segunda-feira, março 05, 2007

Apagão e apagão



Além das bonitas imagens produzida pela torcida, o apagão no estádio permite a nos ver a diferença com que parte da imprensa vem tratando gremio e inter, se não vejamos:

Como o Olímpico ficou 65minutos sem iluminação - 'Artefato usado pela torcida causou apagão antes do jogo de ontem "
"A luz veio depois de arrumados os fuzíveis explodidos por um rojão"

Beira-Rio sofre quedas de energia - " problema é por causa da sobrecarga de energia, resultado do forte calor que atinge Porto Alegre "



Engraçado, não? por que a diferença de tratamento. Nos dois casos, não seria o calor o responsavel nos dois casos. A imprensa já partiu do pressuposto que a culpa era da torcida. Se viu mal e mudou um pouco de teoria, se agarrando no que supostamente viu um funcionário do gremio. Ora, pra qualquer coisa que se queira noticiar haverá uma testemunha ou alguem para referendar aquilo. O problema é ficar no pressuposto inicial ( nesse caso o preconceituoso "torcida arruaceira acaba com a eneérgia elétrica) sem ir a fundo na questão. Um dia depois ocorre outro apagão, mas aí a culpa não é de torcida nenhuma.
O pior de tudo é que não bastasse fazer um serviço mal feito ainda fazem o desserviço de entrar em contato com a conmebol para saber se o gremio seria punido. Desseviço parecido de quando noticiaram falsamente que o gremio teria sido multado pela confusão no paraguai. Fica dificil assim, já que a cada rodada procuram algo, por mais absurdo que seja, que possa punir o gremio.

Nenhum comentário: