quarta-feira, novembro 15, 2006

Wianey


Num exercício de masoquismo, eu as vezes tento ler a coluna do Wianey Carlet na zero hora. Hoje ele passa dos limites: deu voz a uma mentira que vem sendo repetida pelas mais burras e recalcadas cabeças coloradas - "o Hamburgo não teria levado reservas ao japão -" . Ora essa afirmativa é por si só de uma imbecilidade pouco vista, de qualquer forma com a internet o fenomeno do "não conheço o assunto mas vou opinar mesmo assim" ganhou força de maneira assustadora. Até aí tudo bem, e o preço que se paga pela "liberdade na Web". O problema começa quando um "jornalista" repete essa baita mentira como se fosse verdade, para piorar muito provavelmente Wianey trabalhou nesse jogo e sabe do tamanho da besteira que está repetindo, mesmo assim ele repete.

"Quando se trata de desmerecer vitórias do adversário, não existem torcedores mais criativos do que gremistas e colorados. O último capítulo da série Vocês Fazem, Nós Desfazemos coloca o Japão no mapa das duas torcidas. Gremistas atravessaram a Libertadores inteira depreciando os adversários do Inter e agora desmerecem o Barcelona pelo enfraquecimento do time catalão com as lesões de Eto’o, Saviola e Messi. A resposta dos colorados não é menos corrosiva: lembram que o Grêmio ganhou o Mundial do Japão contra o Hamburgo que, sequer, fora campeão da Europa, tendo jogado em Tóquio com meio time de reservas e apenas dois jogadores no banco de reservas. A verdade está nas duas trincheiras, provavelmente, mas a vitória não estará em nenhuma delas. Trata-se de uma disputa canibalesca em que os dois lados se diminuem até quase não sobreviverem méritos nas suas conquistas. E, no entanto, há quem considere esta rivalidade linda, maravilhosa, inigualável."

Sequer vou discutir se o Hamburgo era ou não campeão europeu. Quanto ao banco de reservas, a foto acima fala por si. Lembrando que na época só eram permitdas 2 substituiçoes, e normalmente 5 jogadores ficavam no banco de reservas. Na foto, da esquerda para a direita vemos, com o cigarro na mão, o técnico Ernst Happel; os outros tres na sequencia são membros da comissão técnica. Em seguida vemos três homens de cabelos loiros e encaracolados: estes aí são alguns dos reservas do hamburgo.

3 comentários:

zeh disse...

vais comentar algo sobre a notícia de que o gremio estaria pensando em aumentar o numero de estrelas?

bbporto disse...

http://www.youtube.com/watch?v=iqrjNvw48OY

nada tem a ver com o assunto, mas ta ai o video q eu t disse. muito engraçado

Anônimo disse...

não entendi...provou que teve 3 no banco?