quarta-feira, março 03, 2010

Primeiro a ver?


Em um post anterior, manifestei meu desagrado com essa questão do lançamento das camisas "no escuro". Não sou especialista no assunto, logo não posso dizer se funciona ou não, mas é com alguma tranqüilidade que digo que uma campanha dessas pode apresentar alguns problemas.

Um deles eu já mencionei anteriormente, seria a possibilidade de vazamento de imagens ou detalhes do uniforme.



"Você vai ser o 1º a saber"

Muito legal, achei bastante interessante a abordagem. Contudo ela não é bem verdadeira.

Antes de mais nada é preciso dizer que eu acho extremamente positivo que sócios e torcedores participem do processo de escolha do novo uniforme. É salutar que diferentes pessoas façam parte da avaliação do trabalho feito pela Puma. Mais salutar seria se a camisa passasse pelo crivo de todos os sócios, mas isso ainda é um desejo bastante utópico.

Contudo, me parece que foi o Eduardo Bernardon o primeiro a saber. Creio que o post dele no Grêmio Sempre Imortal pode acabar tirando um tanto de graça da brincadeira pretendida pela campanha.

Confesso que fiquei com uma pontinha de inveja, mas é preciso reconhecer que o Bernardon tem seus méritos e deve ter trabalhado para conseguir a informação em primeira mão. E sabemos que o desejo de compartilhar tal informação é tentador e torna desculpavel qualquer divulgação indevida

E por favor, que isto não seja entendido como o critica ao Bernardon (com quem eu já tive o prazer de conversar), e sim como um questionamento a um procedimento que, ao privilegiar um sócio ligado (ou simpatizante) a atual diretoria, termina por prejudicar todo um projeto de lançamento desenvolvido pelo marketing.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse Eduardo Bernardon é ligado à direção do Grêmio?

Miguel disse...

Bah, gostei da descrição do Bernardon... mas me preocupei com o lance das duas listras mais largas. Sou um tanto metódico com relação às proporções nas listras.

Ainda tenho certa esperança de que usem o template das camisas away das seleções menores(como Rep. Checa e Arábia Saudita): http://tinyurl.com/ygvxewv e http://tinyurl.com/ykqtbfn

E... não sei os outros torcedores, mas acho uma camisa inteiramente branca, com detalhes apenas na gola... um pouco sem graça. Se tivesse um detalhe nas mangas, como aquele mockup que tu fez sobre a camisa do Feyenoord, ficaria bom.

Resta esperar

Eduardo Bernardon disse...

Meu prezado Andre, cabe apenas esclarecer que o acesso que tive a camiseta não se deu por ser associado, por ser apoiador da direção ou qualquer coisa do tipo.
O acesso que tive a camiseta não se deu no Grêmio. Foi fora do estádio Olímpico, bem longe por sinal, por pessoa sem ligação com o Clube.
Mas o que importa é que as imagens não tenham vazado (até o momento...).
Um fraterno abraço.
Bernardon

André Kruse disse...

Muito importante esse teu esclarecimento Bernardon. Como disse, acho muito bom que a torcida participe da escolha de alguma forma. Acho que faltou isso nos anos anteriores.

Te faço as seguintes perguntas: De qual tu gostou mais, da branca ou da tricolor? Já comprou alguma?

Eduardo Bernardon disse...

André, a tricolor é mais bonita.
Mas ainda não comprei...Estou trovando a patroa pra me dar ela de presente no sábado.
A branca, como eu descrevi, será toda branca, apenas um uma listra muito fina azul, na vertical abaixo do distintivo.

Alfredo disse...

Se semelhante à campeã da América 1995,a mais vendida em 1996, deve agradar.
A celeste ou a preta, concordo, deixariam o GRÊMIO menos parecido com outros clubes. Mas a branca já é praxe...
Quem sabe todas elas...

martina disse...

bah, a branca É a das seleções africanas.