quinta-feira, junho 21, 2007

Libertadores - Grêmio 0 x 2 Boca Juniors


Não deu. Já se sabia das dificuldades. O gol em impedimento na Bombonera acabou por definir muita coisa. O Grêmio não repetiu as atuações que fez nos outros jogos no Olímpico. Carlos Eduardo e Lúcio continuaram sendo a jogada forte do Grêmio, mas o meio de campo não se apresentou como antes. pouco toque de bola. Tcheco jogou bem aberto pela direita e pouco produziu. Pela frente da área o tricolor também não tinha vantagem, Diegou Souza aparecia melhor quando caía pela esquerda. Mesmo assim o Grêmio criou chances. A história do jogo poderia ser outra se a bola de Diego não tivesse tocado no travessão. Mas tocou, e Boca teve seus méritos também, conseguia prender a bola no ataque. Quando não conseguia, Oscar Ruiz parava o jogo demoradamente, ou marcava faltas absurdas em cima de Riquelme.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com Amoroso no lugar do Tcheco. Talvez para explorar mais o lado direito. Não deu certo, novamente a história poderia ter sido outra se a cabeçada de Schiavi não tivesse parado na trave. Daí pra frente nada deu muito certo e naturalmente o estádio inteiro foi desanimando. Os gols do Boca foram mais resultados da falência do Grêmio do que de qualquer outra coisa. Riquelme fez os dois (um golaço e um chorado). Palermo ainda perdeu um pênalti, mantendo sua fama.


O sentimento final é ruim é claro, poderia ter sido diferente. Mas foi bonito ver a torcida acreditando como nunca. Foi legal ver a imprensa de RJ/SP não duvidando da imortalidade. Foi díficil achar um colorado que aceitasse uma aposta antes do jogo.

Teve gente vaiando jogadores depois do jogo, ainda bem que foi depois do jogo. Mas de modo geral a torcida entendeu e aplaudiu o esforço. Não se pode fazer terra arrasada num time que perde FINAL DA LIBERTADORES. Temos time suficiente para buscar o Brasileirão, basta acreditar e trabalhar pra tanto.



Fiz uma pequena seleção da Libertadores, aqui vai:
- Goleiro: Muslera (Nacional)
- Lateral-direito: Bustos (Cúcuta)
- Zagueiro: Diaz (Boca)
- Zagueiro: Teco (Grêmio)
- Lateral-esquerdo: Kléber (Santos)
- Volante: Gavilán (Grêmio)
- Volante: Ledesma (Boca)
- Meia: Diego Souza (Grêmio)
- Meia: Riquelme (Boca)
- Atacante: Carlos Eduardo (Grêmio)
- Atacante: Blás Perez (Cúcuta)

fotos: Gremio.net e ClicRBS


Grêmio 0 x 2 Boca

GRÊMIO: Saja; Patrício, William, Teco (Schiavi, 35/1ºt) e Lúcio; Gavilán, Lucas, Diego Souza e Tcheco (Amoroso, intervalo); Carlos Eduardo e Tuta (Everton, 25/2ºt)
Técnico: Mano Menezes

BOCA:
Caranta; Ibarra, Díaz, Morel e Rodriguez; Ledesma, Banega (Orteman 37/2ºt), Cardozo (Battaglia, 13/2ºt) e Riquelme; Palacio (Boselli 42/2º) e Palermo
Técnico: Miguel Angel Russo

Libertadores 2007 - Final - 2º jogo
Data:
20 de Junho de 2007, quarta-feira, 21h45min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Público: 43.952 pagantes (46.198 no total).
Renda: R$ 1,65 milhão.
Gols: Riquelme (B), aos 24 e aos 36 minutos do 2º tempo.
Arbitragem: Oscar Ruiz (Fifa), auxiliado por Juan Carlos Bedoya e Jovani Zapata (trio da Colômbia).
Cartões amarelos: Diego Souza, Lucas e Lúcio (G); Ledesma (B).

20 comentários:

Andre disse...

