domingo, março 11, 2007

Gauchão - São Luiz 4 x 5 Grêmio


Placar de pelada, mas num jogo bom de se ver. O São Luiz chutou 5 bolas, 1 na trave e 4 gols, por mais que isso já tenho sido dito é algo digno de registro neste blog. O tricolor iniciou bem e antes dos 30 minutos ganhava por 3 x 0. Ramon e Everton faziam um boa dupla no ataque, Tcheco parecia ter voltado ao habitual bom nivel de atuação. A partir daí o gremio começou a se poupar e antes do fim do 1º tempo o São Luiz fez seu 1ºgol, uma bola enfiada pelo meio da defesa do gremio que Rafael recebeu nas costa de Lúcio e cruzou para Chiquinho fazer o gol.

O gremio voltou para o segundo tempo perdendo boas chances e com isso o São Luiz se animou e diminui pra 3 x 2. O gremio voltou a tomar a iniciativa da partida e fez 4 x 2 na cabeçada de Tcheco. Quando a partida parecia ganha o São Luiz se aproveitou dos descuidos da equipe gremista e empatou o jogo em 4x4. Três minutos depois, Lucas, numa jogada de raça fez o 5 x 4.


Não gostei do Nunes dessa vez, acho que ele não protegeu a zaga como deveria. Novamente não gostei da dupla de zaga, Schiavi por motivos óbvios e William por ter ido meio "mole" em vários lances. Diego Souza até apareceu bem no ataque, mas se esquceu por completo de suas tarefas defensivas. Lúcio deixa buracos na defesa, mas apoia bem. Saja não fez nenhuma defesa e o gremio levou 4 gols, mas ainda não sei se posso considerar isto uma má atuação. Os outros jogadores tiveram boas atuações. Lucas esteve no seu melhor, assim como Tcheco. Ramon e Everton tranquilizaram quem estava preocupado com o ataque do gremio. Patrício foi discreto, mas perfeito na sua tarefa defensiva

Aquela pequena confusão me lembrou de como o gauchão era, e como deveria ser. Mas só vou ficar contente quando o gauchão for jogado no inverno, com chuva, em campos onde a lama e o barro levem larga vantagem sobre a grama


SÃO LUIZ 4 X 5 GRÊMIO


SÃO LUIZ: Adilson; Marquinhos (Tiago Martins), Faccin, Junior e Edimar; Sandro Palharini, Flavinho (Rogerinho), Beto Fronza e Chiquinho; Rafael Betini e Evandro Brito (Gustavo).
Técnico: Paulo Roberto Wissmann

GRÊMIO: Saja; Patrício, Schiavi (Teco), William e Lúcio; Nunes, Lucas, Diego Souza (Itaqui), Tcheco; Ramón e Éverton( William Magrão).
Técnico: Mano Menezes

Data: 11/03/2007 (domingo)
Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí-RS
Árbitro: Vinícius Costa da Costa (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Édson José Arnhold (RS)
Cartões Amarelos: Lucas, Lúcio, Schiavi (Grêmio); Tiago Martins (São Luiz)
Cartão Vermelho: Sandro (São Luiz)
Gols: Diego Souza aos 20, Ramón aos 23, Éverton (Grêmio) aos 26, Chiquinho (São Luiz) aos 40 minutos do primeiro tempo; Gustavo (São Luiz) aos 12, Tcheco (Grêmio) aos 16, Rogerinho (São Luiz) aos 27, Gustavo (São Luiz) aos 30, Lucas (Grêmio) aos 39 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário: