Em 2010 completam-se 30 anos de umas das mais caras e mais polêmicas transferências da história do Grêmio. O paraguaio Carlos Kiese, trazido do Olimpia (onde havia sido Campeão do mundo e da Libertadores em 1979) por Cr$ 30.000.000,00.
Campeão da Copa América em 79 pela seleção paraguaia, o meio campista não conseguiu corresponder a grande expectativa gerada com a sua contratação.
Duas reportagens da época ajudam a explicar um pouco os motivos dessa mal sucedida passagem de Kiese pelo tricolor.
A primeira é um trecho de um post do Emanuel Mattos onde ele comenta algumas polêmicas em reportagens feita por ele para a Placar:
"Em outra ocasião, entrevistei o gremista recém-contratado Carlos Kiese, um dos três grandes jogadores paraguaios daquele período. Comprado por 30 milhões de cruzeiros, uma fortuna na época, não correspondia. Sincero, abriu o coração: “Numa cotação de 10 pontos, sou jogador para 6 ou 7. Não valho 30 milhões. Aliás, o que recebi foi calculado bem abaixo disso”.“Placar”, com a sensibilidade de manada de hipopótamos em intercurso, publicou fotos de Kiese acachapado e o título demolidor: “O DESGRAÇADO” ( Emanuel Mattos.com.br - 01/04/2009)
Vale a pena ler todo o post do Emanuel Mattos, onde ele reclama de algumas atitudes de Juca Kfouri como editor da revista Placar.
2 comentários:
TODOS NO HUMAITA ( HOJE 20 OKKKKKKKKKKK ) .
Excelente post. Lembro bem da contratação do Kiese...
Postar um comentário