Caros amigos tricolores e amigo e xará dono deste site, estive ontem a noite e hoje toda manhã, no site do terra lendo as mensagens no forum daquele site. Nosso clube e principalmente nosso time VIROU XACOTA NACIONAL. Como pode um time, numa final de libertadores, com aquela torcida, NAO JOGAR ABSOLUTAMENTE NADA os 90 minutos? E o pior de tudo nao foi nao jogar nada (que ja eh uma vergonha em se tratando de uma final SEJA A FINAL QUE FOR), o pior foi ouvir um discurso enganoso, uma verdadeira lorota dita por dirigentes e jogadores que DISSERAM EM ALTO E BOM SOM, QUE IRIAM "SE MATAR" EM CAMPO PRA LEVAR O TITULO. Eu sempre disse que o time do gremio era rum, mas que na base da garra e da camisa passava de fase quando muitos nao acreditavam, mas futebol, nao se ganha so com raça, TEM QUE TER JOGADORES PRA FAZER A BOLA SER JOGADA e nao um bando de covardes que passam 180 MINUTOS e nao dão UM CHUTE DE VERDADE naquele goleiro ridiculo do boca, mesmo quando tem a oportunidade de chutar como naquela jogada BISONHA em que Diego Souza, nosso melhor chutador, nao chuta e resolve passar para Lucas que vem NA CORRIDA uma posição privilegiada para o arremate e livre de marcação para FUZILAR o goleiro, o grande jogador se ve nessas horas, QUEM NAO CHUTA NAO FAZ, ISSO É O B,A,BA DO FUTEBOL. Por incrivel que pareça, o gremio se BORROU do boca, isso foi triste de ver, logico, tudo bem que o gremio estava SIM numa noite em que passaria 500 minutos e nao faria o gol no boca, estava naquelas noites infelizes, mas nao fazer o que DISSERAM QUE FARIAM, isso eh que me deixou mais irado. Tudo bem, eu dizia que com esse time nao passariamos das oitavas, temos que agradecer esses jogadores que nao tem culpa de serem ruins e mesmo assim chegaram em uma final...ISSO É IMORTALIDADE, se vestissem outra camisa, nao teriam passado da primeira fase.

Andre disse...

CONTINUAÇÃO....E o que fez nosso presidente Paulo Odone? Que vergonha amigos, indiretamente chamou nosso AMÁVEL E INESTIMÁVEL OLIMPICO MONUMENTEAL....DE CHIQUEIRO. Noss estadio majestoso nao esta pronto pra receber gentalha como Vianey Carlet, Guerrinha, Kenny Braga? Nosso majestoso estadio nao esta pronto para receber a CORJA MAFIOSA da sulamericana que segundo o presidente nicolas leoz TAVA DE SACO CHEIO DE VER BRASILEIRO GANHAR LIBERTADORES? Me digam, o "estadio" da bambonera que é um GALINHEIRO tem condiçoes pra tudo isso? Algum presidente do boca na historia chamou a bamboneira de chiqueiro? E a vila belmiro? A final seria la? O presidente do santos chamaria aquele aquario.....de aquario? O desejo maior dessa direçao do gremio foi fazer o gremio de xacota com essa historia de imortal, duvidam, olhem os sites uol, terra qualquer um, TODOS estao GOZANDO que o imortal morreu. Vamos parar de fazer apologia a esses argentinos que disseram debochando que a nossa torcida ÉS UNA CÓPIA. Vamos parar de dizer que o gremio MESMO TENDO PERDIDO É IMORTAL. Tenham muita atençao amigos, essa direçao achou que iria ganhar uma libertadores sem um camisa 10, sem um camisa 3, sem um camisa 5 e sem um camisa 9, é demais amigos é demais. Todos os times do brasil tem 2 ou ate 3 atacantes (atacantes de verdade) e mais 2 ou 3 no banco, e o nosso gremio, tem o que? SÓ TEM O COITADO DO CARLOS EDUARDO que ontem numa demonstraçao de bravura (o unico junto com gavilan) jogou de ponta esquerda, ponta direita, centroavante e meia direita...TUDO ELE......SÓ ELE....é impossivel. Vejam o boca, com 3 atacantes, 2 pontas e palermo no meio, e um CRAQUE no meio que faz o que o CAMISA 10 TEM QUE FAZER....CHUTAR, nem o Saja acreditou quando a bola veio em sua direçao chutada DA POUNTA DIREITA (vejam só). E pra finalizar, meu caro xará, vc disse q o gremio tem TIME SUFICIENTE pra buscar o brasileiro.... QUE DEUS TE OUÇA AMÉM, pq eu NAO POSSO CONFIAR EM UM TIME SEM ELENCO, COM JOGADORES QUE SÓ SABEM (sabiam, agora ja nao sei) JOGAR EM CASA E QUE SAO RUINS E SÓ TEM CHANCES NA BASE DA GARRA, ou o gremio acorda e CONTRATA A T A C A N T E S, ou....nao quero nem pensar, um abraço amigos tricolores VERDADEIROS CAMPEÕES DO MUNDO.

