segunda-feira, agosto 13, 2007

Brasileirão - Corinthians 2 x 1 Grêmio

Mais 3 pontos jogados fora. Uma partida que foi uma verdadeira lição de como deixar escapar uma vitória. O Corinthians é uma equipe nitidamente inferior a do Grêmio, e de início deu pra ver essa diferença em campo. O tricolor jogava melhor e tocava a bola no campo do Corithians, que por sua vez contava apenas com a vontade e bolas "lançadas" a área. Em 15 minutos dois lances: Felipe saí com o pé na altura da cabeça de Tuta e Carlos Eduardo foi empurrado por Zelão dentro da área. Nos dois lances ele nada marcou. Carlos Eduardo levou várias faltas de Zelão, que não foi advertido. Cadu revidou com uma falta e já levou o Amarelo. Juiz contra, tentando salvar o Corinthians, nenhuma novidade. Mas a derrota do Grêmio não pode ser creditada a arbitragem. Frase normalmente emitida por comentarista calhordas, que infelizmente se aplica a partida de ontem.

Ainda no primeiro tempo o Grêmio fez seu gol. Carlos Eduardo alcançou de carrinho um chute de Tcheco, jogada de centroavante. Na volta do intervalo o Grêmio continuava melhor. Dois chutes, um de Carlos Eduardo e outro de Tcheco, passaram perto, de resto o tricolor tinha a bola dentro da área do Corinthians e não concluía e sequer criavam perigo. A sensação era de que o Grêmio estava deixando de matar o jogo. E foi o que aconteceu. Aos poucos o time parou de atacar, passando também a ceder vários escanteios para o "Timão". Em todo contato físico entre os jogadores o juiz carioca apitava falta em favor dos paulistas. O Grêmio não fazia nada para administrar sua vantagem. Ninguém catimbava, ninguém reclamava do juiz, ninguém segurava a bola na frente, ninguém interrompia jogadas com faltas. Nada. De tanto tentar o Cortinhians fez seu gol num escanteio, Finazzi cabeceou sozinho após desvio no primeiro pau. O Empate já era inaceitável, mas então Gustavo Nery partiu de seu campo sem ser incomodado, chegou na intermediária sem marcação, fez um 1-2 com Finazzi e passou entre dois gremistas antes de chutar de meia lua para desempatar. Dolorido.

Pereira tem que melhorar bastante para poder ser titular. Eduardo Costa por enquanto foi um decréscimo, limitando-se a fazer cobertura. Bustos novamente foi tímido. Kelly, mesmo entrando no final, se arrasta em campo. William sempre vai bem, Saja anda seguro a muito tempo. Pico promete e Carlos Eduardo é destaque, mesmo que por vezes confie demais no próprio taco.

Alguém tem que reclamar das arbitragens. Seria melhor que Mano não fizesse isso sozinho. Vai acabar sendo perseguido. Pelaipe não tem que ficar esperando punição antes da hora, isso só serve de munição para o "tribunal".

Terminamos o 1º turno atrás de onde estavamos no ano passado. Temos equipes como as do Goiás e Palmeiras na nossa frente. Não dá pra aceitar.
Corinthians 2 x 1 Grêmio

CORINTHIANS: Felipe, Edson, Kadu, Zelão, Carlão (Arce), Bruno Octávio, Vampeta, Gustavo Nery, Willian, Everton Santos (Wilson), Clodoaldo (Finazzi)
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

GRÊMIO: Saja, Bustos, William, Pereira, Anderson Pico, Sandro Goiano (Léo), Eduardo Costa, Tcheco, Diego Souza (Kelly), Carlos Eduardo (Marcel), Tuta
Técnico: Mano Menezes

19ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2007
Data: 12 de agosto, 16h00min
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Público: 5.663 pagantes
Renda: R$ 100.633,00
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Ronaldo Cristino Kenupp
Cartões Amarelos: Kadu, Zelão, Carlos Eduardo, Saja e Bustos.
Gols: Carlos Eduardo aos 36 do 1º; Finazzi aos 37 e Gustavo Nery aos 38 do 2º.

6 comentários:

Anônimo disse...

Corrige o título do post, cara. O placar está errado.

Vicente Fonseca disse...

Infelizmente está errado o placar. Que saudades do Evaldão entubando o Corinthians no Pacaembu o ano passado...

André Kruse disse...

Corrigido.

Márcio C. M. disse...

Vou me conter e não vou emitir minha opinião, de cabeça, o balanço dos últimos jogos:

Goiás 0 x 0 Grêmio (arriscando perder no último minuto)
Grêmio 1 x 0 Flamengo (tomando pressão)
Grêmio 1 x 1 Atlético-PR (com uma a mais e Atlético jogando com 10 no próprio campo)
Grêmio 2 x 0 Náutico
Figueirense 1 x 0 Grêmio (Esse o resultado e o nível do time do Figueirense dizem tudo)
Grêmio 0 x 2 São Paulo
Grêmio 3 x 0 América
Corinthians 2 x 1 Grêmio

Me digam o que acham?

André Kruse disse...

Em nenhum desses jogos o Grêmio foi muito inferior ou muito superior ao adversário.

Márcio C. M. disse...

Na minha opinião o Grêmio tinha que ser superior o suficiente para ganhar os jogos contra os times medíocres em sua maioria acima citados.