quarta-feira, outubro 25, 2006

Reforma do Olímpico

Não sei se é um assunto em pauta no Grêmio mesmo ou é só uma noticía jogada numa semana pouco movimentada para jornais nos esportes. Contudo, li com alguma atenção todas as hipóteses levantadas e tenho duas afirmações a fazer:

 

1) Não gostaria que o Gremio abandonasse a azenha. Acho que é possivel erguer um novo estádio ao lado do Olímpico. Um exemplo dessa possibilidade é o Estádio da Luz, do Benfica em Lisboa (foto acima). outro exemplo é o estádio do Bessa, do Boa Vista na cidade do Porto, onde cada "lado" das arquibancadas foi demolido e reconstruído por vez. (foto abaixo).


2) Acho que qualquer reforma que vier a ser feita no Olímpico será uma mera postergação da construção de um novo estádio. O Olímpico é da década de 50, não há reforma no mundo, por mais grandiosa que seja, que adeqúe o estádio as exigencias de um campo de futebol no século XXI

Atualização em 11 de março de 2013: Desde 2006, em razão dos debates feitos em função da Arena, eu fui convencido de que a permanência na Azenha seria muito difícil. Especialmente pela dificuldade de permanecer jogando ali durante o período das obras.

Um comentário:

Jair Bernardes Jr. disse...

Um estádio novo, mais 'aproveitável' e moderno seria bom, desde que não abandonasse a Azenha, que é reduto tricolor.
Uma grande reforma seria disperdício de dinheiro, já que daqui a dez anos (ou nem isso) teria que ser feita outra.
Talvez seja prudente esperar mais um pouco e ver como é que ficam os associados, a renda mensal e a necessidade de mais lugares.
Apenas uma pequena reforma para aproveitar melhor as locações.
Abraços.