sexta-feira, setembro 10, 2010

Eleição amanhã

A eleição para renovação da metade do Conselho Deliberativo do Grêmio é amanhã (dia 11/setembro). A votação ocorre das 10h as 17h, no estádio Olímpico.

Como já anunciei aqui no blog, estou na chapa 1 -Renova Tricolor (chapa de oposição). Acredito que é a chapa mais capacitada para defender as idéias de modernização, profissionalização, transparência e democratização do clube.

Sempre defendi que a campanha não poderia se tornar um bate-boca sobre nomes e passado. Deveria sim ser marcada pela discussão de idéias e projetos para o futuro do clube. Mas nem sempre foi isso o que foi feito.

Infelizmente muitos se valem da desinformação e da insipiência do processo democrático do clube para promover a baixaria, a confusão e a incoerência. Menos mal que as fontes deste tipo de expediente são facilmente identificáveis. Eu confio na inteligência do sócio e torço muito para que esse comportamento rasteiro não seja recompensado com votos.

Acho que é salutar que o associado se interesse pela política do clube, que haja engajamento, mas não gosto de maniqueísmos. Tampouco consigo respeitar posições que colocam todos "no mesmo saco". Existem semelhanças e, principalmente, diferenças. O sócio deve levar isso em conta na hora de decidir a sua posição.

Todo esse processo da campanha é bastante desgastante e, em diversos momentos, frustrante. Não por acaso muita gente boa acaba desistindo de contribuir mais ativamente com o clube.

Contudo, o momento exige que todos façam um esforço extra e demonstrem a vontade da torcida nas urnas. Lamento pela "breguice" dessa última frase, mas o voto é a única forma do sócio demonstrar sua insatisfação com o momento e o estado em que se encontra o Grêmio.

4 comentários:

tagpath disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tagpath disse...

última dúvida, todos os sócios votam?

André Kruse disse...

Não,

só os sócios maiores de 16 anos, pertencentes ao quadro social há mais de 02 (dois) anos, ininterruptamente, e em situação regular com o Grêmio nos 12 (doze) meses anteriores a realização da eleição;

LUIS disse...

A SITUACAO QUIS FERRAR o SOCIO , MAS ACABOU SE ( FERRANDO ) OK .MAS AGORA TUDO E GREMIO OKKKKKKKKKK 1000 % ne.