sábado, março 29, 2008

Gauchão - Juventude 1 x 2 Grêmio


Escalação surpreendente de Rudinei no meio campo (Júlio dos Santos sobrou). Rudinei jogava mais aberto pela direita, mais a frente Perea pela esquerda e Reinaldo centralizado. Deu certo. O gol cedo facilitou as coisas, escanteio batido, Perea desviou no primeiro pau e Reinaldo completou no segundo. O Grêmio jogava bem e dificultava as coisas para o Juventude. Nunes e Eduardo Costa protegiam bem a zaga. O "Papo" tentou reagir, duas cabeçadas em impedimento (marcados) de Mendes, duas belas defesas de Marcelo Grohe. Mendes novamente, chutando da intermediária, Marcelo desviou e a bola parou na trave. No Grêmio Roger jogava "solto", fazendo algumas jogadas de efeito. Aos 41, Pico deu ótimo lançamento para Reinaldo que dominou, entrou na área, pedalou e chutou no canto. 2x0.

O segundo tempo tricolor já foi inferior, o time ficava pouco com a bola. O Juventude, como não poderia deixar de ser, foi pro tudo ou nada, mas criou pouco. Mendes de cabeça descontou e a reação do Juventude parou aí. O Grêmio ainda perdeu boas opurtunidades. Perea dentro da pequena área e André Luís após jogada espetacular.


Não gostei muito da atuação do Leo, saindo demais, fazendo faltas desnecessárias. Os laterias deram uma contriubuição bem mais significativa hoje. Roth foi bem feliz ao indicar as virtudes (força) e os defeitos (marcação, cobertura) de Pico.

No jogo passado, disse que esta história de camisa comemorativa estava ficando manjada. A explicação para o bizarro número 493 de Lauro (foto abaixo) é uma contagem para os seus 500 jogos, idéia do marketing da Penalty

Fotos: ClicRBS e Juventude.com.br

Juventude 1 x 2 Grêmio
Reinaldo 9´
Reinaldo 41´
Mendes 59´

JUVENTUDE: Michel Alves; Renan, Márcio Alemão e Nunes; Elvis, Juan Pérez (Maycon), Lauro, Hércules (Danilo) e Márcio Goiano; Ivo (Bruno) e Mendes.
Técnico: Juventude

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Paulo Sérgio, Léo, Jean e Anderson Pico; Eduardo Costa, Nunes, Rudnei e Roger (Julio dos Santos); Reinaldo (André Luís/Jonas) e Perea.
Técnico: Celso Roth

Gauchão 2008 - Quartas de final - Jogo de Ida
Data: 20/março/2008 - Sábado - 16h00min
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por Altemir Hausmann e José Franco Filho.
Cartões amarelos: Lauro (J); Eduardo Costa, Léo e Nunes (G)
Gols: Reinaldo (G), aos nove e aos 41 minutos do primeiro tempo; Mendes (J) aos 14 do segundo

6 comentários:

Vicente Fonseca disse...

Me lembrei do teu comentário sobre as camisas comemorativas quando vi essa do Lauro.

Sobre o Léo, um dos poucos fundamentos que faltam para que ele se torne um grande zagueiro é melhorar o jogo aéreo.

No mais, boa vitória e ótima vantagem.

Guhn disse...

See please here

Bruno disse...

Uma coisa que chamou a minha atenção foi a entrada de Rudnei no lugar do Dos Santos. Acho que isso é uma reposta de que quando o Grêmio enfrentar um adversário de mais peso, dificilmente começará com Roger e Dos Santos. E numa final GREnal, as chances parecem nulas. De resto, uma excelente vitória. E também foi um jogo pegado, o Papo mandou uma bola na trave e exigiu boas defesas de Marcelo Grohe. Ou seja, é para calar a boca dos colorados que vêm com o papo que o Juventude amolece contra o Grêmio.

Márcio C. M. disse...

Tô gostando do Rudinei! Agora o Nunes, precisamos de uma mobilização, algo que não permita mais que ele jogue. Depois de duas canetas, é impossível suportar ele.

Guillermo disse...

contagem PROGRESSIVA (493, 494, 495...)

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Douglas Habibe disse...

Fala, André
.
Estive garimpando alguns vídeos no YouTube para postar no meu blog e achei uma preciosidade que talvez interesse a você.
.
Trata-se de uma reportagem sobre os bastidores da Seleção de 1986, no primeiro jogo das eliminatórias sul-americana. Apesar da reportagem ser um tanto genérica, nos minutos finais há muito destaque para o Renato (sem contar na jogada maravilhosa que ele faz no gol do Casagrande, contra a Bolívia). Enfim, Renato é sacaneado pelos companheiros de seleção ainda no avião (ficaram chamando-o de "Renato Close"). E é recebido pela torcida do Grêmio no aeroporto com os mesmos gritos.
.
Vale a pena ver o vídeo.
.
http://youtube.com/watch?v=0rWwt562Frs&feature=related
.
Saudações!
.
Douglas - bicudafc.blogspot.com