente os pendurados.

Tem uma coisa que eu nao gosto que o Duda fez, o Meira tb ja fez, que é lembrar que o time do Autuori nao ganhava fora. Não precisa mencionar o cara...não é só treinador culpado e é até injusto pq hj o Gremio tem plantel melhor, mais opções de banco...

Diogo disse...

Fred e Conca foram bem substituídos por Francisco Carlos Nascimento.

Pena que a camisa celeste não tenha sido lançada ainda. Ontem era uma ótima ocasião para usá-la.

André Kruse disse...

Alfredo e Kbecinha, ontem foi brabo.

Eduardo, até o Silas falou no Autuori. Não acho legal.

Diogo, pensei exatamente a mesma coisa sobre a camisa celeste