terça-feira, fevereiro 23, 2010

Camisas no escuro


"A partir desta segunda, o Grêmio começa a pré-venda da camisa oficial 2010 para o torcedor que quer chegar na frente. Antes mesmo do lançamento oficial, os gremistas podem garantir a sua camisa tricolor – I ou a camisa branca – II com um super desconto.

Comprando na loja virtual do Grêmio (www.gremio.net) ou pela tele-vendas (51-3219.4297), a camisa que o tricolor gaúcho entrará em campo este ano pode ser adquirida por R$149,90, lembrando que sócio em dia ainda tem 5% de desconto.

Mas atenção, a promoção é válida somente para torcedores e sócios alistados no Exército Gremista. A pré-venda vai de 22/02 a 05/03 ou até esgotar o lote do pré-lançamento. " (Gremio.net - 22/02/2010)



Sei que outros clubes anda fazendo isso, sei que o Grêmio fez isso no ano passado, mas mesmo assim não me agrada a idéia da venda da camisa "no escuro".

O primeiro motivo é bastante óbvio. O aproveitamento da Puma no Grêmio é muito ruim. A possibilidade de se ter uma surpresa desagradável é muito grande.

Outra questão é que essa operação teve problemas na sua realização em 2009. Muita gente comprou a camisa na pré-venda e só recebeu depois de quem esperou o lançamento para comprar.

Há ainda a possibilidade do vazamento de imagens, o que aconteceu no ano passado.

Uma coisa que não ficou bem clara para mim é se haverá desconto para quem comprar antecipadamente. Ano passado tinha, muito embora as informações sobre o valor final fossem desencontradas.

Ainda, como já falei antes, fiquei bastante decepcionado com o atraso no lançamento. Por mais que se pense positivo, que se imagine que o Grêmio esteja fazendo exigências, querendo mudanças, não dá pra aceitar que as camisas sejam prometidas para janeiro e seu lançamento só saia em março. Uma falha de comunicação, na melhor das hipóteses.


De qualquer forma, o Presidente Duda Kroeff se mostrou entusiasmado com as novas camisas:


"Estou contente com a camisa desse ano. Aquela gola do ano passado, não tem mais. A nova é parecida, mas sem aquela gola. Teremos mais um patrocinador, que vai nos agregar um valor importante como receita anual. Vai ficar bonita e nos agregar uma verba importante" (Lance - 23/2/2010 às 9:36)


13 comentários:

martina disse...

o pacheco diz que é parecida com a de 95, o duda diz que é parecida com a de 2009... será que eles viram a mesma camisa?

Eduardo disse...

Creio que atrasou mais por conta das tratativas com a Midea.

Márcio C. M. disse...

O mesmo todos do Grêmio, Pacheco e Kroeff, disseram da camiseta do ano passado.

Como sempre o Grêmio e seu marketing espetacular.

Uma aula de como *NÃO* ganhar dinheiro.

A saber: eu fui um dos que fizeram a pré encomenda ano passado e recebi depois, BEM DEPOIS da camiseta ser disponibilizada na loja normal.

Gustavo disse...

Eles estão dando 5% de desconto para sócio em dia. "Baita" desconto.

Considerando que continua sendo a Puma, é altamente recomendável não fazer a compra no escuro...

Miguel disse...

O que mais me decepciona nem é esse desencontro de informações sobre esses lançamentos, mas e a eleição pra terceira camisa? Estava planejado pra logo após o carnaval, pra ser lançada junto dos outros dois fardamentos.

André Kruse disse...

Martina, a observaçao do Duda me pareceu genérica, não chegando a contradizer o Pacheco.

Eduardo, será que foi isso mesmo?

Márcio, ano passado, num momento de sinceridade, o Duda disse que preferia as camisas da Libertadores.

Gustavo, ouvi o Reche falando que depois as camisas custariam 20 reais a mais.

Miguel, muito bem lembrado, isso tambem me incomoda.

Alfredo disse...

Espero que não rasguem o Estatuto, como na camisa do Brasileiro 2009. Camisa simples, com as cores oficiais do GRÊMIO, é só isso.

Alfredo disse...

Direção: convoquem o André para a elaboração dos uniformes. Merece pela competência, bom gosto, conhecimento de GRÊMIO.

Alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre disse...

Só acho estranho uma coisa:
Em 1995 a Puma lançou a Shadow (aquela camiseta preta) somente para a torcida. A nação tricolor em peso pediu que aquela camisa fosse usada em jogo. Os dirigentes na época disseram que não poderia ser utilizada em jogo pois o estatuto não permitia camisetas onde o azul não predominasse.
Pois bem, agora em 2010 o Pacheco disse ao Correio do Povo que uma das opções para a votação do terceiro uniforme será a tão espera camiseta preta. Que o estatuto não prevê nada que impeça. Alguém sabe explicar isso?

Alfredo disse...

Capítulo quinze, artigo 114 - complemento do 113 - libera camisa preta.

Eduardo disse...

Andre, nao seria interessante ao novo patrocinador o Gremio lancar um primeiro lote de camisetas sem a marca dele. Por isso acho que o principal motivo da demora tenho sido esse.
Não sei ate que ponto era contrato com a Puma lançar as camisetas em abril ou maio. For ver por esse aspecto, já um pequeno avanço.

Acho que pra questoes de venda, é melhor esperar as vendas da nova camiseta esfriarem e aí sim lancar a terceira. São duas noticias distintas sobre lançamentos, dando mais midia pra Puma e mesmo ao Gremio. Sem falar que se um dos uniformes for muito mais bonito, acaba matando as vendas dos outros logo de cara.

Enfim, isso que disse favorece mais patrocinadores que o Gremio. Nem sou publicitario...

Pro Gremio eu espero mesmo é um jogo de fardamentos bonito, coisa que faz tempo que nao ocorre realmente.(fora a ultima da Libertadores)

TSalvatore disse...

Concordo que a demora no lançamento pode ter se dado por conta da negociação com o patrocinador novo, MAS.. vender as cegas foi um pouco demais, principalmente depois do péssimo histórico de 2009.

Vi agora que o Framengu foi mais ixpertu e mostrou o modelo de pré-venda. Deve ter um resultado melhor. Abs!