Andre disse...

Só uma coisa que me esqueci de dizer, quero agradecer a direçao do gremio por ter EM CONDIÇOES PRECARIAS ter nos dado tanta alegria. Sei que meu comentario foi um pouco ODIOSO contra a direçao, mas foi APENAS no aspecto dos FALATÓRIOS que foram feitos, e das contratações (ou a falta delas) de jogadores APTOS a pelo menos DISPUTAR a libertadores de america sem ter que sofrer cada vez que o time joga fora. Essa direçao, nos tirou da segundona, nos colocou em terceiro do brasileiro (com um time muito melhor que esse) e acima de tudo, nos deu 2 gauchoes e uma vitrine mundial nas finais da libertadores. So por isso essa direçao é VITORIOSA SIM, so precisa cuidar de aspectos CHAVE para ficar PERFEITA, fazendo um time que JOGUE FUTEBOL e parar de dizer que somos imortais e dizer que o PODEROSO E LEVANTADOR DE TAÇAS BOCA JUNIORS É UM CAXIAS...aahh e chega dessa historia dos AFLITOS, vamos esquecer que um dia estivemos na segundona e NAO FICAR LEMBRANDO ISSO ATE MESMO EM FINAL DE TAÇA DA AMERICA. E nunca mais EM HIPOTESE ALGUMA chamar nosso lindo estadio, nossa casa, de "sem condiçoes" e que deu "vergonha" do estadio, alias, parece ser esse o grande interesse deles infelizmente, construir o bendido novo estadio ao inves de contratar jogadores que tem BOLA NO PÉ para entortar adversarios como Anderson, Paulo Nunes, Arilson, Carlos Miguel, Rodrigo Fabri, Gilberto, Renato Portalupi, Marcelinho Paraíba, Zinho, entre outros que ja jogaram no gremio e vejam COMO O GREMIO FOI FELIZ quando no seu elenco existiam BAILARINOS DA BOLA....SIM.....BAILARINOS, pois nao adianta APENAS ser guerreiro, TEM QUE JOGAR FUTEBOL, Renato foi uma lenda no Grêmio e SEMPRE FOI GUERREIRO. Obrigado e parabéns pelo site...direçao vamos acordar e AVENTE GRÊMIO F.B.P.A.

Zeh disse...

putz... eu só queria dizer que esse time que tu fez é um baita time...

Márcio C. M. disse...

me fiz de cego pra imprensa hoje, o que disse o Paulo Odone? Concordo com muito que o André disse acima.

Andre disse...

Obrigado amigos tricolores pelo apoio. O que o Paulo Odone disse é que o Olimpico "não da mais", "chegou no seu limite" que SENTIU VERGONHA de receber a imprensa e a comitiva da sulamericana, pq era muita confusão pra entrar os representantes juntamente com os torcedores, confusão nas escadas, enfim. Foi muito infeliz, muito infeliz, e que é por isso que ele quer construir a arena. Abraços amigos.

Anônimo disse...

Olha, a impressão que fica é que faltou o Sandro. Mas é claro, se arbitragem não tivesse errado podia ser diferente.

Andre disse...

Analisando o que falou o mafioso do Nicolas Leoz, Nenhum brasileiro seria campeão dessa edição...a não ser que jogasse muita bola. Mafia desgraçada. Vcs sabiam que PAULO ROGÉRIO AMORETY está infiltrado na Confederação Sulamericana de Futebol? Tá tudo explicado.

Anônimo disse...

É, realmente, a Conmebol não queria de novo outro time brasileiro campeão.

Andre disse...

Deviamos nos transferir para a Europa, e disputar um campeonato descente.

André K disse...

Também não gostei do que o Odone falou. Ele pode até ter razão no que fala, mas não pode "externar' isso pra imprensa.

Quanto a Conmebol já se sabia das dificuldades que enfrentariamos. Infelizmente não deu pra passar por cima.

O Amorety ao menos não está mais na Fifa.

Cirolla disse...

