quarta-feira, outubro 18, 2006

Apito São Paulino

Quem tem alguma dúvida se a arbitragem favorece ou não o São Paulo, dê uma olhada na lista abaixo.É uma lista de 12 jogos onde arbitragem beneficiou o são paulo em lances decisivos da partida. Tirando as duas goleadas, são vitórias por um gol ou empates, que resultaram em 15 pontos para o SPFC, muito mais dos 8 pontos de liderança que tem hoje. Desafio qualquer um a faser uma lista como esta, com tantos jogos e tantos pontos, sobre qualquer outra equipe que tenha sido tão "benfeciada". Sendo tantos os "erros", fica dificil dizer que os arbitros erram pra todos lados, e que num campeonato de pontos corridos os erros ficam diluídos por todas rodadas.


- 20/05 – 6ªrodada - SPFC 1x0 São Caetano; “ conseguiu tirar o zero do placar antes do intervalo, em uma jogada que furou a zaga do São Caetano, que chegou a reclamar de impedimento.”

- 31/05 - 9ªrodada - SPFC 1x0 Fluminense - “O time ainda teve um gol mal anulado aos 36 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta, Gabriel Santos marcou o gol de empate, mas o assistente Roberto Braatz indicou impedimento do zagueiro tricolor.”

- 04/06 – 10ªrodada - Juventude 1x1 SPFC - - “Aos 10m, o juiz marcou pênalty (o auxiliar claramente correu para a linha de fundo), mas acabou mudando de idéia, apesar das reclamações dos jogadores alviverdes. e o gol de pênalty inexistente que fez com que o São Paulo empatasse o jogo em 1 a 1 no Jaconi (Danilo jogou-se sobre Lino e caiu)”

- 12/07 – 11ª rodada - SPFC 2x1 Grêmio – - “O diretor de futebol, Renato Moreira, reclamou da expulsão do volante Nunes. "Ele não encostou no Ricardo Oliveira e recebeu cartão vermelho. O Danilo deu um carrinho criminoso no Tcheco e nem foi advertido. Assim não dá para agüentar. Vamos enviar um protesto à comissão de arbitragem, colocando nossa posição

- 15/07 - 12ª rodada - SPFC 2x1 Figueirense - "em um lance duvidoso. Soares recebeu excelente lançamento sem marcação, driblou Rogério Ceni e caiu dentro da área pedindo pênalti. Mas o juiz mandou seguir"

- 24/08 – 19ª rodada - SPFC 3x2 Paraná – “Dois minutos após o gol paranista a equipe são-paulina chegou ao empate com Aloísio, em jogada que deveria ser invalidada por impedimento.” “No final da partida, após vários erros do árbitro Clever Assunção Gonçalves, o volante Beto ao reclamar de um lance recebe o segundo cartão amarelo na partida e é expulso”

- 27/08 – 20ª rodada - Flamengo 1x1 SPFC - -“Não tenho de comentar as declarações de Rogério Ceni. Pelo o que ele fez e falou em campo merecia ter sido expulso. Eu estava perto e escutei suas reclamações. Também podíamos reclamar de um pênalti não marcado a nosso favor e de uma falta sobre Marcelinho no gol marcado pelo Lenílson, além da expulsão do próprio Rogério", disse Renato à Rádio Globo.”

- 31/08 – 21ª rodada - SPFC 1x1 Fortaleza“Dois minutos depois, Lenílson aproveitou indecisão da defesa tricolor e empata para o São Paulo. Antes do cruzamento, porém, o meia Danilo fez falta escandalosa no zagueiro Gláuber, mas o amazonense (árbitro Washington José Alves de Souza) fez vistas grossas ao lance.” “Aos 49, o árbitro inventou uma pênalti numa jogada normal na área. Grande parte da imprensa paulista contestou a marcação do amazonense. Rogério Ceni cobrou no canto, mas Albérico fez uma linda defesa, garantindo o empate valente do Fortaleza.”

