segunda-feira, novembro 27, 2006

Grêmio 3 x 0 Flamengo

O que se viu ontem foi a atuação de um time maduro, superou um primeiro tempo ruim e fez o resultado no segundo tempo. O Flamengo tentou neutralizar a força do Gremio usando 6 no meio campo. Não deu muito certo, o Gremio dominava o setor e chegava com certo facilidade até a intermediaria, mas aí começavam os problemas tricolores. A bola raramente chegava na área , Rômulo estava muito isolado, verdade que teve uma boa chance onde foi travado pelo zagueiro. Contudo as melhores chances no primeiro tempo foram do Flamengo, Obina chutou uma pra fora e em outras situação Gallato salvou a bola nos pés de Renato.

O Grêmio voltou melhor para o segundo tempo, Ramon entrou no lugar de Alessandro e o Gremio passou a ter mais presença na área. Bruno vinha salvando o flamengo e estava se transformando no nome do jogo, todas as chances do gremio paravam nele. O gremio continuou pressionando, Fernando foi expulso e facilitou as coisas. Hugo cruzou e Ramon (como centroavante) tocou pra fundo das redes. 1 x 0. Flamengo não jogou no segundo tempo. Jogada pelo lado direito, Tcheco recebe e dá um toque magistral de calcanhar, Patrício chuta e Rômulo faz no rebote. O gremio passou a tocar a bola e a torcida a gritar "olé". No fim Tcheco cruzou de dentro da área, Bruno Telles não alcançou mas Rafinha fez um golaço de voleio. Poderia ter sido mais, Romulo perdeu duas boas chances, mas o 3 x 0 valeu pela vaga direta.

O ruim do partida foi o juiz, sem critério nenhum. Ainda no primeiro tempo, Maidana cabeceou e o zagueiro interceptou com a mão, nada foi marcado. Fernando parou com falta por trás lucas e não levou amarelo. Renato deu um cotovelaço em Jeovânio e Leo Moura deu um tapa em Tcheco e ficou por isso mesmo, por muito menos Romulo levou um amarelo.

Tcheco foi disparado o melhor em campo. Não bastasse as duas assistências pro gols, toques de calcanhar e outros passes que não foram melhor aproveitados, Tcheco fez a melhor jogada do partida quando entrou a dribles na área flamenguista e só parou na defesa arrojada de Bruno.

Grêmio 3 X 0 Flamengo

GRÊMIO: Galatto; Patrício, William, Maidana e Bruno Teles; Jeovânio, Lucas (Sandro 38´ do 2°t), Alessandro (Ramón 11´do 2°t), Hugo (Rafinha 36´do 2°t) e Tcheco; Rômulo.
Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Bruno; Fernando, Rodrigo Arroz e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Marcinho (Rômulo), Léo Medeiros, Renato, Renato Augusto (Fellype Gabriel) e Juan; Obina (Fabiano Oliveira).
Técnico: Ney Franco

Campeonato Brasileiro 2006 - 37ª rodada
Data: 26/11/2006 (domingo)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Renda: R$ 399.710
Público: 32.035 (27.152 pagantes)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Claudemir Mafessoni (SC)
Cartões amarelos: Jeovânio, Alessandro, Maidana, Rômulo, Ramón (GRÊ), Obina, Juan, Léo Medeiros, Fernando (FLA)
Cartão vermelho: Fernando (FLA)
Gols: Ramón (GRÊ), aos 18 minutos do primeiro tempo; Rômulo (GRÊ), aos 35 minutos do segundo tempo; e Rafinha (GRÊ) aos 43 minutos do segundo tempo.

2 comentários:

Glauco disse...

Caro André! A partir do momento q vc justifica, defende e critica uma posição, torna-se uma opinião. Vc não acha? Chega até ser ingrato da minha parte discutir isso com vc!rs.. Segundo, que se vc assistiu à diversos jogos do São Paulo, deve ter visto lances desfavoráveis e de dupla interpretação. Eu gostaria apenas deixar bem claro que, para mim arbitragem é subjetiva, infeliz daquele que cria "teorias" para explicar a falta de competencia dos arbitros, acusando eles de por exemplo terem má fé diante do Grêmio! Amigo, vc não quer q eu comente jogo-a-jogo a arbitragem da campanha São Paulina, né?rs... e descupe minha sinceridade, mas daonde vc recortou e colou aquelas informações? rs André, vc quer discutir embasamento? Pra que servem os posts? rsrs, eu afirmo ali tudo o que penso e cito argumentos no minimo plausíveis para isso...Vc qeria fatos da oposição São paulina? Caso não se lembre, o São Paulo tem uma posição firme ante Ricardo Teixeira, e votou contra sua reeleição, quer coisa mais esclarecedora?rs

André disse...

Votar contra o Ricardo Teixeira quando todo mundo sabe que ele vai ganhar é oposição pra ingles ver.

Depois do Flamengo e São Paulo, a diretoria do SPFC pediu que a CBF não mais escalasse Carlos Simon para seus jogos, no que foi prontamente atendida.

A lista foi eu mesmo que fiz. Apenas ilustrei os lances com trechos retirados da Internet. se quiseres dar uma olhada mais atenta: http://gremio1983.blogspot.com/2006/10/apito-so-paulino.html

Antes tu falou em jogo do Gremio e figueirense, e tambem do brasileiro de 96, tu fostes desmentido e não falou mais nisso. Aí fica fácil né.

Não precisa falar jogo a jogo. Fala de alguns só. Fala do jogo do Fortaleza.

Ou me explica por que o Junior não foi expulso no olímpico quando fez falta e era último homem? no jogo parana x inter o ceará faz a falta na mesma condição e é expulso, por que a diferença?

Por que a bola que bateu na mão (que estava junto ao corpo) do zagueiro da ponte preta foi considerada penalti? por que dois lances iguais a esses em favor do Gremio não ocorreu penalti?

por que, um dia após o lance favoravel ao SPFC, o Sr. Edson Rezende vai a publico dizer que agora a interpretação vai ser essa? Por que não foi antes?

Não tem criação de teoria, tem é listagem de fatos e posterior interpretação deles. Já no teu caso, começa-se pela invenção dos fatos (figueirense).

Entendo muito bem se tu preferires não responder tudo isso, mas espero que tu reflita bastante sobre estas questões.