sábado, setembro 04, 2010

Brasileirão - Botafogo 2 x 2 Grêmio


Antes do jogo Renato falava acerdamente sobre a necessidade de quebrar o ritmo proposto pelo Botafogo. Foi tudo que o Grêmio NÃO fez no primeiro tempo de jogo. Passado os primeiros minutos de estudo, o time de Joel foi pura pressão. A partir do décimo minuto de jogo o tricolor não viu a cor da bola. Até se escapou de levar um gol de placa de Maicosuel, mas foi devidamente castigado aos 15 minutos, quando três botafoguenses subiram sozinho no primeiro pau (A.Carlos marcou). Cinco minutos depois, a defesa gremista foi envolvida numa troca de passes e Herrera concluiu com calma e categoria incomuns. Com 2x0 contra Renato decidiu mudar. Sacou Gilson e colocou mais um atacante (Roberson) em campo. O time melhorou, passou a jogar no campo do adversário e criou algumas chances. Na melhor delas. Jefferson salvou a conclusão de Borges.

O Grêmio descontou cedo na segunda etapa, quando Jonas aproveitou a falha de Leandro Guerreiro. Joel promoveu a entrada do veloz Caio e postou seu time para um eventual contra-ataque. O Tricolor tinha dificuldade em ficar com bola, trocar passes (Jonas era um que abusava do individualismo). O time correu riscos, e esteve muito perto de levar um terceiro gol. Renato foi pro tudo ou nada (Com Leandro e André Lima) e foi premiado com o segundo gol de Jonas, que completou de cabeça a falta bem cobrada por Lúcio.


Mexe bem quem escala mal? Não sei se a frase se aplica a este jogo. Achei razoável a justificativa de Renato pela opção por Gílson. Obviamente não deu muito certo, mas não foi esse o único motivo pelo qual o Grêmio levou 2 gols em 20 minutos de jogo.

Diferente dos jogos anteriores, não gostei de Vilson (nosso Jules Winnfield) ontem. Errou muito na saída de bola e até na hora de dar chutão.

Achei muito ruim a entrevista do Duda Kroeff. Não concordo com essa história de presidente "leigo". Também não concordo com o conceito de profissionalismo que ele pregou ao responder uma pergunta sobre contratações.

Fotos: Alexandre Loureiro (Lance), Alex Carvalho (UOL) e Terra

Botafogo 2 x 2 Grêmio
Antônio Carlos 15'
Herrera 20'
Jonas 53'
Jonas 86'

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel (Caio, 10'/2ºT), Marcelo Mattos, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Herrera (Renato Cajá, 29'/2ºT) e Loco Abreu (Edno, 23'/2ºT).
Técnico: Joel Santana.

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Lucio; Adilson, Fábio Rochemback (Leandro, 28'2ºT), Gilson (Roberson) e Souza (André Lima, 36'/2ºT); Jonas e Borges.
Técnico: Renato Portaluppi

19ª rodada - Campeonato Brasileiro 2010
Local: Estádio Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04/09/2010, sábado, 18h30min
Público: 20.592 (16.921 pagantes)
Renda: R$ 430.390
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Auxiliares: Márcio Santiago e Ênio Ferreira
Cartões amarelos: Adilson, Borges, Souza, Lucio, Gilson ; Herrera, Maicosuel, Alessandro, Edno
Gols Antônio Carlos 15'/1ºT, Herrera 20'/1ºT; Jonas 8'/2ºT; Jonas 41'/2ºT

3 comentários:

DM disse...

O Duda tenta compensar a falta de competência dele com um falso senso de gremismo. Não que ele não seja torcedor de fato, mas essa história de "reação com cara do Grêmio" não cola. Se o time tivesse a cara do Grêmio, não seria tão displiscente na marcação e não precisaria ter sofrido os dois gols pra acordar.

Anônimo disse...

Gostaria de me deculpar a grande nação TRICOLOR, pois andei criticando muito o souza, agora analisando melhor acho, não , tenho certeza que souza é um bom jogador, aliás um ótimo jogador o souza, pena que nasceu em epoca errada ,pois se tivesse nascido antes de 50, sem sombra de duvida seria nesta ordem souza, pelé, maradona,. Só não entendo porque o adilson batista nosso capitão america não escala ele mais vezes?

Éder Silveira disse...

Caro André. Não é possível esperar muito do Presidente. Como o líder máximo da nação gremista se diz leigo em futebol. Assim sendo, em que ele é expert?