"BELFAST - A International Board, órgão da Fifa responsável pelas regras do futebol, se reunirá no sábado para discutir a possibilidade de adotar expulsões temporárias, permissão de quatro substituições em partidas com prorrogação e aumentar o intervalo para até 20 minutos.
A 123.ª reunião anual do International Board será realizada na cidade norte-irlandesa de Newcastle e também discutirá a possibilidade de incluir mais dois assistentes ao atual trio de arbitragem - proposta defendida anteriormente por Joseph Blatter, presidente da Fifa, e Michel Platini, presidente da Uefa." (Estadao, 27/02/2009)
"Além do amarelo e do vermelho, entra em cena o cartão laranja - que não apenas adverte nem expulsa definitivamente.
A novidade, que excluiria o jogador da partida por alguns minutos, será votada neste sábado pela International Board, na Irlanda do Norte, em reunião a partir de 6h30m (de Brasília). Se for aprovada, será a primeira grande mudança nas regras do futebol depois de nove anos. Outras propostas serão votadas. O intervalo de 20 minutos, a quarta substituição em caso de prorrogação e o direito do treinador de permanecer na área técnica são outros destaques" (GloboEsporte, 27/02/2009)
Aumento do intervalo, treinador na área técnica e mais substituições são mudanças inevitáveis.
Mais assistentes, me parece ser uma mudança inócua.
Dada a banalização do uso dos cartões amarelo e vermelho me agrada a possibilidade de um novo cartão. Na minha opinião a introdução de um o cartão azul, como se usava antigamente no futebol de salão, teria mais serventia do que este cartão laranja.
De qualquer forma o problema seguiria sendo a falta de critério na aplicação destes cartões.
3 comentários:
Acho que o amarelo e o vermelho funcionam perfeitamente bem.
E depois o futebol não é como o futsal, que o cronômetro para. Para burlar o cartão seria fácil: o goleiro do time simularia lesão e pronto.
Baahhh, agora, serão MAIS DOIS LADRÕES roubando do Grêmio, tamo ferrado.
Prestes, justamente por isso que eu queria um cartao azul nos moldes do que se usava no futebol de salão.
O jogador era excluído do jogo mas era possivel substituir ele.
Postar um comentário