O fato do Brasil ter conquistado as ultimas 2 versoes da libertadores pesou, ficou obvio que nenhum delegado queria ver o mesmo país ser campeao novamente, mesmo mudando o regulamente ...viram a iminencia disso.Esta seria uma explicaçao para abitragem passiva e ma intencionada
MESMO ASSIM APLAUDO O MEU TRICOLOR MEU UNICO AMOR!

Anônimo disse...

hola,
maior clasico no es brasileño y sin Argentino.
Boca y River es conhecido en mundo como o maior y mejor clasico de mundo razion cuál es conhecido como SUPER CLASICO.
acá sabiemos que en brazil no tien Super Clasico, también sabiemos que fútbol brasileño no andas mucho bien y muchos dizen que es na atualidad un fútbol medilcre y decadiente la ponto que sus propios jogadores no queren más jogar en su medilcre selección (SNOBAN).
perdon la sinceridad, más Juan Riquelme y Boca humilharan brasileños, humilharan fútbol de brazil que endas medilcre y decadinte.
prensa Argentina comenta mucho que prensa brasileña habla todos el días de Riquelme y Boca, prensa brasileña faz questón de destacar la gran superioridad de nuestro fútbol.
más una vez perdón la sinceridad y portuñol.
Esteban Crsutille
Cordoba
P.S. so una cosita riesta para brasileños y prensa brasileña: idolatrar nosotro y reconheceren nuestra superioridad en relación la resto de mundo.
Acá no si imaginava la posibilidad de ser muy facil como fue ganhar de Gremio.
fue muy facil humilahar brasileños(Gremio).

Anônimo disse...

Não exagere, não foi tanta superioridade assim. No primeiro jogo o placar foi consequencia dos erros de arbitragem e no segundo foi devido a mudança tática de um time que precisava golear para vencer.

Andre disse...

Amigos tricolores VERDADEIROS CAMPEÕES DO MUNDO, minha tia me disse a 2 dias atrás uma coisa que me deixou estarrecido. Talvez vcs vão achar que é bobagem, loucura, e alguns até podem pensar que é alguma desculpa pela derrota, mas gostaria que prestassem atenção a um fato no mínimo INTRIGANTE relativo a final. Minha tia estava ouvindo no rádio as noticias e a cobertura da grande final, mas ela não lembra qual das rádios estava ouvindo. Quando deram espaço para os ouvintes ligarem e falarem (pelo menos acredito que foi AO VIVO a coisa toda), um MACUMBEIRO entrou no ar e desferiu essa: "Vamos fazer um trabalho para os jogadores do Grêmio NÃO CONSEGUIREM SE MEXER EM CAMPO...AMARRADOS". O dono do programa indagou indignado: "Mas como tu vens falar uma coisa dessas?".....Agora amigos, meu comentário. Voces perceberam como o Grêmio entrou DERROTADO em campo? Notaram como os jogadores pareciam estar fazendo uma partida comum de brasileirão? Neto, comentarista da Band paulista disse: "Pô, uma final de Libertadores, tendo que vencer de goleada, com aquela torcida, e os jogadores não jogando nada, TÃO DE BRINCADEIRA OS JOGADORES DO GRÊMIO...." Agora eu pergunto, Quem leu meu primeiro comentario logo acima, viu que eu estava (e ainda estou) indignado pela forma APÁTICA com que o time entrou em campo, do verdadeiro ESTELIONATO que fizeram durante uma semana dizendo que iriam DAR A VIDA pelo caneco, e agora até a imprensa está perguntando O QUE ACONTECEU COM AQUELE TIME QUE JOGOU UMA COPA DO MUNDO CONTRA SPFC, DEFENSOR E SANTOS? O que eu fico mais indignado, é que NINGUEM DO GRÊMIO TOMA UMA ATITUDE A RESPEITO. Ora, certamente algum dirigente, conselheiro OUVIU essa entrevista, ou ninguem lá ouve rádio? Ora, se eles ouviram o que deveriam fazer? Contratar um macumbeiro não para fazer algo contra o Boca, mas sim PARA TIRAR O EFEITO DO TRABALHO FEITO CONTRA NOSSOS ATLETAS. Amigos, não é a primeira vez que isso acontece....ACONTECE SEMPRE. Certa vez um tal de ogum xango sei la o que, um que aparece no programa PALAVRA DE MULHER DA GUAIBA E QUE APARECE NA CONTRA CAPA DAS LISTAS TELEFONICAS, UM QUE USA OCULOS, usou o DIARIO GAUCHO para mostrar um trabalho para o Grêmio NÃO CONSEGUIR PASSAR POR UM ADVERSÁRIO (não lembro qual e em que competição....são tantas né), mas foi a coisa mais ESCROTA que já vi na vida, um batuqueiro colorado usando os meios de comunicação para ensinar os coloridos a fazer trabalho contra o Grêmio, e só pra efeito de curiosidade....o jogo em questão, O GRÊMIO FOI ELIMINADO. Quando estou zapeando os canais e coloco na TV2 GUAIBA e aparece esse vadio desgraçado, o meu ódio chega a um ponto que tenho que trocar de canal, pois a vontade é de dar um chute no meio daquela cara gorda e vermelha dele até seus oculos entrarem face a dentro. Bom pessoal, era isso. Eu sei que se isso funcionasse O BAHIA E O VITORIA SERIAM CAMPEOES DO MUNDO, mas acredito que SIM, que isso ALGUMA vez pode dar resultado, e a maneira PREGADA com que o time entrou em campo parece confirmar isso pra nossa infelicidade e para felicidade assombrosa das imundicies.... 3 DIAS DE COMEMORAÇÕES...QUE RALÉ. E vejam bem, TODOS estão achando ESTRANHO a maneira apática que o time jogou (menos o Tuta e o Amoroso, esses não precisam disso pra serem apáticos) e o pior, como um time pode se comportar DAQUELA FORMA EM UMA FINAL DE COMPETIÇÃO SEJA ELA QUAL FOR? Era isso pessoal.

