quarta-feira, junho 06, 2007

Noticia da GremioMania


Notícia publicada no Jornal NH na semana passada, mais ainda acho que vale o registro:

- "Apenas no mês de maio, o recorde vendas foi superado, ultrapassando a impressionante cifra de R$1 milhão"

- "Apenas do dia 22 deste mês (maio) até ontem (30/5), quando a nova camiseta chegou à loja oficial, foram vendidas mil peças a 159 reais cada uma"


Os numeros são realmente impressionantes, mas será que a nova camiseta não teria mais sáida se fosse mais bem recebida pelos torcedores? Será que a loja não venderia mais se tivesse uma maior oferta na sua linha de produtos, com vários tamanhos a disposição ou com a linha de abrigos novos (aproveitando o frio que faz)?

Lendo a notícia inteira se confirma a teoria de muitos que o que realmente ajuda a vender é o momento do time, haja vista os anos de 95 e 96, onde o Grêmio vendeu como nunca. Contudo, aquela camisa era uma das mais bonitas já feito pro tricolor, e eu tenho certeza que isso deve ter ajudado muito nas vendas.

8 comentários:

Alisson disse...

Pois é! Que estranho que só esteja a venda na loja a camisa "pseudo" tricolor... Não tem as demais camisas. Acho que a celeste (que é igual á do Cruzeiro - maldita padronização)até que é bonitinha... Mas não vi ao vivo ainda! Quanto aos abrigos... não entendo porque só tem uns "genéricos" lá na loja, nada dos agasalhos oficiais da maldita fornecedora de material esportivo que se acha mais importante que um clube centenário que dá mais dinheiro para eles do que eles jamais sonharam! Volta Penalty!

Aurelio disse...

ah, agora a moda eh detona a PUMA!
a camisa tricolor nova tah otima, se fosse pra faze tudo igual sera q venderia? todo mundo fla: ah mas a camisa classica tinha isso ... eh claro q se fize uma camisa toda classica provavelmente vai vendo um monte, mas e daih ano q vem a puma vai lança uma identica, classica? por favor neh, te q pensa um pokinho melhor

Alisson disse...

Pensar melhor???
A fornecedora de material esportivo mudou o tamanho das listras, cara! Te liga! NUNCA na história alguém cometeu uma atrocidade dessas!!!
E qual é dificuldade de fazer mangas listradas??? Se em 1928 já tinha mangas listradas, em 2007 não tem como fazer???
Faça-me o favor!

André K disse...

Acontece que ja faz um bom tempo que é camisa não é clássica. Com a Puma nunca foi.

Márcio C. M. disse...

Lembro que em 95 entrei numa loja com minha camiseta azul celeste e uma vendedora disse que queria roubar ela de mim, pois era difícil de conseguir, mal chegava na loja e já sumia das araras.

E as camisetas com nomes dos jogadores? E as camisetas com nomes personalizados? Flamengo, Vasco, Palmeiras...vários clubes tem isso. Parece que alguns clubes não gostam de ganhar dinheiro...

No entanto estamos na final, chora Santos!!! Dá-lheee!!!

Anônimo disse...

Quando estávamos na Segundona, foi a PUMA que propôs a melhor parceria. As demais marcas nem nos olharam...

André Kruse disse...

Márcio, já da pra "personalizar" as camisas na Grêmio Mania.

Anônimo, outras marcas fizeram proposta sim, me lembro claramente da Penalty.

Márcio C. M. disse...

Valeu André. "anônimo", outras marcas fizeram proposta, no entanto o adiantamento da Puma era maior, o que pesou muito na escolha.