terça-feira, agosto 28, 2007

Humaitá

A área da nova arena é onde está o distintivo do Grêmio, na foto acima

O boato já era forte antes. Apenas se confirmou agora. Notícia da Zero Hora:

"Será numa área com 33 hectares, localizada no Bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre, a futura arena do Grêmio. O clube adquiriu a preferência para a compra do terreno, pertencente ao grupo Habitasul. A área tem quatro vezes o tamanho da região em que está situado o Estádio Olímpico, que é de 8,5 hectares. Em outubro, o Grêmio irá se definir por uma das quatro propostas para a execução da obra, orçada em R$ 440 milhões. O Conselho Deliberativo também irá se posicionar sobre a escolha. O cronograma prevê o início das obras para o segundo semestre de 2008. A inauguração está prevista para janeiro de 2011, se todas as etapas forem cumpridas. - Temos certeza de que a arena irá sediar jogos da Copa de 2014 - afirma o vice de planejamento do Grêmio, Eduardo Antonini. "

Ficou perto do aeroporto tão-somente. Mais um pouco o clube teria que mudar de nome. Brincadeiras idiotas a parte, gostei de que já esclareceram de quem o Grêmio comprou terreno (Habitasul - empresa de Péricles de Freitas Druck, conselheiro do clube). Espero que também "surjam" também os valores envolvidos na negociação


8 comentários:

Anônimo disse...

Amigos tricolores, eu disse, eu avisei, o fiasco agora ja ta noticiado e nao adianta mais espernear. A corja da FIFA ja escolheu o beira-lago pra sediar jogos memoraveis de Marrocos, Tunisia e etc em seu mundial de 2014. E o gremio como sempre PAGOU O MICO. Infelizmente a area que sera construido o nosso PENIQUINHO é no CÚ de porto alegre e isso realmente é muito triste, muito triste mesmo. A um bom tempo nao vou ao olimpico assistir uma peleja, mas acho que vou começar a ir, pra começar a me despedir desse fabuloso e majestoso estadio, e lendario tb pq lá E SOMENTE LÁ desfilaram os MAIORES CRAQUES DA HISTORIA GLORIOSA DO NOSSO ETERNO CAMPEAO. Estou muito triste, de coração partido, pra mim, se o mundo acabasse seria ate melhor. Agora so falta o gremio, na sua ETERNA INTELIGENCIA PARA OS NEGOCIOS, chamar para a inauguração, o inter, e aí, levar outra lambada e deixar o novo PENIQUINHO (cabe dentro do beira-lago) marcado eternamente em sua inauguração. É amigos, a FIFA escolheu o PENICÃO e o pior de tudo NEM QUIS IR AO OLIMPICO OU SEQUER DEMONSTROU INTERESSE NO PROJETO ARENA, lastimável.

G disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GUILHERME disse...

Só o nome do bairro que precisa ser reformulado ...

O Estádio do GRÊMIO não pode ficar em um lugar chamado 'HUMAITÁ', pelamordedeus ...

Sugestão: BAIRRO EURICO LARA!

Hehehe
Saudações Tricolores.

André Kruse disse...

Bem pensado, ótima sugestão

Andre disse...

o que dizia o comentário que foi removido? fiquei curioso.

André K. disse...

Dizia:

A torcida gremista tem que mudar o nome do bairro...

O Estádio do GRÊMIO não pode ficar em um lugar chamado 'HUMAITÁ', pelamordedeus ...

Sugestão: BAIRRO EURICO LARA!

Hehehe
Saudações Tricolores.

GUILHERME disse...

os dois comentarios eram meus, só que apaguei o primeiro por engano jajaja
abraços

Andre disse...

heheheeh ok eheheh.