Márcio C. M. disse...

A superioridade Argentina é tão grande que caíram de 4 pro mistão da Seleção na Copa das Confederações. E ainda tem gente que idolatra esses pendejos.

Anônimo disse...

Tricolores... Sempre culpando a arbitragem quando as coisas não dão certo... Engraçado, não vi nenhum tricolor reclamando da arbitragem na decisão contra o Santos, na Vila...

A verdade é que sobrou 'língua' e faltou futebol. Acharam mesmo que com uma campanha medíocre dessas teriam moral pra se acharem os melhores da América? Contra quem o tricolor foi incontestavelmente superior nessa Libertadores? Contra o Cerro? Pois contra as demais equipes, sempre houve uma derrota. Acham que é o suficiente ganhar em casa? É assim que querem mostrar superioridade?

Afinal de contas, um clube que se acha tão superior, independente da situação, enche a BOCA pra falar de títulos passados, mas que nunca havia sequer enfrentado o BOCA em Libertadores? E na outra vez em que pegaram argentinos na final, o que aconteceu? É, deu a lógica novamente... Torcida não ganha jogo, amigos.

André K disse...

Eu reclamei da arbitragem na Vila Belmiro. Aqui mesmo nesse blog. Muita gente também reclamou. Vale lembrar o lance que Sandro Goiano levou um tesoura do Cleber Santana. e Assim vai.

Tu tem todo direito de achar que a arbitragem foi boa, mas não tem como negar que o 1º gol do Boca na bombonera estava completamente impedido.

em 1983 o Grêmio enfrentou o Estudiantes (o mais argentino dos argentinos) e passou por cima e foi campeão da Libertadores.

Nos anos 80 e 90, decadas das maiores participações gremistas na libertadores, o Boca era um gigante adormecido na libertadores, pouco participava.

Não sei se tu ja entendeu como funciona um campeonato com mata-mata, mas me parece bem claro que é possível ser campeão perdendo para todos adversários, basta ganhar deles na volta . Quem costuma participar de campeonatos assim sabe que é assim que funciona.

Anônimo disse...

Nao da papo pra esse santista filha da puta nao. TITULOS PASSADOS???????????? E O SANTOS??????????? Vc ja viu seu time ser campeao??????????? Se vc nao tiver 60 anos, NUNCA VIU.

martin disse...

Esse time o grêmio era ruim demais!
horrível..foi longe pela força de sempre do grêmio
por um grupo, que mesmo com carências técnicas era formados por jogadores comprometidos, dedicados,, homens que sabiam o que era o grêmio e sua torcida!
sandro, patrício, gavillan, tcheco, cadu, diego souza--todos se superaram para um clube com poucos recursos na época mas com muita vontade.
me orgulho sempre do meu clube e da minha torcida que fez e faz a diferença1
não podemos perder esse espírito, sempre junto com o grêmio, a imortalidade está em nós!