domingo, março 02, 2008

Gauchão - Grêmio 4 x 0 Ulbra


Um jogo tranquilo, resolvido na primeira meia hora, Roubada de Magrão e a bola chegar em Roger, que limpa o zagueiro e solta bomba. 1x0. Cruzamento rasante de Soares e golaço de letra de Perea. 2x0. Bom cruzamento de Paulo Sérgio e cabeçada de Soares. 3x0. A Ulbra obviamente desanimou e praticamente desistiu. O Grêmio tratou de administrar o jogo.

No segundo tempo, Lançamento longo, Cadu tenta matar no peito mas Roger toma a bola e lança Perea, que novamente tocar no meio das pernas do goleiro Rafael e estabelecer o placar final. 4x0.


O time ficou mais "certinho" com um pé esquerdo (Hidalgo) na lateral-esquerda. Jean, fica claramente pouco a vontade jogando de zagueiro central. Júlio dos Santos ainda com pouco ritmo de jogo.

O nome do time é Sport Club Ulbra. Por que insistem chamar de Canoas, Ulbra Canoas e Canoas Ulbra?


Fotos: Grêmio.net e ClicRBS

Grêmio 4 x 0 Ulbra
Roger 12´
Perea 24´
Soares 30´
Perea 56´

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Paulo Sérgio (Felipe), Jean, Pereira e Hidalgo; Eduardo Costa, Willian Magrão, Julio dos Santos e Roger (Peter); Soares e Perea (Tadeu)
Técnico: Celso Roth

ULBRA: Rafael; Wanderson (Rodrigo), Caçapa e Thiago Saletti; Jonathan, Cadu, Éder Lázzari, Alexandre (Éverton Severo) e Júnior; Flavinho e Éber.
Técnico: Paulo Marques

Gauchão 2008 - 1ªfase - 9ªRodada
Data: 01/03/2008. Sábado, 16h00min
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Público : 16.820 (14.803 pagantes)
Arbitragem: Ronaldo Santos da Silva, auxiliado por José Silveira e Gilmar Burini.
Cartões amarelos: Thiago Saletti, Éber e Júnior (Ulbra).
Cartão vermelho: Éverton Severo (Ulbra).
Gols: Roger, aos 12, Perea, aos 24 minutos e Soares, aos 30 do primeiro tempo; Perea, aos 11 minutos do segundo tempo

8 comentários:

anti inter disse...

visita ae galera antiinternacional.blogspot.com
muito humor mesmmo mais muito humor que zoah dos colorados

alisson disse...

Cara, essa história da chamar de Canoas é ordem da Globo, que não quer fazer comercial de graça para ninguém. Chamar de Ulbra seria fazer comercial para a universidade. Na copinha SP de futebol Jr., o Pão de Açúcar Esporte Clube era chamado de PAEC para não ser feita propaganda do grupo Pão de Açúcar...

DJ Aldebaran disse...

Para evitar a propaganda. Aliás, é só um veículo que chama a ULBRA desta maneira. E também foi por isso que na F1 a Red Bull Racing virou RBR. E estão preparando o terreno pra chamar a ULBRA só de Canoas ano que vem.

Bruno disse...

Sobre esse episódio da ULBRA, eu coloquei esse artigo no meu blog: "É um absurdo o que vem ocorrendo com a ULBRA. A Rede Globo não trata o time pelo seu verdadeiro nome, pelo fato de ser uma instituição privada e se negar a fazer propaganda sem levar algum lucro. O time é chamado de Canoas no seu site. Mas o Canoas é outro time, fundado em 1957, e que hoje, não joga por questão financeira. No Brasil, sempre reclamamos da falta de iniciativa privada para ajudar nos esportes. E quando há uma, ela não tem o seu nome divulgado, porque uma instituição de comunicação se nega a mostrar a sua marca, sem levar algum em troca. Por isso, essa atitude da Globo é anti-esportiva, um mal para o esporte brasileiro. Lastimável tal situação".

Bruno disse...

Sobre o jogo (que é o que mais interessa), eu estou muito confiante em relação ao Grêmio, após as turbulências que levou à demissão de Mancini. Só acho que, e já disse antes, que Dos Santos precisa efetuar a marcação quando não estiver com a bola, para o meio-de-campo não ficar vulnerável e sobrecarregando Eduardo Costa e William Magrão, e assim, manter esse esquema do jogo diante da ULBRA.. Mas Dos Santos dá sinais que pode fazer isso, o que é uma excelente notícia, uma vez que ele junto com Roger, deixa o time muito mais criativo, com uma excelente qualidade de passes (algo que está raro no futebol brasileiro). Perea e Soares são a dupla titular do nosso ataque, sem sombras de dúvidas. Paulo Sérgio é fundamental para assistências, mas precisa melhorar na marcação, pois houve situações que ele deixou o seu setor vazio. E Hidalgo é titular para mim, enquanto Bruno Teles se recupera de lesão. Já o Pico, que é um bom jogador (não acho que ele seja uma temeridade), precisa ser mais bem trabalhado, para corrigir as suas deficiências na marcação. Saudações.

Márcio C. M. disse...

Coisas da Globo (RBS). Concordo com o Bruno!!! Se deixarem de chamar a Ulbra de Ulbra, o Pão de Açucar de Pão de Açucar, eles simplesmente vão investir em outra área. Outra pergunta: como podem manter alguém que erra tanto narrando jogos como o Paulo Brito? Eu nem dou bola mais, levo as narrações dela na brincadeira.

alisson disse...

Paulo Brito e Batista é dose pra mamute! Duro de aguentar...

André Kruse disse...

Batista ainda é melhor do que o Mauricio Saraiva. Pelo menos se tem a certeza de que ele já jogou bola.

A política da globo em relação aos nomes de time é antiga, só nao sabia que tinha sido adotada pela RBS.

No caso do Futsal, a RBS chamava o time de john Deere enquanto a Globo insistia em chamar de Horizontina.