domingo, agosto 19, 2007

Brasileirão - Grêmio 2 x 0 Paraná

Tricolor entrou em campo num claro 3-5-2, com Hidalgo de zagueiro, Busto de Ala direito e Anderson Pico de Ala esquerdo. William ficou na sobra e Leo e Hidalgo faziam a cobertura das laterais. Eduardo Costa protegia a frente da área e Sandro ficava livre para "caçar". No ataque a movimentação compensava a ausência de um meio-campo "organizador". O Grêmio criou diversar opurtunidades e concluiu diversas vezes em gol, Flávio ( goleiro ruim que sempre joga bem contra o tricolor)fez boas defesas, contudo os chutes de Diego Souza e Anderson Pico foram indefensaveis. O do Diego surgiu depois de boa jogada de Sandro Goiano.

Segundo tempo de administrar vantagem. Marcel pode não ter a mesma técnica de Tuta, mas compensa pela movimentação e presença nos lances. O Grêmio esteve mais perto de ampliar do que o Paraná de descontar.
A arbitragem, novamente, horrorosa. Não decidiu o jogo, apesar de só dar cartão pro time do Grêmio, mas prejudicou o tricolor para a sequência do campeonato. A expulsão de Diego Souza foi rídiculo, mesmo que tivesse simulado as duas faltas não deveria ter sido expulso, mas nem foi isso aconteceu. O primeiro lance é um pênalti de concurso, no segundo Diego valoriza sim, mas recebe um pisão do zagueiro do paraná fora da área. Se jogar faz parte do jogo, ainda mais porque juiz nenhum apita falta se o jogador não cair. Ok, as arbitragens em geral são muito fracas e tem errado em quase todos jogos, mas é impressionante como alguns time sempre são favorecidos ( Flamengo, Corinthians, São Paulo) e outros sempre são prejudicados.

Até agora Carlos Eduardo não foi vendido, mas a imprensa, na pressa por dar notícia, brigou com a realidade e deu como certa a saída do guri, apesar do Odone negar e dizer que espera uma proposta melhor.
Fotos: Grêmio.net

Grêmio 2 x 0 Paraná
Diego Souza 28´
Anderson Pico 38´



GRÊMIO:
Marcelo Grohe; William, Léo e Hidalgo; Bustos (Gavilán 45 do 2º), Eduardo Costa, Sandro Goiano, Diego Souza e Anderson Pico; Carlos Eduardo (Patrício 41 do 2º) e Marcel (Tuta 31 do 2º).
Técnico: Mano Menezes

PARANÁ: Flávio; Neguette (Everton), Nem, Luís Henrique (Toninho); Alex, Adriano, Beto, Vandinho e Márcio Careca (Paulo Rodrigues); Josiel e Vinícius Pacheco.
Técnico: Gilson Kleina

20ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2007
Data: 18 de agosto, 18h10min
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre
Público: 22.663 (20.814 pagantes)
Renda: R$ 220.460,00
Arbitragem: Antônio Hora Filho, auxiliado por Almirdrovando da Silva Lima e Cleriston Clay Barreto Rios (trio do CE).
Cartões amarelos: Diego Souza, Eduardo Costa, Carlos Eduardo e Tuta (G).
Cartão Vermelho:
Diego Souza (G)
Gols: Diego Souza, aos 28, e Anderson Pico, aos 38 minutos do primeiro tempo

6 comentários:

Anônimo disse...

belo log...belas fotos, axo q encontrei um blog pra fotos atualizadas...abraço, velho
www.fotolog.com/pacatoo

Museu do Cinema disse...

Esse Labarthe é meia ou volante como andam dizendo na imprensa?

andre disse...

ao que tudo indica é volante. segundo homem do meio campo

Museu do Cinema disse...

Então daqui a pouco vamos jogar só com volantes.

Anônimo disse...

É bom ter um bom numero de volantes porque marcacão forte sempre dexa algum suspenso ou machucado.

Museu do Cinema disse...

Tb acho, mas é sempre bom ter alguém para pensar nesse time e criar algo, em vez só de desarmar, quando é que o Grêmio vai contratar alguém assim?