terça-feira, fevereiro 16, 2010

Puma - Branca Reserva



"A camiseta reserva também está definida. Será toda branca com detalhes azuis no ombro esquerdo, seguindo o padrão das camisas das seleções da Copa do Mundo, que possuem o mesmo fornecedor de material esportivo que o Grêmio.
" (João Paulo Fontoura - Correio do Povo - 14 de fevereiro de 2010)

A informação trazida pelo Correio é um pouco conflitante com a que eu obtive junto ao César Pacheco na quinta-feira. Quando perguntei sobre os detalhes na camisa branca, ele falou em algo em azul e fez um gesto com a mão na altura do peito.

Assim sendo, o que nos resta é fazer algumas suposições. Uma possibilidade (imagem acima) é o uso desse design empregado nos fardamentos de treino dos times da áfrica (com um detalhe que lembra muito o que a Adidas fez nos abrigos da copa de 2006).

Outras possibilidades (imagem abaixo) são a suposta camisa do Tottenham para 2010-2011 e as camisas de jogo das seleções africanas:

18 comentários:

Alfredo disse...

Não esqueçam do Estatuto no seu artigo 113!!! AZUL CELESTE OBRIGATÓRIO!!!

martina disse...

alfredo, o artigo 113 se refere à primeira camisa. as outras são regidas pelo 114.

DareD00d disse...

André, a camisa do Buffon também está utilizando esse padrão de treino das seleções africanas, só que numa modelagem absurdamente justa: http://i312.photobucket.com/albums/ll349/Todosobrecamisetas/Passionemaglie.jpg

Foto só da camisa(o detalhe no peito é um pouco menor, ficaria legal na camisa do Grêmio): http://i312.photobucket.com/albums/ll349/Todosobrecamisetas/buffonkit.jpg

A camisa dos Spurs também me fez imaginar como seria no Grêmio, haha... mas acho que ficaria mais legal se uma das linhas inferiores(as mais finas), fossem pretas... ia dar um tom mais tricolor nas listras.

Alfredo, olhe novamente o estatuto(http://www.gremio.net/upload/page/File/Estatuto.pdf), o artigo 113 foi atualizado para:

"Art. 114. O uniforme principal é constituído da
camisa de listras verticais, do calção preto e meias brancas, e nos
uniformes reservas predominarão as cores azul, preto ou branco."

Não há mais a restrição de uso somente do tom celeste nos outros uniformes, inclusive, abrindo margem para o uso da camisa preta.

DareD00d disse...

Complementando sobre o artigo 113, porque eu colei o 114...

"Art. 113. As cores do GRÊMIO são o azul celeste,
o branco e o preto, não podendo ser modificadas em hipótese alguma."

Ele se refere às cores do clube, como uma forma de proteção... tipo quando o Juventude quase virou Red Bull Juventude e poderia vir a usar as cores azul e aquela que vem da palavra verme.

No meu entendimento, o tom de azul do uniforme é 'liberado'.

Miguel disse...

Inclusive(mudei o nome na conta do google, agora ficou melhor)... chegaste a ver os vários lançamentos da Umbro? Esses tempos comentei no blog da empresa(em um post sobre o lançamento da away inglesa) pedindo para eles virem pra cá... porque essa linha 'tailored' cairia como uma luva nos nossos uniformes.

André Kruse disse...

Miguel, tu se antecipou ao post que vai entrar hoje de noite.

Gostei bastante dessas novas camisas da Umbro. Somente a do Nacional não me agradou muito.

Miguel disse...

Só que parece que o tecido usado nas camisas de Inglaterra, Man. City e Irlanda(saiu ontem) não é o mesmo das camisas do Santos e demais times do continente(concordo, a camisa do Bolso ficou feia, enquanto a do San Martin, timezinho novato, ficou ótima)... uma pena, porque peguei a camisa da Inglaterra na mão esses tempos... é um dos tecidos mais agradáveis de todos os tempos.

..... disse...

O Hiltor Mombach colocou uma frase que teria saído da boca do Pacheco: gola redonda. Como ele inventa pra caramba, não sei se é mesmo isso. Mas, pelas declarações, acho que vai ser essa com só uma manga azul. Se bem que a primeira (que me lembra aquela da Kappa com as mangas brancas) é, na minha opinião, a mais bonita.

Quanto a camisa de 1995, outra vez questão pessoal, prefiro o azul da camisa de 83, pouca coisa mais escura que o atual. Sei lá, não gostei muito quando mudaram as cores em 1993 (aliás, o tom do azul mudou as duas vezes que jogamos a série B).

Saludos,
Fagner

Társis Salvatore disse...

André, mesmo não sendo muito fã da camisa branca (acho bonita, mas preferia uma versão celeste), gostei do modelo com layout das seleções africanas. Para o uniforme 2 ou 3 fica muito bom nesse desenho.
O fato é que esse fardamento novo não é lançado nunca, vai ficar velho antes de ser lançado... é por causa do suposto novo patrocinador?

Johannes disse...

A Puma fica "brincando" com o manto tricolor todo ano. Já ta virando motivo de xacota. Eu não acho a menor graça.

Johannes disse...

A Puma fica "brincando" com o manto tricolor todo ano. Já ta virando motivo de xacota. Eu não acho a menor graça.

Alfredo disse...

" As cores do GRÊMIO são 0 AZUL CELESTE,o branco e o preto e NÂO PODEM SER MODIFICADAS EM HIPÓTESE ALGUMA." O artigo 113 é claríssimo, indiscutível. O GRÊMIO deve se vestir com suas côres!!! Vejo interpretações fantasiosas, ingênuas demais. O 114 é um complemento. O 113 esclarece as côres oficiais em TODAS AS HIPÓTESES.

Alfredo disse...

Os uniformes do GRÊMIO deveriam ser feitos com o acompanhamento do André. A direção poderia se reunir com o André e seu bom gosto superior. O gosto da Puma é discutível...

ezequiel disse...

Dêem uma olhada na camisa da Lazio:

http://www.footballshirtculture.com/09/10-kits/lazio-2010-third-puma-110th-anniversary-kit.html

também se encaixa na descrição do Pacheco...

gostei...

André Kruse disse...

Ezequiel, também gostei da camisa do Lazio, contudo me parece que ela usa o mesmo modelo que foi aplicado nas camisas da Libertadores.

Miguel disse...

A camisa do Tottenham também usa a gola da camisa da LA... ao menos é o que dá pra presumir pela aquela imagem.

E, sobre os tons de azul... nenhuma fornecedora somente usou celeste: Penalty e Kappa também variaram bastante o tom. Isso nunca foi vetado...

Alfredo disse...

Muitos desconhecem o capítulo quinze do Estatuto...Desrespeitado várias vezes, caro Miguel.

Alfredo disse...

O Fluminense, menor que o GRÊMIO, usa o grená do seu estatuto.