sábado, agosto 25, 2007

Brasileirão - Fluminense 1 x 1 Grêmio

Um primeiro tempo onde o Grêmio foi superior, marcou melhor, jogou no campo do adversário e criou várias opurtunidades. Um frango de Saja e o pênalti displicentemente disperdiçado por Marcel jogaram isso tudo no lixo. No segundo tempo o Fluminense foi melhor, principalmente porque tratou soube jogar com a vantagem. O Imortal Tricolor pouco fez, insistindo na única jogada que obtia algum resultado: Bola áerea. Tuta entrou com essa finalidade e pouco fez. No fim, Bustos ja deslocado para esquerda cruzou, Fernando Henrique subiu e fez a defesa, na sua queda a bola bateu no braço de Marcel e sobrou para Patrício empatar.


Gol ilegal sem dúvida, mas em momento algum houve a intenção. Não houve um tapa de Marcel, como falou o comentarista Alex Escobar do Sportv, tão-pouco Marcel arrancou a bola das mãos do goleiro, como sugeriu Mauro Cezar Pereira da ESPN. E o lance não foi tão escandalos0 como disse Sílvio Benfica da Gáucha (adjetivo que não foi usado para o lance do Beira-rio).

Erros acontecem para todos lados. O curioso é frequência com que ocorrem de um lado e de outro. Mais curioso ainda é a repercussão dada em cada caso, sempre sendo maior se o time prejudicado se localiza no sudeste do Brasil.

Acho que agora ninguém mais tem dúvida do porque Mano nunca havia colocado Kelly para sair jogando. Leo é uma grata surpresa na zaga. Sandro e Eduardo Costa estão formando, no momento, uma dupla muita "pesada" de volantes. E nunca é demais lembrar que o imortal tricolor jogou desfalcado de Diego Souza e Tcheco por injustiças de arbitragem e STJD.

fotos: ClicRBS e O Sul

Fluminense 1 x 1 Grêmio

Thiago Silva 15´
Patrício 88´


FLUMINENSE: Fernando Henrique; Maurício, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Fabinho, Arouca, David (Cícero) e Thiago Neves; Rodrigo Tiuí (Alex Dias) e Somália (Soares).
Técnico: Renato Portaluppi

GRÊMIO: Saja; Bustos, William, Léo e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano (Adílson), Anderson Pico e Kelly; Marcel e Ramon
Técnico: Mano Menezes

21ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2007
Data: 25 de agosto - 18h10min
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Público : 15.052 (12.025 pagantes)
Renda: R$ 166.424,00
Arbitragem: Paulo Cesar de Oliveira/SP (Fifa) auxiliado por Ednilson Corona/SP (Fifa) e Marcelino Tomaz de Brito Neto/SP
Cartões Amarelos: Thiago Silva, Luiz Alberto, Maurício(F); Bustos, William, Sandro, Anderson e Marcel(G)
Gols: Thiago Silva aos 15min do 1º ; Patrício aos 43min do segundo tempo

4 comentários:

Márcio C. M. disse...

Léo me pareceu um ótimo zagueiro. Se posiciona e sai jogando bem, consciente. Já Marcel não me surpreendeu, é uma ferida dolorida de tão ruim mesmo. Espero que as viúvas do Kelly parem de encomodar agora e torçam para o Tcheco voltar logo.

San Tell d'Euskadi disse...

Se não houve intenção, o gol é legal; regra 12.

Leonardo M. disse...

Bah cara muito boas as tuas analises de jogo concordo na maior para delas sempre; concordo sobre a dupla de volantes mas ouvi o pelaipe dize apos o jogo que o E. Costa ta so com 60% da condição fisica então vai melhorar

André Kruse disse...

Claramente os dois volantes estão longe da forma física ideal