terça-feira, fevereiro 17, 2009

Sobre os novos uniformes

Domingo, pouco antes do jogo, ouvi uma entrevista de César Pacheco em uma das rádios de Porto Alegre (qual eu não vou saber dizer agora). Falava sobre os novos uniformes. Dizia que eram um sucesso e etc..., Confirmou que eram que fardamentos exclusivos para a Libertadores, dizendo que em abril ou maio será lançado todo uma linha nova (camisas, camisa de treino, abrigos e etc). Disse ainda que dessa vez se optou por fazer uma camisa tricolor para a libertadores (diferente do que ocorreu em 2007) e que a camisa branca está fazendo mais sucesso, vendendo cerca de 60% a mais do que a tricolor.

A partir daí é possível fazer algumas considerações.

- Passei na GrêmioMania antes do jogo contra o Juventude. A camisa branca já estava esgotada. Por mais que a melhor das expectativas tenha sido superado, faltar produto na loja algo que não pode acontecer.

- Acho algo um tanto polêmico o clube ter duas camisas tricolores no mesmo ano. Lembro do Real Madrid em 2001-2002, com uma camisa para Champions e outra para os demais campeonatos. Por um lado cria uma certa confusão, com um risco de perda de identidade; por outro, o clube tem duas chances de agradar seu torcedor.

- Me incomoda bastante o fato de a camisa ter o preço anunciado em R$ 159,90 e estar sendo vendida a R$ 169,90. Pior é que ninguém reclama. 1o reais para cá, 1o reais para lá...

- O Presidente Duda Kroeff deu um belo exemplo "Pegou uma camisa, foi ao caixa e fez questão de pagar". Ok, ele pode muito bem já ter recebido um fardamento inteiro e ter dado aos amigos, mas o exemplo dado é bom.

- Tinha gente que se incomodava com a presença constante de Odone no site do Grêmio. Será que estas pessoas não se incomodaram com Duda posando entre os jogadores no lançamento das camisas? Nunca me incomodou, nem com Odone e nem com Duda. Esta aparição do presidente no site me parece ser muito mais obra de um funcionário puxa-saco do que propriamente um culto a personalidade promovido pelo mandatário do clube.

- Vistas as camisas, mantenho as impressões do post anterior.

Atualização (em 18/02/2009):

- Fui novamente na GrêmioMania ontem antes do jogo. As camisas brancas ainda estavam em falta. E ainda nada dos calções e meias novos.

- Uma situação revoltante aconteceu com esta historia de pré-venda. Teve gente que encomendou sua camisa e só recebeu depois de quem eventualmente esperou o lançamento para comprar. Pior ainda, teve gente que comprou na pré-venda e ainda não recebeu sua camisa. Inadmissível

8 comentários:

Márcio C. M. disse...

O mais puro amadorismo. Encomendei a minha na "pré-venda" e ainda não recebi. Todo mundo já tem, menos eu e mais dois otários que compramos juntos.

Marcelo disse...

Eu também comprei a minha na venda antecipada... Comprei e ainda não levei. Inadmissível o clube fazer uma promoção de lançamento e não conseguir atender a demanda.

Minwer disse...

Eu comprei na pré-venda e fui buscar no jogo contra o Juventude. Não esperei que me ligassem nem nada. Saí do jogo faltando uns minutos e fui retirar a minha. Ninguém perguntou se eu tinha sido avisado da chegada da camiseta. Demorou um pouco e o funcionário trouxe a minha. Acho que nessas horas o cara tem que se fazer de louco mesmo.

André Kruse disse...

É inadmissível mesmo, não tem outra palavra.

Infelizmente o que o Minwer falou é verdade. No grêmio bater boca no balcão ainda resolve muito.

Tripa Seca disse...

Fiz a mesma coisa que o Minwer fez e consegui a minha.

Agora, sobre os calções novos, eu até já comprei o meu, na cor preta. Eles já chegaram sim...

André Kruse disse...

Não vi os calções, nem as meias.

Márcio C. M. disse...

Sendo sócio, você tem 5% de desconto! Pena que pela web, não há onde dizer que é sócio! 10 reais para cá, 10 reais para lá...

Marcelo disse...

Bah, eu fiz a mesma coisa contra o Juventude (antes do jogo) e não consegui. Pior que levaram meia hora procurando pra depois dizer que do meu tamanho não tinha mais.