quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Gauchão - Veranópolis 3 x 1 Grêmio



Time reserva do Grêmio teve algumas dificuldades no primeiro tempo, mas ainda assim ia cumprindo seu papel. O time não conseguia articular jogadas ofensivas, Reinaldo e Rafael Martins estavam completamente inoperantes e os alas não apareciam. Adílson se destacava pela lucidez e Orteman eventualmente conseguia dar um bom passe. O Veranópolis não era muito melhor, o jogo era truncado, concentrado no meio campo e com muito chutão direto da defesa. Verdade que Victor trabalhou mais que Vanderlei, mas o OxO no placar não era um resultado injusto. Contudo, aos 43 o Pentacolor conseguiu entrar pelo meio da zaga do Grêmio, Samuel foi lançado e Heverton cometeu o pênalti. Dinei bateu de um lado. Victor caiu no outro. 1x0 Placar do primeiro.

Veranópolis voltou disposto a manter a vantagem. O Grêmio passou a jogar mais no campo de ataque. Roberson (que entrou no intervalo) passou a incomodar a defesa adversária. Jadílson passou a ser mais acionado. Foi dos pés dele que saiu cruzamento no qual Orteman se antecipou ao goleiro e empatou o jogo. Juiz e bandeirinha confirmaram o gol, jogadores gremistas comemoraram até que o Vinicius Costa, inexplicavelmente, voltou atrás em sua decisão, alegando falta no goleiro. Com já disse, o uruguaio tomou a frente do goleiro, cabeceou e só então houve o inevitável contato entre os dois. Muito estranha a marcação. Para azar do Grêmio (deveria ser do juiz) o lance acabou definindo a partida pois segundos mais tardes o VEC aumentou. Dinei tinha a bola no bico da área, Victor deu um passo a frente para cortar o cruzamento mas a bola foi no contra pé do arqueiro gremista. Aos 32 o mesmo Dinei foi lançado em posição duvidosa e fez um belo gol, driblando a zaga e Victor. Roth mudou, colocou Jonas, que criou algumas chances no ataque e ainda conseguiu descontar para o Grêmio.


Adílson foi o único jogador a ter uma atuação destacada. Mostrou lucidez.

Jadílson foi bem quando acionado, mas pela experiência deveria ter ido buscar mais o jogo.

Reinaldo e Makelele decepcionaram.

Vinícius Costa já tinha apitado mal na estreia do Grêmio no Gauchão (sonegando pênalti e anulando equivocadamente um gol). Não dá pra entender porque, três jogos depois, é escalado para uma partida do tricolor. Tragédia anunciada?


Fotos: ClicRBS, Agência FreeLancer e Correio do Povo

Veranópolis 3 x 1 Grêmio

VERANÓPOLIS: Vanderlei; Anderson Bill, Marilia e Rogério; Fininho, Eduardinho, Douglas, Miro Bahia (Tiago Salla, 33'/2ºT) e Romano (Kito, 38'/2ºT); Dinei (Ijuí, 19'/2ºT) e Samuel.
Técnico:Gilmar Dal Pozzo.

GRÊMIO: Victor; Saimon, Júlio César e Héverton; Wellington, Adílson, Makelele (Tiago Dutra, 10'/2ºT), Orteman (Jonas, 32'/2ºT) e Jadílson; Reinaldo e Rafael Martins (Róberson, intervalo).
Técnico
: Celso Roth.

Campeonato Gaúcho 2009 - 1º Turno - 5ª Rodada
Data: 4/02/2009, quarta-feira, 22h00min
Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.
Público: 1481 pagantes
Renda: R$ 13.505,00
Arbitragem: Vinícius Costa, auxiliado por José Javel Silveira e Edemar Palmeira.
Cartões amarelos: Fininho, Vanderlei, Romano, Eduardinho, Rogério e Douglas (Veranópolis); Makelele e Saimon (Grêmio).
Cartões Vermelhos: Romano, 30/2ºT (Veranópolis).
Gols: Dinei 43'/1ºT (Penalti) , Dinei 27'/2ºT ; Dinei 32'/2ºT e Jonas 33'/2ºT .


4 comentários:

zanuz disse...

Fiquei profundamente decepcionado com as atuações de Orteman, Makelele, Reinaldo e Adilson. Por serem jogadores que já participam do grupo principal há tempos. Principalemente com o Adilson, que é da base e se botava muita fé nele. Acho que o destino será emprestá-lo a algum clube inferior.

Deixarei algum crédito ao Reinaldo, pois ano passado ele também fez um gauchão terrível e foi bem no Brasileiro.

André Kruse disse...

Gostei do Adílson. Acho que ele ficou meio sem parceria para jogar, devido a pessima jornada de Makelele e Orteman.

Na minha memoria Reinaldo nao foi tao mal assim no último gauchão. A lesão dele contra o juventude foi lamentada.

Leonardo M. disse...

Sou só eu ou mais alguém percebeu que o Reinaldo passo quase todo tempo caido no chão

Bruno Coelho disse...

O Reinaldo começou muito mal o Gauchão de 2008. Mas já na fase de mata-mata, ele melhorou, tanto é que no primeiro jogo contra o Juventude em Caxias, ele fez dois gols.

Porém, se eu não me engano, ele sofreu uma lesão logo em seguida e não atuou no jogo de volta no Olímpico.

Reinaldo em forma é uma boa opção para o ataque, tanto é que eu achava que ele e Alex Mineiro poderiam formar uma boa dupla de ataque.

Por outro lado, trata-se de um jogador que demora para engrenar e quando engrena, sofre várias lesões. Uma pena que isso tenha ocorrido com tanta frequencia em 2008 e espero que não se repita em 2009.