terça-feira, fevereiro 10, 2009

Novas Camisas!!!

Realmente, eram aquelas que tinham vazado por primeiro:


Fotos: Arena Tricolor, ClicRBS e Final

De um modo geral eu gostei bastante das camisas. Com algumas ressalvas

Não me agrado o uso de dourado nas duas. Não entendi essas duas listras douradas em um lado da camisa e no outro do calção

Símbolo (distintivo) ficou um pouco pequeno, principalmente.

Na camisa branca, as listra azuis deveriam continuar nas costas, que acabou ficando muito parecido com a do ano passado.

O Tramontina na manga ficou muito grande, principalmente na camisa tricolor.

Na camisa tricolor, acho que as listras pretas poderiam seguir em cima até a gola. Novamente parecer ser um problema do "corte"

Achei a de goleiro meio sem graça. Prefiro um amarelo mais vivo, tipo o que o Mazarópi usava no final dos ano 80.

ATUALIZAÇÃO - EM 11/02/2009 - 17H00

- Conforme o leitor majayme disse nos comentários, o Banrisul ficou muito para baixo na camisa tricolor, praticamente na barriga. Comparem com o posicionamento do patrocínio na camisa branca.

- Só fui perceber este outro detalhe lendo o post de Caue Fonseca no Impedimento: O azul do distintivo é diferente do azul da camiseta.

- Infelizmente, não se trata de um design exclusivo para o Grêmio.É o mesmo que a Itália ira usar na Copa das Confederações.

- Por volta das 3 da tarde passei na GrêmioMania e na Paquetá do Shopping Praia de Belas. Em nenhuma das duas as camisas estão disponíveis para venda.

- Agora as camisas estão a venda por R$ 169,90 na loja virtual da Grêmio Mania. Contudo, sexta-feira passada a Zero Hora noticiou que após o lançamento as camisas custariam R$ 159,90. Quem paga esta diferença?

11 comentários:

Luzinha disse...

lindas! a branca é sensacional! tomara que eles façam jus ao "manto sagrado" e tratem de trazer esse caneco! se Celso Juarez deixar, lógico, porque tenho a impressão de que ele não está querendo não!

abraços!

Márcio C. M. disse...

Olha a corneta! Deixa o homem trabalhar!

Elogiando primeiro, pois nos outros anos fiz campanha contra a Puma, as duas me agradaram, só não precisava dos detalhes em dourado. A do goleiro está horrorosa.

FKS disse...

as listras douradas simbolizam o bi da libertadores.

Anônimo disse...

Não sei se é por causa das fotos, mas esse azul TÁ MUITO CLARO, po, será que não poderiam fazer um modelo com o mesmo azul da camiseta atual? No resto, está tudo ok, tirando logico o escudo, que ao invés de ser grande está pequeno (não sei pq os clubes inventaram isso), espero que essa camisa seja a camisa do bi-mundial.

zanuz disse...

Tenho receio da colocação do "patch" da 50a Libertadores. Mas creio que não será no meio da camisa.

Não creio que o tamanho da marca Tramontina tenha aumentado em relação ao ano anterior. Acredito que isso nem é possível. O que certamente aconteceu é que a marca foi posicionada mais próxima a gola, deixando um pouco de espaço entre a marca e a borda da manga.

Talvez isso seja justamente para dar espaço ao patch.

majayme disse...

Gostei. Apenas ressalvo que o patrocínio deveria estar um pouco mais acima, não tanto na barriga.

André Kruse disse...

Também acho que o "Banrisul" deveria estar mais acima, e não na barriga. Na camisa branca ele ficou melhor posicionado.

Eu gostei do tom de azul. Resta olhar ao vivo.

Tramontina pode até não ter aumentado, mas desvirtuou a listra preta da manga. Me parece que o Patch vai ficar na manga, logo abaixo do já referido patrocínio

Vicente Fonseca disse...

Eu gosto deste azul bem clarinho, celeste. Só a gola ficou meio grande demais. Gostei bastante do uniforme, o mais bonito desde 2005.

Pelo que tenho visto dos outros times da Libertadores, o logo da Copa deve ficar na manga. Ao lado do escudo ficaria feio.

Márcio C. M. disse...

Pessoal, não está muito na barriga não, acontece que os jogadores usam a camiseta pra fora do calção, e aí vai acabar ficando normal. Se fosse mais para cima, ao tirar a camiseta para fora, ficaria um espaço gigante entre o patrocínio e a barra debaixo da camisa!

Já na branca não tem problema, pois ela emenda com o branco do calção.

Márcio C. M. disse...

Já a da Itália referida no post ficou bizonha "Puma style".

Blog do Fer disse...

Essa versão da Libertadores para mim é a segunda melhor camisa do Grêmio. Mas o que adianta acertar e depois errar tanto com aquela versão deGOLA.