terça-feira, março 17, 2009

Camisas Femininas - Libertadores 2009


"As camisas que o Grêmio irá usar na Libertadores da América já estão à venda há algum tempo, mas agora na loja GrêmioMania do estádio Olímpico também é possível garantir a versão feminina da nova coleção. As mulheres podem adquirir o modelo que tem tamanhos menores e sem numeração nas costas pelo valor de R$ 169,90. " (Site Oficial do Grêmio)


O lançamento de tal linha não é novidade de 2009. Há alguns anos o Grêmio vem tendo esta bela iniciativa de criar produtos voltados ao público feminino.

A camisa branca ficou meio estranha sem patrocínio (parece estar faltando algo), mas a tricolor ficou muito mais bonita sem o Banrisul. Observado isto, faço algumas indagações:

- Não poderia também ser oferecida uma camisa sem patrocínio ao público masculino?

- Não poderia ser oferecida às mulheres uma camisa com número e os patrocínios?

Eu defendo a idéia de que o torcedor deve poder comprar a mesma camisa com a qual o jogador entra em campo. Sem essa de réplica e etc. Atualmente isto é impossível, visto que as camisas vendidas (as da Libertadores 2009) não vem com o nome dos jogadores e não tem o "patch" (ou logo) dos 50 anos da libertadores (foto abaixo).

Ainda tem essa questão do preço, dos absurdos 169 reais praticados pela GremioMania. Procurei em somente uma loja e lá a camisa sai mais barata (159,90) do que sairia usando meu desconto de sócio no Grêmio.

3 comentários:

Gustavo disse...

Sinceramente, não ter este patch horrível na camisa é uma vantagem.

Anônimo disse...

esse patch que é o diferencial da camisa pra uma equipe de libertadores pra outras que não disputão esse tipo de competição

junior disse...

ten que fazer uma camisa toda preta com os numeros e os patrocinadores en azul igual a o terceiro uniforme do milan so que o deles os numeros sao vermelhos