quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Libertadores - Pachuca 2 x 1 Universidad de Chile


Jogo á uma da manhã é dose. Lutei como pude, mas nao consegui acompanhar até o final.

O Estádio Miguel Hidalgo (com capacidade de 30.00o pessoas segundo o WorldStadiums) não estava lotado. O Jornal chileno Las Ultimas Noticias deu o público como sendo de 18.000 espectadores.

O mesmo jornal informou que faziam 4 graus na hora do início da partida, o que ajuda a explicar as mangas compridas e as luvas.

Cedo no jogo o chileno Felipe Seymour fez falta duríssima em um jogador do Pachuca. Confusão formada e Arias, da U.de Chile, foi expulso após acertar um soco em um adversário e em um companheiro.

Peguei no sono e acordei aos 30, vi que o Pachuca vencia por 1x0. Possibilidade de pênaltis, nem isso me fez ficar acordado. Só fiquei sabendo do classificação chilena hoje pela manhã.

Pelo (pouco) que vi, não havia motivo para preferir nenhum dos dois times. Talvez a viagem até o Chile seja menos desgastante, com a vantagem de não se jogar "na altitude".

De qualquer formar, pelo que foi apresentado, não há grandes razões para temer do Universidad do Chile. Contudo é uma equipe que encarna bem o espírito da competição, alguns bons jogadores, um treinador experiente e uma torcida entusiasmada. Dito isso, não há nenhum motivo para levar o jogo de barbada. Enfrentamentos para serem encarados com seriedade e respeito.







"GOLES

1-0 Minuto 25.- Claudio González jaloneó a Benítez, penalti que Gerardo Rodríguez cobró, a la izquierda del portero chileno, quien adivinó el disparo, pero no alcanzó a desviar la pelota.

1-1 Minuto 58
.- Marco Estrada cobró un tiro libre, desde afuera del área y tomó mal parado a Calero, quien al reaccionar ya no alcanzó a detener el disparo.

2-1 Minuto 86.- Damián Álvarez envió un centro que Rojas intentó rematar con la cabeza, pero no tocó la pelota, el portero chileno se fue con la finta, y el balón terminó besando la red. El gol fue de Álvarez. (El Sol)


PACHUCA: Calero; Pérez, Mustafá y Rodríguez; Aguilar, Correa (Rojas 63'), Torres, Cárdenas (Montes 68') y Álvarez; Pérez y Benítez (Giménez 57').
Técnico: Enrique Meza

U. DE CHILE: Pinto; Estrada, Díaz (Contreras 85´), González, Olarra y Rojas; Arias, Iturra y Seymur (González 2T); Hernández (Pardo 68') y Olivera.
Técnico: Sérgio Markarian


5 comentários:

Frederick Martins disse...

Também assisti só o primeiro tempo. Uma e quinze da manhã é dose pra mamute.

E La U se classificou de forma um tanto copeira, na minha opinião. Com um a menos, levando bola na trave, tomando pressão e fazendo gol de falta.

Merecida essa classificação.

André Kruse disse...

Tentei evitar o uso desta expressão, mas não tem como fugir.

La U me pareceu uma equipe mais copeira do que o Pachuca (que faz mais o estilo joga e deixa jogar)

Frederick Martins disse...

Só uma pergunta sobre essa escalação: o Universidad joga em 5-3-2?

Eu vi no Fox Sports do MyP2P a narração escalando-os como 4-4-2.

linksdogremio disse...

“Qual o melhor blog gremista?” Continua a enquete. Para votar clique acima no link “linksdogremio" ou copie e cole o seguinte endereço: http://linksdogremio.blogspot.com
Resultado parcial:
1º - Blog Grêmio de Coração 37%
2º - Blog Blogrêmio 9%
3º - Blog Gremista Fanático 6%
4º Blogremistas FBPA 4%
5º - Blog do Torcedor – Cristiano Bonatto 3%
5º - Blog Grêmio Copero 3%
7º - Blog Grêmio Imortal 2%
7º - Blog Alma da Geral 2%
7º - Blog El Zaguero 2%
7º - Blog Grêmio 1903 2%
11º - Blog Grêmio Acima de Tudo 1%
11º - Blog Grêmio Sempre Imortal 1%
11º - Blog Grêmio Libertador 1%
14º - Blog Grêmio 1983 0%
14º - Blog do Grêmio no Clickrbs 0%
14º - Blog Democracia Gremista 0%

André Kruse disse...

Acho que joga no 4-4-2 mesmo (com duas linhas de 4), copiei a escalação de um jornal mexicano.

O Estrada é na verdade meio campo. Arias joga na meia aberto pela esquerda