segunda-feira, março 16, 2009

Gauchão - Sapucaiense 0 x 2 Grêmio


Sem surpresas o Grêmio foi com time misto enfrentar o Sapucaiense em São Leopoldo.Supreendente foram as escalações de Júlio César e Maylson (Douglas e Diogo ficaram de fora). Talvez a longa viagem explique (muito embora a reportagem da RBSTV tenha falando em exame de sangue para definir o time)

0 3-5-2 foi mantido e o tricolor teve poucas dificuldades com o adversário. O Sapucaiense só ameaçava nas rápidas jogadas de Rodrigo Galvão, que buscava o veterano Adão. Grêmio jogava mais fácil pela esquerda, na habilidade de Jadílson. Aos 10 escanteio batido pelo ala-esquerdo e Léo subiu alto e cabeceou para baixo e abriu o placar.O Sapucaiense desanimou com o gol sofrido. A partida fugia um pouco das característica típicas de um jogo de gauchão, o jogo não era truncado (era somente lento) e pouquíssimas falta eram cometidas. Aos 35 Makelele roubou a bola no meio campo, fez um 1-2 com Jonas e só foi para praticamente dentro do gol.

0 2x0 alcançados ainda no primeiro tempo garantiram os três pontos ao Grêmio e um segundo tempo pra lá de sonolento.


Júlio César realmente foi muito bem ontem, mas vamos com calma. O adversário era fraco e o jogo foi fácil. Bom pra ele que conseguiu mostrar bom futebol.

Maylson foi igualmente bem, mas não é homem de ligação, me parece que é mais um terceiro homem do meio campo. Ontem, no primeiro tempo o Grêmio se ressentiu um pouco desse jogador de criação (enganche, nº1 do zagallo, etc..) que normalmente tem em Souza.

Com o que mostrou ontem e com o que já havia jogado em Santa Cruz, Thiego voltou a ser uma boa opção para a zaga.

Maxi Lopez teve pouco tempo para jogar. Impossível fazer qualquer avaliação do seu futebol.

Escalação de Ruy serve para comprovar duas coisas: 1) a vitalidade e o bom preparo do atleta; 2) que o Grêmio não tem nenhum outro lateral direito no plantel.

Direção sinaliza com time titular na quarta e reserva no fim de semana. Uma medida acertada.

fotos: Zero Hora

Sapucaiense 0 x 2 Grêmio
Léo 11´
Makelele 35´

SAPUCAIENSE: Eliandro; Gian (Douglas, 19'/2ºT), Rudi, Cirilo e Eloir (Dione, intervalo); Zé Luiz, Lacerda, John e Evandro (Lucas, intervalo); Adão e Rodrigo Galvão.
Técnico: Círio Quadros.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo, Rafael Marques e Thiego; Ruy, Julio Cesar, Makelele (Douglas Costa, 40'/2ºT), Maylson e Jaúdílson; Jonas (Reinaldo, 17'/2º tempo) e Herrera (Maxi López, 31'/2ºT).
Técnico: Celso Roth.

Gauchão 2009 - 2º Turno - 3ª Rodada
Local: Estádio Cristo-Rei, em São Leopoldo (RS)
Data: 15/03/2009, domingo, às 16h00min
Árbitro: Márcio Coruja
Auxiliares: João Lúcio e Edson Arnhold
Cartões amarelos: Dione (SAP)
Gols: Léo aos 11 e e Makelele aos 35 minutos do 1º tempo

2 comentários:

Sancho, RS disse...

Eu gostaria de saber os jogos (ou minutos) que cada atleta do Grêmio já jogou nesta temporada. Tudo bem que a ênfase está no primeiro semestre, mas tem jogador que se seguir no ritmo não chegará bem até o final do ano...

André Kruse disse...

Sancho este levantamento não é dificil de se fazer, só um pouco trabalhoso.

Roth já usou 32 jogadores no Gauchão. A decisão de preservar titulares veio depois de perder Willian Magrão, no sétimo jogo do campeonato. Até ali, o técnico havia mandado a campo força total – à exceção do jogo em Veranópolis, quando usou 10 reservas para preservar o time que disputaria o Gre-Nal de Erechim, quatro dias depois

Zero Hora de hoje, ajuda a responder.