domingo, setembro 26, 2010

Brasileirão - Atlético-MG 1 x 2 Grêmio


Jogando contra um Atlético Mineiro bastante fragilizado o Grêmio fez um começo de partida impecável. Indo para a cima, tocando a bola, adiantando a marcação. Com 15 minutos fez 2x0 (Jonas e Gabriel), e com 25 já poderia ter feito 4x0 e liquidado o jogo, mas houve uma certa displicência nas conclusões e com isso o Galo finalmente entrou no jogo. Victor passou a fazer algumas grandes defesas, como no chute de Daniel Carvalho, aos 30 minutos, mas Diego Tardelli apanhou o rebote de cabeça, diminuindo o marcador. O "filme" do jogo do Flamengo, do castigo por deixar de matar a partida, começou a passar na cabeça de todo torcedor.

O segundo tempo foi um pouco menos movimentado. O Atlético seguiu pressionando. Diego Macedo incomodava pela lateral direita, enquanto Neto Berola conseguia boas jogadas pela ponta esquerda. Victor demonstrou imensa segurança nas chances atleticanas e depois das mudanças feitas no time, o Grêmio conseguiu encaminhar um final de jogo um pouco mais tranquilo, chegando a perder oportunidades de marcar um terceiro gol.


Gostei das substituições feitas pelo Renato, só não teria tirado o Adílson. A entrada de Neuton, com o avanço de Fábio Santos acabou com o avanço de Diego Macedo. E foi justamente nos minutos finais do segundo tempo onde o Grêmio menos foi ameaçado.

Achei interessante o esquema com 3 volantes. Uma pena que Fernando tenha se mostrado um pouco inseguro.

Vi, li e ouvi muitos elogios ao Rochemback. Acho que ele saiu muito bem pro jogo, mas teve alguma dificuldade para marcar um inspirado Daniel Carvalho.

Para a Placar, Victor é apenas o 5º melhor goleiro do campeonato. Tenho muita curiosidade em saber como andam jogando esses quatro que estão a sua frente.

Fotos: Douglas Magano (Terra) e Superesportes

Atlético Mineiro 1 x 2 Grêmio

Jonas 1´
Gabriel 15´
Diego Tardelli 30´

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Rafael Cruz (Diego Macedo, 7'2T) Réver, Werley e Leandro; Zé Luis, Serginho, Ricardinho (Eron, 21'2T) e Daniel Carvalho; Diego Tardelli(Neto Berola, aos 43'1T) e Obina.
Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson (Neuton, 14' 2T), Fernando (Róberson, 32' 2T) e Douglas; Jonas e André Lima (Maylson, 14' 2T).
Técnico: Renato Portaluppi

25ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2010
Data: 26/9/2010, domingo, 18h30min
Local: Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas - MG
Público: 12.262 pagantes
Renda: R$ 57.490
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Gabriel, Fábio Santos, Neuton, Rafael Marques, Fernando (GRE); Diego Macedo (ATL)
Gols: Jonas, a 1min, Gabriel, aos 15min e D. Tardelli, aos 30min do 1º tempo

11 comentários:

Renato disse...

Sobre o Victor na Bola de Prata: acho que ele não fez um começo de campeonato tão bom como nos anos anteriores. Ele vem se destacando mais no pós-Copa, na minha opinião. E talvez o Jeferson, do Botafogo, venha fazendo um campeonato um pouco melhor do que o do Victor. Mas realmente, 5º lugar é piada. Rogerio Ceni em 2º lugar chega a ser constrangedor.

Sancho disse...

O Victor foi mal durante o período em que esteve com a braçadeira. Na Bola de Prata, isso pesa.

Sobre o Ceni, o cidadão que acompanha os jogos do São Paulo para o BP tem um paixão por ele incurável...

Sancho disse...

P.S.: O problema do Grêmio não foram as chances desperdiçadas, mas a incapacidade da meia-cancha de marcar pressão e de manter a posse de bola. Os mesmos defeitos do jogo contra o Flamengo.

Eduardo disse...

Meio de campo pra mim é Ferdinando, Adilson, Rochemback e Douglas. Justamente pelo fato do Rochembach nao dar tanto combate, sair bem pro jogo e poder chutar mais a gol, coisa que falta ao Gremio.
Para os jogos que vem por aí depois do Prudente, é bom fechar mais o meio. Ontem já levamos sufoco do penultimo colocado. Levamos antes um totó do Leo Moura, e assim vai.

Não sei quando o Ferdinando volta...

Carlos disse...

Rockembach >>>>>>>>>>> Ferdinando.

Meu deus, ferdinando não acerta um passe. Chega de jogador HORRIVEL no meio do campo do grêmio, por favor.

Gostei muito do time ontem, e quero ver alguém falar do Douglas. O cara joga muito.

Daniel disse...

Os critérios da Placar são malucos mesmo, eu até fiquei surpreso quando o Lucas ganhou a Bola de Ouro em 2006. E, pra quem diz que isso é só pelo começo do campeonato, vejam a tabela "craques da rodada" na secção dos goleiros. O Rogério Ceni sempre aparece em primeiro e o Victor, mesmo fazendo jogos como esse, fica ali em quarto, quinto...

Mas o pior de tudo é que o Renan foi eleito o segundo melhor da rodada e o Abbondanzieri o sétimo. Dois goleiros do mesmo time! E o segundo nem jogou!

Vicente Fonseca disse...

Acho que o problema da Placar tem sido, muitas vezes, não reconhecer algumas atuações esplêndidas do Victor com notas justas. Para mim, é o melhor goleiro do campeonato de novo - e ao contrário do ano passado, tenho visto bons goleiros esse ano.

André Kruse disse...

Outro detalhe é que o Jonas não está nem entre os melhores atacantes.

Carlos disse...

Nem sabia q ainda davam tanta importância para a Placar. Revista totalmente ultrapassada, porcaria.

Daniel disse...

O melhor atacante segundo eles é o Jorge Henrique, mas o Jonas tem chances de ganhar a chuteira de ouro. Está a dois gols do Neymar e, como o Santos também foi eliminado da Sulamericana, os gols no Brasileiro é que vão decidir.

Unknown disse...

Rochemback foi eleito o melhor em campo pela equipe da Gaúcha.

Lembro-me de quando o que Placar dizia era relevante.