sexta-feira, novembro 10, 2006

Placar

Antes de "descer a lenha" na Placar vou fazer um elogio: ao menos a revista se "obriga" a fazer uma reportagem a cada edição sob a dupla gre-nal. agora vai o problema vem depois, como ja mostrei neste, a placar não conhece muito sobre os times do sul, especialmente o Grêmio.

Nesta edição, uma reportagem sob qual torcedor, Gremista ou Colorado, é mais feliz. Primeiro se ignora que a Felicidade é subjetiva, não poderia, nem deveria tentar se medir quanto uma pessoa é ou está feliz. Muitos diriam que a reportagem é uma brincadeira, mas nem pra isso ela serve.

A reportagem levanta 7 quesitos, e da notas de 0 a 5 para cada clube. Os quesitos são: -1) Qual é a melhor história de superação? -2) Qual do rivais tem ídolos mais fortes? -3)Quem conta com o melhor time? -4) Quem possui a torcida mais fiel e companheira? -5)A psiquiatria ajuda as comparar as felicidades -6) O grenal nos DVDs -7) Qual clube está mais bem preparado para o futuro?

O resultado final é um empate digno de um Ruy Carlos Ostermann de tão em cima do muro que é.
Alguns aspectos chamam a atenção nos quesitos:
- Fernando Carvalho é colocado como ídolo, acho meio forçação de barra. Presidentes não são ídolos.
- Nos DVDs o Gremio ganha por um ponto apenas, tão somente porque tem dois dvds lançados. Ignora-se o fato de que o DVD do inter foi feito pela Placar e os próprios colorados o consideram uma merda.

Em outras ocasiões a Placar também errou no sul, como na vez que disse que Olímpico e Beira-rio recebiam a mesma quantidade e qualidade de público feminino.

Além disso tudo, a revista buscou opiniao de torcedores "ilustres" para ilustrar (redundância?) a reportagem, no Grêmio Zé Pedro Goular; no Inter Zé Victor Castiel e Kenny Braga.

7 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o Carvalho pode ser um ídolo sim. Pra conseguir levar o Inter a ser campeão da libertadores é porque tem muita competência. Como ja foi dito, o inter não teve um grande herói ou uma grande batalha nas quatro linhas na conquista da libertadores.

André disse...

Justamenta por não ter tido esse heroi dentro de campo é que eu acho que está se forçando a barra ao colocar o Fernando Carvalho como ídolo.

Koff ganhou tudo no Grêmio, apesar disso eu não o considero ídolo. Ídolo é o Renato, o Danrlei, o Felipão.

Matheus disse...

pra mim dirigente pode ser ídolo
Koff é ídolo pelo menos eu o considero assim

Sidarta disse...

A Placar tá mais pra Caras do que qualquer outra coisa. Parei de lê-la muito tempo.

Abraços,

Anônimo disse...

"Justamenta por não ter tido esse heroi dentro de campo é que eu acho que está se forçando a barra ao colocar o Fernando Carvalho como ídolo."

Só com este comentário tu já estas te contradizendo, meu caro.

SE NÃO TEVE NENHUM HERÓI DENTRO DE CAMPO (entenda-se no time/elenco") eis um motivo para buscar fora de campo. Quem organizou, estruturou um clube que por mais de uma década (por que não duas?) esteve extremamente desorganizado. Este é o homem que organizou o grupo que levou o Inter a conquista da América e do Mundo, e como se foi dito milhares de vezes, o herói do Inter era o Grupo. Por que não, quem Organizou/montou o grupo?

André Kruse disse...

aí a gente vai ficar discutindo um tempão.

pra mim, dirigente não é ídolo. Respeito quem pense o contrário.

Nem todo título tem um heroi. As vezes títulos são apenas resultados de um trabalho competente.

Anônimo disse...

Ora ora caros amigos, que papo é esse de q o inter nao teve heroi dentro de campo? E o trio de "bandidos" que eliminou o nacional? E o muricy? e o mineiro? E, claro nao poderia faltar, ele, rogerio (colorado doente) ceni? E o juiz safado que espulsou josué (destaque do SP) no morumbi com 5 MINUTOS na final da libertadores? Coincidencia ou nao, O MESMO JUIZ LARAPIO FDP Q DEU (SIM FOI ELE E OS 2 BANDEIRAS) A LIBERTADORES 07 AO BOCA CONTRA QUEM MESMO......ORA CONTRA QUEM, CONTRA O UNICO TIME GRANDE DO MUNDO QUE É ROUBADO COMO TIME PEQUENO....O GREMIO. Entao, façamos justiça com os HEROIS colorados. AAHH, ja ia me esquecendo, o falecido AMORETY, que Deus o tenha, que estava (nao se sabe COMO) com um CARGO na fifa.....ora ora, quem será que seria beneficiado o ano todo???????