domingo, fevereiro 14, 2010

Camisas - Puma Retrô 95


Quando do lançamento desta camisa , logo após o jogo de despedida do Danrlei, não foram poucos os que sugeriram que o Grêmio adotasse esse modelo retrô como sua camisa principal em 2009.

Não é má idéia. O sucesso desse modelo deve ter influenciado a direção e a Puma nessa promessa de que o modelo 2010 será inspirado no de 1995.

A Puma sempre trabalhou bem nessa área das camisas retrô. No caso desse modelo em especial, talvez nem seja um modelo retrô, pendendo mais pro lado da réplica.

A reprodução do tecido, da marca d´água e dos detalhes da gola é perfeita. Imagino que a ausência de um retângulo branco em volta do número e do marca do fornecedor tenha sido uma opção da Puma, ao qual eu considero bastante válida.

O único senão é uma discrepância na ordem das listras da manga, que difere da original, haja visto que na camisa da pênalty as listras seguem as mesmas ordem nos dois lados (foto abaixo), o que não acontece nesse modelo da Puma.

3 comentários:

Mampezzan disse...

Pacheco falou em gola arredondada e numero mais "perspectivo"!

Nicolas Fraga disse...

Acredito que as diferenças citadas são devido as bases das camisas. As camisas atuais tem um formato diferente das de 1995, por isso a réplica não ficaria fiel.

Anônimo disse...

Para mim, a melhor camisa tricolor é a de 95 da Penalty com patrocínio da Renner. Aquela camisa tem uma transição legal para as costas e listras largas (que sempre me agradam mais). Aquela mesmo que foi a mais vendida no mundo aquele ano.