quarta-feira, setembro 08, 2010

Brasileirão - Grêmio 2 x 0 Atlético Goianiense


Com uma carência de volantes, o Grêmio foi a campo com uma escalação bastante ofensiva (Roberson foi o terceiro do meio de campo). O plano parecia ser o de definir o jogo cedo, e ia correndo tudo muito bem. Logo aos 8, Douglas abriu o placar com um golaço de falta. Dez minutos depois, Roberson deu grande passe para Borges, mas o camisa 9 errou na conclusão. Aos 20, o Dragão teve a sua melhor chance no jogo, em jogada que iniciou quando Vilson perdeu a dividida na lateral e terminou em uma espetacular defesa de Victor após chute desviado. Depois do susto o Grêmio diminuiu o ritmo, mas não correu mais perigo.

O segundo tempo começou com pressão gremista. Aos 2 minutos, o Grêmio teve seu primeiro pênalti marcado no campeonato. Jonas bateu mal e Márcio defendeu. Pouco tempo depois, Jonas teve nova boa chance, quando ficou cara a cara com o arqueiro, mas acabou demorando para concluir. Aos 12, Roberson quase surpreendeu o goleiro com um cruzamento fechado. Depois disso o Atlético se soltou e passou a jogar no campo do Grêmio (Robston testou Victor em cobrança de falta). Então Renato providencialmente promoveu mudanças na meia cancha, dando sangue novo ao time. Souza quase ampliou aos 31, em cobrança de falta, mas o jogo só foi definido mesmo aos 40, quando Jonas raspou "a la Nildo", lançando Borges, que chutou rasteiro na saída do goleiro.

Terceiro pênalti para o Grêmio no ano. Todos foram batidos por Jonas, que só converteu um. É hora de rever isso.

Grande partida de Douglas. Brigou o tempo inteiro, se apresentou para o jogo e incomodou o adversário ("cansou" de levar falta)

Tá certo que o Gabriel ainda está se adaptando, mas estou um pouco surpreso com a falta de "apetite" que ele demonstra quando vai ao ataque.

Como era de se imaginar, essa camisa preta ficou horrível no campo. A combinação com a meia branca não ajudou nada.

Fotos: Lucas Uebel (Terra) e UOL

Grêmio 2 x 0 Atlético Goianiense
Douglas 8'
Borges 85'

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Roberson (Leandro), Souza e Douglas (Maylson); Jonas (Lúcio) e Borges.
Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO-GO: Márcio; Victor Ferraz, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Agenor (Robston), Pituca, Ramalho e Diguinho; Pedro Paulo (Juninho) e Carlinhos Bala (Anaílson).
Técnico: René Simões

20ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2010
Data: 8 de setembro de 2010, quarta-feira, 19h30min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre - RS
Público total: 22.758 (20.582 pagantes)
Renda: R$ 298.221,50
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e César Augusto de Oliveira Vaz (DF)
Cartões amarelos: Douglas; Diguinho, Agenor, Victor Ferraz, Robston e Pituca
Gols: Douglas aos 08 minutos do 1ºT e Borges aos 40 minutos do 2ºT

9 comentários:

msguenter disse...

Eu gostei da camisa!

DM disse...

Se não fossem essas listras estranhas e esse corte no ombro, seria bonita. O que estraga as camisas da Puma são justamente esses floreios. Eles não sabem ser simples.

Mas pelo menos deu sorte.

André Kruse disse...

Eu não gostei. A parte de trás até ficou legal, simples. O problema são justamente esse floreios. De longe fica parecendo que a frente da camisa está desbotada. Tira aquele elemento básico, sóbrio do preto.

Eduardo disse...

Ano passado foi a mesma coisa. Jonas tentando virar artilheiro foi la e errou. Nessas condições onde o foco parece ser primeiro a artilharia, não acho certo ele bater.

Mas, é um cara que deve ter credito com a torcida. Tem uma media de gols muito boa para um segundo atacante, coisa que faz tempos que nao tínhamos.

Marcos disse...

André, essa tu vai adorar da ZH de hoje: Francisco Novelletto irá sugerir à CBF que Simon apite o Grenal do segundo turno. Segundo o texto, para homenagear o pilantra, já que (já vai tarde) vai se aposentar.

Obs: não tenho twitter, não sei se tu já comentou.

Diogo disse...

Essa camisa preta deve ter sido luto pelo falecimento da tradição tricolor.

Uma pena que a torcida tenha aprovado essa aberração criada pela Puma.

Sancho disse...

A PUma faz camisas televisivas. São estranhas, mas ficam bem na TV...

André Kruse disse...

Marcos, eu vi essa noticia. Não coloquei no twitter. Estou fazendo de conta que não é verdade.

Charles CO disse...

Essa camisa preta é horrível de qualquer maneira! Tem que ter muito mau gosto pra estragar assim, com esses rabiscos desnecessários.
Não tenho saudade da Puma.
Quem conhece o meio sabe o desleixo que eles tem com o clube. Na minha opinião, o preto, mesmo com um design bom, só se justifica para vender camiseta e evitar que acabem inventando uma camisa com cor de caneta marcadora...