quinta-feira, novembro 30, 2006

Estadio

Confesso que fiquei empolgado com essa história de novo estádio. Sei que ainda é uma fase preliminar, de estudos e de projeto, e pouquíssimas informações foram passadas ao público, mas é baseado somente nisso que cheguei à algumas conclusões:

- Mudança de Lugar: O gremio não pode sair da Azenha, isso é sempre muito arriscado. O Benfica contrui um novo estadio da luz ao lado do antigo , O arsenal mudou para um estadio novo a poucas quadras do antigo. Sei que o gremio ja mudou uma vez, mas se mudar é sempre risco, ainda mais pra uma área "industrial" perto do aeroporto.

- Criação da Grêmio Patrimônio: Não sei se essa divisão do Clube é realmente necessária ao Projeto, mas não me parece uma boa ideia. Creio que essa esquizofrenia do clube pra escapar de imposto e credores tende a não dar muito certo.

- CT de Eldorado do Sul: Esse parece que não tem mais volta, mas não gosto da ideia, e parece que com o novo estadio o Futebol profissional vai de uma vez por todas pra lá. Pra começo de conversa o nome do time é Gremio Foot-Ball Portoalegrense e não Gremio Eldoradense. Acho lamentavel afastar o dia-dia do time da sua torcida. Sei que um CT é fundamental, mas alguns dos melhores CTs do brasil são em regioes mais centrais de suas respectivas cidades, como São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro.

2 comentários:

Jair Bernardes Jr. disse...

Um novo estádio na Azenha seria muito bom, não podemos mudar de bairro. Tenho muitos amigos colorados que vão ao Olímpico por causa da centralidade (essa palavra existe?) do estádio, bem mais acessível que o do s.c.i.

Quantas vezes saí do Olímpico perto da meia-noite, tendo que acordar às seis da manhã para trabalhar. Isso que eu moro bem perto, indo aos jogos a pé.

Imagina ter que ir à Eldorado? Iria ao Japão uma vez por ano, mas não vou a Eldorado toda semana. Triplicaria o custo para ir ao estádio.

Acho que esta decisão está sendo pautada pela especulação imobiliária da área do Olímpico, mas isso não deveria pesar.

Anônimo disse...

Muito bacana esse Blog que continue por muito tempo!!