domingo, fevereiro 15, 2009

Gauchão - Avenida 1 x 2 Grêmio


Desta vez Roth promoveu o teste do 4-4-2. Adílson seria o primeiro volante. Jonas começaria joganfd e faria a dupla de ataque com Alex Mineiro. Nem deu pra ver se o esquema funcionaria. Cedo William Magrão se machucou e deu lugar a Maylson. Time sofreu um pouco com mudança. Sofreria ainda mais quando Tcheco levou uma entrada, ficou mancando em campo mas acabou saindo para a entrada de Makelele. Avenida tentava parar o Grêmio como fosse possível. Aos 27 Souza bateu mal o escanteio, rasteiro. Alex Mineiro foi oportunista, se antecipando no primeiro pau. O goleiro Fabiano não segurou e Jonas rolou para dentro do gol. O gol deu tranqüilidade para a equipe do Grêmio, que acabou se achando no jogo. Aos 33 Alex Mineiro lançou Jonas, que ajeitou a bola no alto e bateu de perna esquerda, vencendo Fabiano mais uma vez. O Avenida sentiu demais o placar da primeira etapa, e foi para o vestiário praticamente sem reação.

No segundo tempo o Grêmio tratou de administrar a vantagem, e foi superior ao Avenida. Fiocu muito perto de ampliar, mas o time era um tanto burocrático e, por vezes, displicente. Jogo era fácil, mas o Avenida assustou quando descontou com Carlos Alberto, escorando escanteio de cabeça após saída errada de Victor. Mas a reação do Periquito parou aí. Grêmio ficou mais perto de ampliar., como no pênalti não marcado em Makelele e na bola posta na trave por Souza.



Gostei mais de Adílson do que de Diogo. Mas ainda acho que nenhum dos dois e solução para a 1ª "volância".

Alex Mineiro só fez um gol no campeonato, mas é inegável a sua qualidade (na saída da área, na tabela, na assistência)

Interessante notar que nos dois gols de Jonas o penúltimo toque foi de Alex Mineiro. Acho justo o treinador testar diferentes formações, mas o uso de 2 avantes se impõe.

Fotos: Gremio.net e ClicRBS

Avenida 1 x 2 Grêmio
Jonas 27´
Jonas 33´
Carlos Alberto 76´

AVENIDA: Fabiano; Alexandre Bindé, Teda, Rudi (Anderson Catatau) e Rodrigo Ramos; Bocha, Carlos Alberto, Carlos Eduardo e Leandro Alves (Sinval); Alexandre e Magno (Gavião).
Técnico: Beto Campos

GRÊMIO: Victor; Ruy, Réver, Rafael Marques e Fábio Santos; Adílson, Willian Magrão (Maylson 4 do 1ºt), Tcheco (Makelele 22 do 1ºt) e Souza; Jonas (Herrera 29 do 2ºt) e Alex Mineiro.
Técnico: Celso Roth

Campeonato Gaúcho 2009 - 1º Turno- 8ª Rodada
Data: 15/02/2009, domingo, 16h00min
Local:Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Público: 2.100 pagantes
Renda: R$ 26.470,00
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa)
Assistentes: Alexandre Kleiniche e José Inácio de Souza
Cartões amarelos: Leandro e Carlos Eduardo (AVE), Rafael Marques, Jonas, Ruy e Réver
Gols: Jonas, aos 27 e 33min/1ºT e Carlos Alberto, aos 31min/2ºT

4 comentários:

Vicente Fonseca disse...

Aquela segundo foto foi tu que tirou? Parece foto de quem tirou da arquibancada.

Concordo integralmente, vimos o mesmo jogo. Pelo preço que veio, Máxi López será titular no fim das contas, mas sacar Jonas do time será um crime, pois vem sendo o melhor atacante neste começo de ano. Pro Alex Mineiro estão faltando só os gols: jogador de qualidade, joga fácil, tabela muito bem.

Abraço.

André Kruse disse...

Tirei do site do Grêmio. Acho a foto deve ter sido feita das cabines de rádio.

Hoje eu não tiraria nem Jonas e nem Alex Mineiro

Gustavo disse...

Impossível tirar o Jonas agora. O cara marca gols como quem joga par-ou-ímpar.

Vicente Fonseca disse...

hjdhkdfskjdfs

Melhor definição essa do Gustavo.