- 20/09- 25ª rodada - São Caetano 1x0 SPFC - “O time do São Caetano reclamou de um lance polêmico aos 30min do 2°t”

- 30/09- 17ª rodada - Atlético-PR 0x0 SPFC. - – “ O atacante Denis Marques ficou revoltado com a arbitragem do mineiro Clever Assunção Gonçalves, que deixou de marcar um pênalti sobre ele aos 32 minutos do segundo tempo. No lance, Denis roubou a bola do zagueiro Miranda e partiu em direção ao gol, mas foi derrubado. Miranda puxou a camisa do atacante e ainda tocou sua perna. Porém, Clever Gonçalves não marcou a penalidade máxima, para espanto das mais de 22 mil pessoas presentes na Kyocera Arena. O próprio defensor são-paulino parou na jogada, aguardando a marcação do pênalti.”

- 4/10 – 27ªrodada - SPFC 5X1 Vasco – “Aos 15 minutos, a sempre polêmica arbitragem do Campeonato Brasileiro entrou em ação contra o Vasco. Danilo empurrou Andrade e, de cabeça, fez o 2º gol do tricolor paulista” “No minuto seguinte (41), Leandro Amaral sofreu falta de Fabão. O árbitro inverteu a falta e os atletas trocaram ofensas no meio-campo. Na frente do lance, assistindo tudo, o juiz resolveu dar o 2º cartão amarelo para o atacante vascaíno e advertiu também o zagueiro paulista com o amarelo. Sendo assim, ao invés dos dois jogadores serem expulsos, o Vasco seguiu o restante da partida com um homem a menos em campo.”

- 14/10 - 29ªrodada – São Paulo 5 x 0 Juventude – “o paranaense Evandro Rogério Roman deu o segundo cartão amarelo ao capitão Antônio Carlos e o expulsou, após uma falta duvidosa sobre Aloísio. Lauro reclamou da atitude do juíz e também foi expulso. O juiz já havia marcado um pênalti aos 6 minutos de jogo, desperdiçado por Rogério Ceni”

6 comentários:

Anônimo disse...

nos ultimos anos têm sido assim: tanto mídia qto cartolas desesperados pra ajudar o SPFC, que passou muitos anos sem ganhar um título, vendeu jogadores como o Kaká de graça, e mesmo assim é ovacionado pela imprensa "cor-de-rosa" por ter a melhor e mais organizada diretoria de futebol do mundo. Vc já reparou que ninguém criticou o São Paulo por perder o Ricardo Oliveira na final da libertadores? Ai se aquilo acontece no corinthians, a imprensa ia chamar o Dualib de nazista até. Abraços, Fê Rossini - www.fhrossini.zip.net

André Kruse disse...

Sem falar no caso do André Dias.
da contratação do Aloísio.
do assédio no Dagoberto.
Na "atravessada" que deram no inter ao contratar o Miranda

eudes disse...

Que mente fértil... vai chorar na cama que é lugar quente...

André disse...

Infelizmente não mereço o teu elogio nesse post.

Como qualquer um pode ver, os textos descrevendo os lances não são de minha autoria.

coloquei um link pra cada pagina daonde retirei o texto.

eudes disse...

a maioria dos lances citados são questão de interpretação aonde muitos comentaristas dizem que os juízes acertaram ou erraram.... por exemplo, para não ir de um em um. no jogo contra o Juventude 5 a 0, no dia seguinte em todos os jornais saiu uma foto da canela do Aloísio e elogiando a expulsão do A. Carlos e vc coloca o link de que a falta duvidosa... sempre vai ter uma parecer a favor ou contra, isso é questão de opinião e no caso desse tópico é de vc tentar dizer que o SPFC foi campeão só por causa da arbitragem, vamos correr atrás do colorado que é melhor...

André disse...

Pra mim aquilo não foi falta. O que aconteceu na canela do Aloísio foi um acidente. No jogo do inter Índio sangrava horrores pelo nariz, mas não teve falta nem nada. Sangue não é sinonimo de falta.

O único jornal a dar destaque aquela foto foi o lance, sobre este jornal ver este post:
http://gremio1983.blogspot.com/2006/10/pra-quem-quiser-ficar-com-raiva.html

Não acho que o São Paulo foi campeão só por causa da arbitragem, mas que teve ajuda teve. Contudo, acho que muito provavelmente o SPFC ganharia de qualquer coisa.

Só acho que tu tens que rever esse teu pensamento. esse papo de "lance de interpretação" normalmente é dito por quem ta sendo beneficiado.