sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Novas Regras

Peço perdão aos leitores do Blog para falar de um assunto que não é exclusivo ao Grêmio:

"BELFAST - A International Board, órgão da Fifa responsável pelas regras do futebol, se reunirá no sábado para discutir a possibilidade de adotar expulsões temporárias, permissão de quatro substituições em partidas com prorrogação e aumentar o intervalo para até 20 minutos.

A 123.ª reunião anual do International Board será realizada na cidade norte-irlandesa de Newcastle e também discutirá a possibilidade de incluir mais dois assistentes ao atual trio de arbitragem - proposta defendida anteriormente por Joseph Blatter, presidente da Fifa, e Michel Platini, presidente da Uefa."
(Estadao, 27/02/2009)


"Além do amarelo e do vermelho, entra em cena o cartão laranja - que não apenas adverte nem expulsa definitivamente.
A novidade, que excluiria o jogador da partida por alguns minutos, será votada neste sábado pela International Board, na Irlanda do Norte, em reunião a partir de 6h30m (de Brasília). Se for aprovada, será a primeira grande mudança nas regras do futebol depois de nove anos. Outras propostas serão votadas. O intervalo de 20 minutos, a quarta substituição em caso de prorrogação e o direito do treinador de permanecer na área técnica são outros destaques
" (GloboEsporte, 27/02/2009)


Aumento do intervalo, treinador na área técnica e mais substituições são mudanças inevitáveis.

Mais assistentes, me parece ser uma mudança inócua.

Dada a banalização do uso dos cartões amarelo e vermelho me agrada a possibilidade de um novo cartão. Na minha opinião a introdução de um o cartão azul, como se usava antigamente no futebol de salão, teria mais serventia do que este cartão laranja.

De qualquer forma o problema seguiria sendo a falta de critério na aplicação destes cartões.

3 comentários:

Prestes disse...

Acho que o amarelo e o vermelho funcionam perfeitamente bem.

E depois o futebol não é como o futsal, que o cronômetro para. Para burlar o cartão seria fácil: o goleiro do time simularia lesão e pronto.

Anônimo disse...

Baahhh, agora, serão MAIS DOIS LADRÕES roubando do Grêmio, tamo ferrado.

André Kruse disse...

Prestes, justamente por isso que eu queria um cartao azul nos moldes do que se usava no futebol de salão.

O jogador era excluído do jogo mas era possivel substituir ele.